NOTÍCIAS
 
Redesimples de Lagoa Vermelha realizou reunião com contadores do município
 
Na tarde da última quinta-feira (08), uma reunião entre o executivo da Redesimples e os contadores de Lagoa Vermelha aconteceu na sala de reuniões da Casa da Cultura. Segundo Volmar Catapan – Coordenador da Redesimles, o encontro teve como objetivo estabelecer as diretrizes e os procedimentos para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e registro de empresas e de pessoas jurídicas em âmbito municipal.
O procedimento é realizado por meio de um sistema informatizado e integrado de informações e processos, que possibilita a entrada única de dados e documentos, reduzindo a burocracia. A integração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIMPLES iniciou no dia 1º de junho de 2016, e é um sistema informatizado que facilita o processo de abertura das empresas, ou seja, o empreendedor pode registrar sua empresa em apenas 24 horas.
Em um primeiro momento o nosso município passou de 40 dias, que era o tempo normalmente que levava para conseguir deixar uma empresa em dia, para 5 (cinco) dias, e hoje consegue realizar todos os procedimentos necessários em menos de 24 horas. No momento, Lagoa Vermelha é a segunda colocada no ranking da Regional Planalto – composta por oito municípios - só perde para a cidade de Carazinho-RS, que realiza todo o processo em de deliberação de consulta em 02 horas, já Lagoa Vermelha demora 5 horas.
Volmar ainda salientou “enquanto eu estiver como coordenador e com o grupo que temos, vamos fazer de tudo para sermos o primeiro no ranking regional e referência estadual em Redesimples”.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Caminhão de Lagoa Vermelha incendeia em Ibiraiaras
Subseções da OAB estiveram reunidas em Lagoa Vermelha
Sicredi Ibiraiaras realizou assembleia em Lagoa Vermelha
Passeio ciclístico na UPF Lagoa Vermelha marca o dia do ciclista no município
Vereadores propõe transparência com os gastos públicos em publicidade
Brigada Militar apreende indivíduos com 12 tabletes de maconha em Ibiaçá
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
 
   
publicidade - anuncie
   


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Fabiana Rankrape


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS

Outros Colunistas (...)
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (20/02), o deputado estadual Ronaldo Santini, juntamente ao líder do Governo, deputado estadual Gabriel Souza, protocolaram a retirada do regime de urgência (...)
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na noite dessa terça-feira, 20 de fevereiro, a prova do Vestibular Complementar de Verão 2018. Os candidatos fizeram prova única de redação em Passo Fundo (...)
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Em recente roteiro pela região Nordeste o deputado federal Giovani Cherini (PR), acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Paparico Bacchi, visitou o Hospital São João de Sananduva. A institui (...)
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Através de ação conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vai acontecer a 3ª Edição do CineSesc Cinema de Rua em Lagoa Vermelha. O evento começará às 20 horas com a exibição do filme ‘‘ Eu e Meu Guarda-Chuva’’. As edi (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes