NOTÍCIAS
 
Ana Amélia diz que não há condições para Temer permanecer na presidência
 
Em discurso na tribuna, nesta quinta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que não vê condições para Michel Temer permanecer na Presidência da República depois das robustas acusações de obstrução da justiça.

A senadora defendeu a renúncia do presidente. Na avaliação da parlamentar, a renúncia ou a cassação da chapa Dilma/Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no julgamento previsto para o começo de junho, são os caminhos mais rápidos para o desfecho da gravíssima crise política do país.

Ana Amélia reafirmou o que disse na época da saída de Dilma Rousseff da Presidência da República, que não votou a favor do impeachment para colocar Temer no lugar de Dilma, mas pelo crime de responsabilidade praticado pela então presidente. E observou que revolver o passado não vai resolver a crise do país.

— Não adianta ficar lambendo as feridas de um impeachment que aconteceu sob a égide da lei e da Constituição, porque isso não vai resolver os problemas de hoje. Os problemas de hoje têm de ser resolvidos com um olhar de hoje para o futuro — acrescentou.

A parlamentar salientou que a sua régua moral é a mesma para todos, independentemente de partido, em qualquer momento e circunstância, e que agirá no episódio envolvendo Temer com o mesmo rigor que teve em relação às acusações contra Dilma.

Destacou que é preciso ter cautela, prudência e buscar o diálogo e a construção de uma saída constitucionalmente vigorosa e politicamente correta para que o país não pare.

— Temos de fazer o nosso trabalho tendo a Constituição como Bíblia e a liberdade e a democracia como religião. E não podemos, não temos o direito de frustrar o que pensa a sociedade brasileira — completou.

LINK PARA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DA SENADORA: https://www.youtube.com/watch?v=miHzryxwpQs&feature=youtu.be
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
 
   
publicidade - anuncie
   


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Luciano Andrade


Fabiana Rankrape

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes