NOTÍCIAS
 
Listão de aprovados do Vestibular de Inverno UPF será divulgado nesta segunda-feira (12)
Milhares de candidatos realizaram as provas neste sábado, 10 de junho
 
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou mais um Vestibular de Inverno neste sábado, 10 de junho, no Campus I. O processo seletivo contou com mais de 6,7 inscritos de 11 estados brasileiros. A relação dos aprovados será divulgada no dia 12 de junho, às 11h. As matrículas acontecem de 13 a 16 de junho, conforme cronograma de cada curso.

O Campus I da UPF recebeu milhares de pessoas neste sábado, dia das provas do Vestibular de Inverno. O processo seletivo iniciou às 14h.
Como em processos seletivos anteriores, os cursos foram divididos em Grupo 1, cujos candidatos fizeram apenas a prova de Redação, e Grupo 2, no qual os candidatos responderam às provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Os candidatos são oriundos de 11 estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Para o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, a Universidade realizou mais um grande vestibular. ?Esse com certeza é mais um vestibular de sucesso da Universidade de Passo Fundo, que tem quase 50 anos de história com mais de 70 mil profissionais formados. O vestibular teve mais de 6,7 mil inscritos. Isso mostra o dinamismo da Universidade de sempre estar oferecendo boas oportunidades aos candidatos?, destacou o reitor.

O curso mais procurado no processo seletivo foi o de Medicina, com
75,67 candidatos por vaga, seguido dos cursos de Odontologia e de Medicina Veterinária, com 6,50 e 5,62 candidatos por vaga, respectivamente. Ainda, estiveram entre os mais procurados os cursos de Agronomia, Direito (Manhã e Noite), Engenharia Civil, Estética e Cosmética e Psicologia. ?Quando a gente ouve um candidato reconhecendo na tradição da UPF a qualidade que ela tem, a referência na qual ela se constitui como a maior e a melhor da regiaão norte do estado, eu vejo isso com muita emoção e compartilho todo esse crédito com todas as pessoas que construíram esses 49 anos?, ressaltou a professora Rosani Sgari.

Abstenção
Nessa edição, o Vestibular de Inverno da UPF registrou índice de abstenção de 5,29%.

Tema da redação
Foram dois os temas propostos para a Prova de Redação do Vestibular e Inverno 2017: o tema 1 propôs a questão de como o cidadão comum pode contribuir para superar a corrupção e construir uma sociedade mais ética e justa, já o tema 2 propôs uma discussão sobre a questão da violência que banaliza a vida.

Gabario, aprovados e matrículas
O gabarito estará disponível no site do Vestibular (vestibular.upf.br), ainda neste sábado, após às 19h30min. As listas dos candidatos classificados na primeira chamada também serão divulgadas no site do Vestibular no dia 12 de junho, às 11h. As matrículas da primeira chamada acontecem de 13 a 16 de junho, conforme cronograma de cada curso, e devem ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno ? Prédio J1. Mais informações estão disponíveis no Site do Vestibular.

 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Vereador Braulio sugere que o Executivo se cadastre em Projetos de Qualificação Profissional
São Jorge: Feira Municipal da Saúde presta serviços e esclarecimentos a população
Sessão Ordinária do Programa Jovem Parlamentar acontece nesta terça-feira
Ibiaçaense foi morto a facadas em Passo Fundo
Ricardo Machado vence MTB 12 Horas em Itupeva
Moto Grupo Irmãos do Vento comemora 9 anos em Lagoa Vermelha
Presidente Nacional da OAB recebe medalha Universidade de Passo Fundo
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Ricardo Machado compete em São Paulo
Acadêmico da UPF realiza pesquisa sobre os impactos na redução do sódio em alimentos processados
Seminário “Turismo para todos” valoriza potenciais turísticos de Marcelino Ramos
 
   
publicidade - anuncie
   


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Fabiana Rankrape

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes