NOTÍCIAS
 
Foto: Divulgação
Artigo de acadêmicas da UPF será publicado por revista científica da Polônia
 
Artigo produzido por acadêmicas do curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi apresentado no 5º Congresso dos Estudantes Lusianistas da Polônia, no mês de maio, e será publicado em revista científica da Polônia. O artigo intitulado "Da informalidade à construção do sujeito" foi apresentado no Congresso pela aluna Ana Carolina Andres, que realiza intercâmbio acadêmico na Universidade Marie Curie Sklodowska (UMCS), localizada na cidade de Lublin, na Polônia, por meio do Programa de Intercâmbio Acadêmico (Piac), realizado pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da UPF.

Além de Ana Carolina, o artigo foi produzido pelas alunas Kenia Becker Guimarães e Gabriela Filippio e orientado pelo professor Robert Filipe dos Passos, na disciplina de Psicologia do Trabalho II, no segundo semestre de 2016. O artigo analisa o trabalho informal e suas consequências e o fato de que esse trabalho, apesar de toda a desigualdade e vulnerabilidade social, pode ser construtor da subjetividade.

Participaram do Congresso estudantes da graduação, mestrado e doutorado falantes de Língua Portuguesa. “Aqui em Lublin, existe um grande centro de Língua Portuguesa, o Instituto Camões de Portugal. Esse centro é muito valorizado e reconhecido internacionalmente, sendo ponto de referência em ensino do nosso idioma”, explicou a acadêmica.

O artigo será publicado na revista polaca "Água Vai - Revista Portuguesa de Cultura", que é uma revista científica semestral constituída com artigos acadêmicos. “Acredito que isso seja uma grande oportunidade para iniciarmos a nossa carreira no meio científico e também para termos reconhecimento não somente no Brasil”, destacou Ana Carolina.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Caminhão de Lagoa Vermelha incendeia em Ibiraiaras
Subseções da OAB estiveram reunidas em Lagoa Vermelha
Sicredi Ibiraiaras realizou assembleia em Lagoa Vermelha
Passeio ciclístico na UPF Lagoa Vermelha marca o dia do ciclista no município
Vereadores propõe transparência com os gastos públicos em publicidade
Brigada Militar apreende indivíduos com 12 tabletes de maconha em Ibiaçá
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


Mariluci Melo Ferreira

Outros Colunistas (...)
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (20/02), o deputado estadual Ronaldo Santini, juntamente ao líder do Governo, deputado estadual Gabriel Souza, protocolaram a retirada do regime de urgência (...)
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na noite dessa terça-feira, 20 de fevereiro, a prova do Vestibular Complementar de Verão 2018. Os candidatos fizeram prova única de redação em Passo Fundo (...)
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Em recente roteiro pela região Nordeste o deputado federal Giovani Cherini (PR), acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Paparico Bacchi, visitou o Hospital São João de Sananduva. A institui (...)
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Através de ação conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vai acontecer a 3ª Edição do CineSesc Cinema de Rua em Lagoa Vermelha. O evento começará às 20 horas com a exibição do filme ‘‘ Eu e Meu Guarda-Chuva’’. As edi (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes