Colunistas
 
 
Frei Marcelo de Carvalho
 
 
Termômetro da vida! - 27/05/2016
 
Os tempos são outros, a evolução criou outras posturas. Em dias tão agitados, a espiritualidade nem sempre é prioritária. Não são poucas as vezes que Deus acaba ficando em segundo plano.
Uma grande maioria dobra os joelhos somente quando necessita de algo. Caso não seja atendido, acaba distanciando-se e até revoltando-se. A oração não pode ser conjugada com negociação. Pedir é um ato livre, espontâneo, expressão da familiaridade com o Criador. Exigir não parece ser uma atitude adequada, quando se trata de fé.
O corpo pode expressar sentimentos e até crenças. A postura corporal tem uma linguagem única. Dobrar os joelhos inspira humildade, reconhecimento e reverência. Dificilmente o orgulhoso cederá espaço à inclinação.
Para elevar o pensamento aos céus é necessário ser capaz de abaixar- se. A humildade inspira os melhores e mais verdadeiros sentimentos. Reservar um tempo para uma breve prece deveria fazer parte do cotidiano.
Porém, se o tempo estiver resumido, se as preocupações forem em quantidade exagerada, fará bem colocar os sapatos embaixo da cama. Então, ao calçar os sapatos você se ajoelhará para apanhá-los. Nesse instante, com o corpo e com a alma, você elevará aos céus uma prece de gratidão.
Um novo jeito é colocar um termômetro em minha vida e medir qual o grau de tempo estou reservando para fazer minha prece diária. Lembre-se que sem combustível nem o melhor carro funcionará. Paz e Bem!
 
Outras colunas deste Autor
Amar é sempre o melhor caminho! - 17/06/2016
Não julgue, observe! - 10/06/2016
Lembre-se: Deus existe! - 03/06/2016
Termômetro da vida! - 27/05/2016
Correr riscos! - 20/05/2016
Deus age certo! - 13/05/2016
AUTORIDADE: uma palavra em crise - 29/04/2016
Viver com Jesus implica mudança de vida - 11/04/2016
É preciso coragem para ser! - 08/04/2016
O silêncio mostra quem você é! - 01/04/2016
Quem sou eu? - 25/03/2016
Semana Santa - 18/03/2016
Tempo de nos despojar de nossos preconceitos - 11/03/2016
O amor e o perdão como força e esperança - 04/03/2016
Escutar e anunciar a palavra de Deus - 26/02/2016
 
   
publicidade - anuncie
   


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista

Outros Colunistas (...)
Ana Amélia diz que não há condições para Temer permanecer na presidência
Em discurso na tribuna, nesta quinta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que não vê condições para Michel Temer permanecer na Presidência da República depois das robustas acusações de obst (...)
Comissão Especial da Segurança Pública aprova relatório final com sugestão de 47 medidas
A Comissão Especial da Segurança Pública, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), aprovou por unanimidade, no início da tarde desta quinta-feira (18), o seu relatório final, elaborado pelo depu (...)
Na capital federal, Sossella prestigia XX Marcha em Defesa dos Municípios
Como coordenador da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa, o deputado Gilmar Sossella (PDT) prestigiou nesta semana a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que (...)
Gustavo Bonotto recebe moradores do Bairro Gentil
Na noite de quinta-feira (11), o prefeito Gustavo Bonotto recebeu em seu gabinete moradores da Rua Sargento Salvador Felício Bueno, do Bairro Gentil– ligação com a Associação dos Moto (...)
Certificado Internacional de Vacinação passará a ser expedido em Lagoa Vermelha
Toda a pessoa que deseja viajar para países que exigem CIVP válido e constam na lista da Organização Mundial de Saúde precisa emitir o Certificado Internacional de Vacinação, que até o momento era exp (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes