NOTÍCIAS
 
Foto: Divulgação
Artigo de acadêmicas da UPF será publicado por revista científica da Polônia
 
Artigo produzido por acadêmicas do curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi apresentado no 5º Congresso dos Estudantes Lusianistas da Polônia, no mês de maio, e será publicado em revista científica da Polônia. O artigo intitulado "Da informalidade à construção do sujeito" foi apresentado no Congresso pela aluna Ana Carolina Andres, que realiza intercâmbio acadêmico na Universidade Marie Curie Sklodowska (UMCS), localizada na cidade de Lublin, na Polônia, por meio do Programa de Intercâmbio Acadêmico (Piac), realizado pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da UPF.

Além de Ana Carolina, o artigo foi produzido pelas alunas Kenia Becker Guimarães e Gabriela Filippio e orientado pelo professor Robert Filipe dos Passos, na disciplina de Psicologia do Trabalho II, no segundo semestre de 2016. O artigo analisa o trabalho informal e suas consequências e o fato de que esse trabalho, apesar de toda a desigualdade e vulnerabilidade social, pode ser construtor da subjetividade.

Participaram do Congresso estudantes da graduação, mestrado e doutorado falantes de Língua Portuguesa. “Aqui em Lublin, existe um grande centro de Língua Portuguesa, o Instituto Camões de Portugal. Esse centro é muito valorizado e reconhecido internacionalmente, sendo ponto de referência em ensino do nosso idioma”, explicou a acadêmica.

O artigo será publicado na revista polaca "Água Vai - Revista Portuguesa de Cultura", que é uma revista científica semestral constituída com artigos acadêmicos. “Acredito que isso seja uma grande oportunidade para iniciarmos a nossa carreira no meio científico e também para termos reconhecimento não somente no Brasil”, destacou Ana Carolina.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Vereador Braulio sugere que o Executivo se cadastre em Projetos de Qualificação Profissional
São Jorge: Feira Municipal da Saúde presta serviços e esclarecimentos a população
Sessão Ordinária do Programa Jovem Parlamentar acontece nesta terça-feira
Ibiaçaense foi morto a facadas em Passo Fundo
Ricardo Machado vence MTB 12 Horas em Itupeva
Moto Grupo Irmãos do Vento comemora 9 anos em Lagoa Vermelha
Presidente Nacional da OAB recebe medalha Universidade de Passo Fundo
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Ricardo Machado compete em São Paulo
Acadêmico da UPF realiza pesquisa sobre os impactos na redução do sódio em alimentos processados
Seminário “Turismo para todos” valoriza potenciais turísticos de Marcelino Ramos
 
   
publicidade - anuncie
   


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Marcos Roberto Nepomuceno


Joel Anzolin Muliterno
Advogado

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes