Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
Termômetro da vida! - 27/05/2016
 
Os tempos são outros, a evolução criou outras posturas. Em dias tão agitados, a espiritualidade nem sempre é prioritária. Não são poucas as vezes que Deus acaba ficando em segundo plano.
Uma grande maioria dobra os joelhos somente quando necessita de algo. Caso não seja atendido, acaba distanciando-se e até revoltando-se. A oração não pode ser conjugada com negociação. Pedir é um ato livre, espontâneo, expressão da familiaridade com o Criador. Exigir não parece ser uma atitude adequada, quando se trata de fé.
O corpo pode expressar sentimentos e até crenças. A postura corporal tem uma linguagem única. Dobrar os joelhos inspira humildade, reconhecimento e reverência. Dificilmente o orgulhoso cederá espaço à inclinação.
Para elevar o pensamento aos céus é necessário ser capaz de abaixar- se. A humildade inspira os melhores e mais verdadeiros sentimentos. Reservar um tempo para uma breve prece deveria fazer parte do cotidiano.
Porém, se o tempo estiver resumido, se as preocupações forem em quantidade exagerada, fará bem colocar os sapatos embaixo da cama. Então, ao calçar os sapatos você se ajoelhará para apanhá-los. Nesse instante, com o corpo e com a alma, você elevará aos céus uma prece de gratidão.
Um novo jeito é colocar um termômetro em minha vida e medir qual o grau de tempo estou reservando para fazer minha prece diária. Lembre-se que sem combustível nem o melhor carro funcionará. Paz e Bem!
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Joel Anzolin Muliterno
Advogado

Outros Colunistas (...)
Feriado Municipal é transferido para o dia 15 de maio
A Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha informa que no ano de 2017, conforme prevê no art. 4º, da Lei Orgânica Municipal, o feriado municipal que ocorreria na quarta-feira, dia 10 de maio, foi transf (...)
Prefeitura abre vagas para professores de ciências e matemática
A prefeitura Municipal abriu processo seletivo simplificado para a contratação de professores para atuarem no ensino municipal, sendo três vagas para professores de Matemática e uma vaga para professo (...)
Lagoa Vermelha está sem agência do IPERGS, cobra vereador
O vereador Braulio Guedes encaminhou requerimento através da Câmara de Vereadores para que o Poder Legislativo solicite explicações para o Governo do Estado, sobre o fechamento da Agência do Instituto (...)
Extensão acadêmica em debate na UPF
Buscando qualificar o ensino, a Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) realizou, na terça-feira, 18 de abril, uma mesa redonda para discutir e promover a extensão universitári (...)
Vereadora Ruth participa da Conferência Municipal em Saúde das Mulheres
Nesta quarta-feira (19), a vereadora Ruth Bussolotto (PP) participou da Conferência Municipal em Saúde das Mulheres, realizada na Casa da Cultura. Durante o evento foram abordados os seguintes temas: (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes