NOTÍCIAS
 
Listão de aprovados do Vestibular de Inverno UPF será divulgado nesta segunda-feira (12)
Milhares de candidatos realizaram as provas neste sábado, 10 de junho
 
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou mais um Vestibular de Inverno neste sábado, 10 de junho, no Campus I. O processo seletivo contou com mais de 6,7 inscritos de 11 estados brasileiros. A relação dos aprovados será divulgada no dia 12 de junho, às 11h. As matrículas acontecem de 13 a 16 de junho, conforme cronograma de cada curso.

O Campus I da UPF recebeu milhares de pessoas neste sábado, dia das provas do Vestibular de Inverno. O processo seletivo iniciou às 14h.
Como em processos seletivos anteriores, os cursos foram divididos em Grupo 1, cujos candidatos fizeram apenas a prova de Redação, e Grupo 2, no qual os candidatos responderam às provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Os candidatos são oriundos de 11 estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Para o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, a Universidade realizou mais um grande vestibular. ?Esse com certeza é mais um vestibular de sucesso da Universidade de Passo Fundo, que tem quase 50 anos de história com mais de 70 mil profissionais formados. O vestibular teve mais de 6,7 mil inscritos. Isso mostra o dinamismo da Universidade de sempre estar oferecendo boas oportunidades aos candidatos?, destacou o reitor.

O curso mais procurado no processo seletivo foi o de Medicina, com
75,67 candidatos por vaga, seguido dos cursos de Odontologia e de Medicina Veterinária, com 6,50 e 5,62 candidatos por vaga, respectivamente. Ainda, estiveram entre os mais procurados os cursos de Agronomia, Direito (Manhã e Noite), Engenharia Civil, Estética e Cosmética e Psicologia. ?Quando a gente ouve um candidato reconhecendo na tradição da UPF a qualidade que ela tem, a referência na qual ela se constitui como a maior e a melhor da regiaão norte do estado, eu vejo isso com muita emoção e compartilho todo esse crédito com todas as pessoas que construíram esses 49 anos?, ressaltou a professora Rosani Sgari.

Abstenção
Nessa edição, o Vestibular de Inverno da UPF registrou índice de abstenção de 5,29%.

Tema da redação
Foram dois os temas propostos para a Prova de Redação do Vestibular e Inverno 2017: o tema 1 propôs a questão de como o cidadão comum pode contribuir para superar a corrupção e construir uma sociedade mais ética e justa, já o tema 2 propôs uma discussão sobre a questão da violência que banaliza a vida.

Gabario, aprovados e matrículas
O gabarito estará disponível no site do Vestibular (vestibular.upf.br), ainda neste sábado, após às 19h30min. As listas dos candidatos classificados na primeira chamada também serão divulgadas no site do Vestibular no dia 12 de junho, às 11h. As matrículas da primeira chamada acontecem de 13 a 16 de junho, conforme cronograma de cada curso, e devem ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno ? Prédio J1. Mais informações estão disponíveis no Site do Vestibular.

 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Caminhão de Lagoa Vermelha incendeia em Ibiraiaras
Subseções da OAB estiveram reunidas em Lagoa Vermelha
Sicredi Ibiraiaras realizou assembleia em Lagoa Vermelha
Passeio ciclístico na UPF Lagoa Vermelha marca o dia do ciclista no município
Vereadores propõe transparência com os gastos públicos em publicidade
Brigada Militar apreende indivíduos com 12 tabletes de maconha em Ibiaçá
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
 
   
publicidade - anuncie
   


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Ronaldo Santini
Deputado Estadual

Outros Colunistas (...)
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (20/02), o deputado estadual Ronaldo Santini, juntamente ao líder do Governo, deputado estadual Gabriel Souza, protocolaram a retirada do regime de urgência (...)
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na noite dessa terça-feira, 20 de fevereiro, a prova do Vestibular Complementar de Verão 2018. Os candidatos fizeram prova única de redação em Passo Fundo (...)
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Em recente roteiro pela região Nordeste o deputado federal Giovani Cherini (PR), acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Paparico Bacchi, visitou o Hospital São João de Sananduva. A institui (...)
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Através de ação conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vai acontecer a 3ª Edição do CineSesc Cinema de Rua em Lagoa Vermelha. O evento começará às 20 horas com a exibição do filme ‘‘ Eu e Meu Guarda-Chuva’’. As edi (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes