A Empresa
 
Nepomuceno Empresa Jornalística Ltda. foi fundada em 22 de abril de 1986 pelos sócios Aldoir Rodrigues Nepomuceno e Ivanilde Hoffmann Nepomuceno.
 
O primeiro objeto da sociedade era a prestação de serviço de agenciamento de propaganda, publicidade, editoria jornalística e promoções, tendo como sede a Rua Borges de Medeiros, 542, 1º andar, sala 07.

Nos primeiros anos de sua existência dedicou-se na elaboração e produção de jornais de empresas e agenciamento de publicidade.

Em 10 de maio de 1991 fundou o jornal Folha do Nordeste tendo como Diretores Aldoir Rodrigues Nepomuceno (Geral), Marcos Roberto Nepomuceno, Diretor Comercial e Aldo Odorico Nepomuceno, diretor administrativo e financeiro.

Em 30 de abril de 1994 mudou sua sede para a Rua 7 de setembro, 690, 1º andar, salas 107/108 e o objeto da empresa passou a ser edição de jornais e periódicos, agenciamento de propaganda e publicidade e promoções.

Em 1º de agosto de 1998 alterou sua razão social para Nepomuceno Empresa Jornalística Ltda. e o objeto da sociedade passou a ser edição de jornais, revistas e periódicos. Mudou sua sede para a Avenida Afonso Pena, 408, 1º andar, sala 02.

Em 20 de dezembro de 2004 transferiu-se para sede próprio, na Avenida Afonso Pena, 733, 1º andar, sala 12.

E, desde janeiro de 2008, encontra-se instalada em nova sede própria na Avenida Afonso Pena, 650, sala 21, Galeria Giovanna.

 
O Jornal
 
Em 1991 o público leitor de Lagoa Vermelha e da região dos campos de cima da serra, no nordeste do Rio Grande do Sul, ganhou nova alternativa. Surgiu o jornal Folha do Nordeste, editada pela Nepomuceno Empresa Jornalística Ltda., sucessora da Nepomuceno Publicidade Ltda., dos sócios Aldoir e Ivanilde Nepomuceno, fundada em abril de 1986. A iniciativa da fundação do jornal foi do advogado e jornalista Aldoir Rodrigues Nepomuceno, juntamente com seus filhos Marcos Nepomuceno, Diretor Comercial; Aldo Nepomuceno, do Departamento de Vendas; e Rafael Nepomuceno, do Departamento de Informática.
 
A primeira edição circulou no dia 10 de maio de 1991 em ato integrante da programação comemorativa ao 110º aniversário do Município de Lagoa Vermelha que se realizou no distrito de Clemente Argolo, a “Estância Velha”, como é conhecida. Na mesma data, em um segundo momento, o novo jornal foi apresentado à sociedade lagoense em solenidade no Restaurante do Clube Comercial, no centro da cidade.

Em sua trajetória, a linha editorial do semanário mantém-se fiel aos princípios que nortearam sua fundação: isenção, imparcialidade, sem vínculo com instituições políticas, partidárias, religiosas e econômicas; e acessível à pluralidade de opiniões. A independência é uma marca importante da Folha no meio social em que atua. Essa postura deu-lhe o alto grau de confiabilidade que hoje desfruta no seio da sociedade.
Integram o corpo de redatores da Folha, os mais bem informados e atuantes profissionais da imprensa, e, por conseqüência, os mais laureados de Lagoa Vermelha, Rs. Soma-se a estes um grupo qualificado de colunistas, os quais, com ampla liberdade de pensamento, de expressão e de informação, valorizam o conteúdo informativo e opinativo semanalmente inserido nas páginas desse veículo de comunicação, transformando-se em co-responsáveis pela respeitabilidade construída e solidificada pelo jornal.

É característica da Folha, exercer, em sua plenitude, o direito a informação, a crítica e a expressão do pensamento de modo geral, sem, contudo ultrapassar os limites do interesse público, da boa informação, da ética e dos direitos dos cidadãos. Respeita autoridades constituídas, lideranças dos vários segmentos da comunidade e todas as pessoas, sem abdicar da missão que lhe é atribuída.

As edições básicas da Folha têm vinte e oito páginas com tiragem de dois mil exemplares, dos quais 90% são entregues aos assinantes e os demais são comercializados em diversos pontos de vendas. Quinzenalmente circulam, encartados na Folha, os cadernos Folha Rural que promove, valoriza e registra as atividades do agronegócio, o grande sustentáculo da economia regional, e Folha do Comércio, promovendo os empresários e empresas da área comercial, que contribuem para solidificar Lagoa Vermelha na condição de pólo regional.

Folha do Nordeste, atenta aos movimentos sociais, culturais, econômicos e políticos da comunidade onde está inserida; e aperfeiçoando-se de modo a acompanhar a evolução da modernidade, constitui-se em importante veículo de comunicação de Lagoa Vermelha e região.
Desde dezembro de 2008 o jornal Folha do Nordeste tem sua página na internet: www.folhadonordeste.com.br
As informações e opiniões sobre Lagoa Vermelha e região nordeste do Rio Grande do Sul, Brasil, além de registradas na versão impressa da Folha do Nordeste, circulam, sem fronteiras, por esse extraordinário meio de comunicação.

 
Nossa Equipe
 
Conheça os profissionais que compõe a Equipe do Jornal Folha do Nordeste
 
Ademar Fagundes

Adriane Silva

Aldoir Nepomuceno

Carlos R. Dellavalle Filho

Cláudio Jr. Damin

Ivanilde Nepomuceno

Jaine Cerioli

Joel Anzolin Muliterno

Juliana Chilanti Tonial

Laura Helena Pacheco Roman

Laura Vieira Manica

Marcos Nepomuceno

Marília Dornelles

Oscar Grau

Rafael Nepomuceno

Ronaldo Santini

Rudimar Galvan

Terezinha do Carmo

Vera Lucia Machado Sutorillo

Victor Hugo Muraro Filho
vhmurarofilho@terra.com.br
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Luciano Andrade


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS

Outros Colunistas (...)
Vereador Durigon solicita informações sobre o Hospital São Paulo
Em atendimento a solicitação do Vereador Vicente Durigon (PDT), por meio de Requerimento Verbal, um ofício foi encaminhado à Fundação Araucária, solicitando que a Instituição informe o total de valore (...)
Irresponsabilidade da oposição penalizará 15 milhões de trabalhadores, alerta Ana Amélia
A promessa de líderes da oposição de que irão obstruir todas votações em protesto contra o governo penalizará 15 milhões de trabalhadores que ainda não efetuaram o saque das suas contas inativas do FG (...)
Relatório de Gestão do SUS é apresentado em São Jorge
Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada no dia 18, na Câmara Municipal de Vereadores de São Jorge, além da pauta do dia, os vereadores e comunidade presente, acompanhou a apresentaç (...)
Projeto de Marcelo Sgarbossa recebe prêmio em Porto Alegre
O vereador Marcelo Sgarbossa recebeu o Prêmio Destaque em Saúde em solenidade realizada nesta quinta-feira (18/5), na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) devido a Lei 12 (...)
Vereador Braulio representa Legislativo na VI Conferência Municipal da Saúde
Nesta sexta-feira (19), o Governo Municipal promoveu no anfiteatro da Casa da Cultura, a VI Conferência Municipal da Saúde. Durante o evento, foram realizadas palestras sobre proteção da criança e ado (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes