NOTÍCIAS
 
Foto: Divulgação
Artigo de acadêmicas da UPF será publicado por revista científica da Polônia
 
Artigo produzido por acadêmicas do curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi apresentado no 5º Congresso dos Estudantes Lusianistas da Polônia, no mês de maio, e será publicado em revista científica da Polônia. O artigo intitulado "Da informalidade à construção do sujeito" foi apresentado no Congresso pela aluna Ana Carolina Andres, que realiza intercâmbio acadêmico na Universidade Marie Curie Sklodowska (UMCS), localizada na cidade de Lublin, na Polônia, por meio do Programa de Intercâmbio Acadêmico (Piac), realizado pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da UPF.

Além de Ana Carolina, o artigo foi produzido pelas alunas Kenia Becker Guimarães e Gabriela Filippio e orientado pelo professor Robert Filipe dos Passos, na disciplina de Psicologia do Trabalho II, no segundo semestre de 2016. O artigo analisa o trabalho informal e suas consequências e o fato de que esse trabalho, apesar de toda a desigualdade e vulnerabilidade social, pode ser construtor da subjetividade.

Participaram do Congresso estudantes da graduação, mestrado e doutorado falantes de Língua Portuguesa. “Aqui em Lublin, existe um grande centro de Língua Portuguesa, o Instituto Camões de Portugal. Esse centro é muito valorizado e reconhecido internacionalmente, sendo ponto de referência em ensino do nosso idioma”, explicou a acadêmica.

O artigo será publicado na revista polaca "Água Vai - Revista Portuguesa de Cultura", que é uma revista científica semestral constituída com artigos acadêmicos. “Acredito que isso seja uma grande oportunidade para iniciarmos a nossa carreira no meio científico e também para termos reconhecimento não somente no Brasil”, destacou Ana Carolina.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Vereadora Márcia solicita discussões sobre o lixo
SMOV realiza britamento em ruas do município
Secretária da Ação Social e Habitação participou do 1º Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional
Câmara de Vereadores sediou audiência pública sobre Segurança
Zanchin participa de encontro sobre segurança alimentar em Tapejara
Lagoa Futsal não consegue passar pelo Salto do Jacuí
Segurança Pública é tema de Audiência Pública em Lagoa Vermelha nesta segunda (19)
Loja Maçônica Atalaia do Norte tem nova administração
Igrejas São Paulo e Santo Antônio celebram Corpus Christi
Projeto de Lei de Sossella propõe unidade móvel para castração de cães e gatos no RS
Vereadora Márcia requer informações sobre programa que beneficia gestantes
Prefeitura Municipal adianta 35% do 13° salário dos servidores
Carro elétrico é testado na UPF
São Jorge: Obras para término da escola iniciam na próxima semana
Direção da Lagoa FM visita Folha do Nordeste
Secretário da Agricultura participa de reunião com o Conselho Municipal de Agropecuária
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Marcos Roberto Nepomuceno


Fabiana Rankrape

Outros Colunistas (...)
Loja Maçônica Atalaia do Norte tem nova administração
Foi empossada a nova administração da Loja Maçônica Atalaia do Norte de Lagoa Vermelha: Ilário Frozi, Venerável Mestre; Aldoir Nepomuceno, 1º Vigilante; e Nelson Tonon, 2º Vigilante. Os ocupantes (...)
Igrejas São Paulo e Santo Antônio celebram Corpus Christi
A celebração de Corpus Christi teve início em 1193, por iniciativa da religiosa belga Juliana de Cornellon, que disse ter visto a Virgem Maria pedindo para que ela realizasse uma grande festa com o (...)
Projeto de Lei de Sossella propõe unidade móvel para castração de cães e gatos no RS
Facilitar o controle populacional de cães e gatos no Estado é o objetivo do Projeto de Lei 73/2017, protocolado pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feir (...)
Vereadora Márcia requer informações sobre programa que beneficia gestantes
Preocupada com a qualidade de vida das gestantes e dos recém-nascidos lagoenses, a vereadora Márcia do Carmo (PSB), apresentou na última Sessão Ordinária, dia 13, pedido de informação sobre a situação (...)
Prefeitura Municipal adianta 35% do 13° salário dos servidores
Desde o início de 2017 foi realizado um planejamento financeiro através da Secretaria Municipal da Fazenda, referente à antecipação do pagamento do 13° salário. O planejamento prevê a provisão de 1/12 (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes