NOTÍCIAS
 
Ana Amélia diz que não há condições para Temer permanecer na presidência
 
Em discurso na tribuna, nesta quinta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que não vê condições para Michel Temer permanecer na Presidência da República depois das robustas acusações de obstrução da justiça.

A senadora defendeu a renúncia do presidente. Na avaliação da parlamentar, a renúncia ou a cassação da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no julgamento previsto para o começo de junho, são os caminhos mais rápidos para o desfecho da gravíssima crise política do país.

Ana Amélia reafirmou o que disse na época da saída de Dilma Rousseff da Presidência da República, que não votou a favor do impeachment para colocar Temer no lugar de Dilma, mas pelo crime de responsabilidade praticado pela então presidente. E observou que revolver o passado não vai resolver a crise do país.

— Não adianta ficar lambendo as feridas de um impeachment que aconteceu sob a égide da lei e da Constituição, porque isso não vai resolver os problemas de hoje. Os problemas de hoje têm de ser resolvidos com um olhar de hoje para o futuro — acrescentou.

A parlamentar salientou que a sua régua moral é a mesma para todos, independentemente de partido, em qualquer momento e circunstância, e que agirá no episódio envolvendo Temer com o mesmo rigor que teve em relação às acusações contra Dilma.

Destacou que é preciso ter cautela, prudência e buscar o diálogo e a construção de uma saída constitucionalmente vigorosa e politicamente correta para que o país não pare.

— Temos de fazer o nosso trabalho tendo a Constituição como Bíblia e a liberdade e a democracia como religião. E não podemos, não temos o direito de frustrar o que pensa a sociedade brasileira — completou.

LINK PARA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DA SENADORA: https://www.youtube.com/watch?v=miHzryxwpQs&feature=youtu.be
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
EMEI Alegria realiza projeto sobre educação fiscal e alimentação saudável
Prefeito Bonotto recebe alunos da EMEF Antônio Carlos de Andrade Nácul
Sessão Especial debate primeiro ano da Lei do abigeato
Vereadores apresentam campanhas à UPF
Marli Schenatto deve assumir no Legislativo
Funcionamento de food trucks em espaços público será tema de audiência na Assembleia
São Jorge: Alunos prestam homenagem aos pais nas escolas
Deputado Afonso Hamm participa de homenagem à Força-Tarefa de Combate ao Abigeato
Clube Comercial retoma atividades no Boteko
Lagoa Futsal perde para o Passo Fundo em casa
Lagoa Futsal entrega premiação do 6º Campeonato Interno
Jantar comemora Dia do Advogado
Em Carazinho, secretário JP fala do PePe implantando no Município
Presidente Ranyeri e vereadora Márcia apresentam campanhas à Unopar
Dia do Agricultor é comemorado em Lagoa Vermelha
Federico Andahazi integra a programação da 16ª Jornada Nacional de Literatura
 
   
publicidade - anuncie
   


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Terezinha do Carmo
Pedagoga


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado

Outros Colunistas (...)
Deputado Afonso Hamm participa de homenagem à Força-Tarefa de Combate ao Abigeato
Na última quinta-feira, 10, o deputado Afonso Hamm participou do Grande Expediente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que homenageou os integrantes da Força-Tarefa de Combate aos Crimes R (...)
Clube Comercial retoma atividades no Boteko
Sob a presidência de Sérgio Vieira, o Clube Comercial, em Lagoa Vermelha, levou bom público para a sua sede social, quando foi realizada mais uma edição do O Boteko, ponto de encontro de associ (...)
Lagoa Futsal perde para o Passo Fundo em casa
Em mais uma partida válida pela Série Prata de Futsal, o Lagoa Futsal, no sábado, 12, às 19 horas, recebeu no Adolfo Stella a equipe do Passo Fundo. O time treinado por Tiago Bernar (...)
Lagoa Futsal entrega premiação do 6º Campeonato Interno
A direção do Lagoa Futsal, na sexta-feira, 11 de agosto, à noite, realizou jantar com a entrega de premiação alusiva ao 6º Campeonato Interno desenvolvido no Ginásio Adolfo Stella. Presidente Edeivis (...)
Jantar comemora Dia do Advogado
Sob a presidência de Gladimir Casarin, a OAB Subseção de Lagoa Vermelha, realizou no dia 11 de agosto, a quinta edição de sua tradicional feijoada, tendo como objetivo principal comemorar o Dia do Adv (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes