NOTÍCIAS
 
Foto: Gelsoli Casagrande
FUPF realiza posse de novos membros do conselho diretor
Cerimônia de posse e diplomação aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 10, junto com a eleição da nova diretoria
 
Foram empossados na tarde dessa segunda-feira, 10 de julho, os novos membros do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF) e da UPF Idiomas. A cerimônia de posse e diplomação aconteceu na Sala dos Conselhos, no prédio do Centro Administrativo, Campus I, e teve a presença de membros do Conselho Diretor até então vigente, além da presença do diretor do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, Jonir Dalbosco; da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin; da diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Jurema Schons; do diretor do Instituto de Ciências Exatas e Geociências, Cristiano Roberto Cervi; do diretor do Campus Sarandi, Gilberto Colli; da representante da Direção da Faculdade de Direito, professora Maira Tonial; e de funcionários da Instituição.

Os novos membros do Conselho Diretor e seus suplentes foram eleitos no dia 24 de maio. Os eleitos, que terão mandato de quatro anos – de 10 de julho de 2017 a 12 de julho de 2021 –, a fim de ser cumprido o disposto no Estatuto da Fundação, são: Gerson Luís Trombetta (titular) e Marlova Stawinski Fuga (suplente); Alexandre Augusto Nienow (titular) e Márcia Borba (suplente); Jussara Morandini Strehl (titular) e Charles Leonardo Israel (suplente); e Dirceu Lima dos Santos (titular) e Luiz Fernando Fritz Filho (suplente).

Além da posse, também foi realizada a eleição da nova diretoria da FUPF para o mandato 2017-2019. A atual presidente, professora Maristela Capacchi, foi reeleita, assim como o 1º vice-presidente, professor Alexandre Augusto Nienow. Como 2º vice-presidente, quem assume é o professor Dirceu Lima dos Santos. Para o cargo de secretário, a nova Diretoria indicou o professor Sérgio Machado Porto.

Durante a cerimônia, a presidente da FUPF agradeceu aos atuais conselheiros pelo trabalho realizado nesses últimos anos e aproveitou a oportunidade para desejar as boas-vindas aos novos conselheiros e ressaltar a importância de se trabalhar em prol da Fundação e de suas mantidas. “O Conselho é o que dá o suporte, é o que trabalha pela FUPF. Por aqui, passam todas as decisões, todas as necessidades das mantidas. Então, esse é sempre um momento muito importante para nós, especialmente porque renovamos uma parte dos membros. Então se mantém a experiência, se mantém os trabalhos que já vinham sendo feitos e é acrescido um novo sangue, uma nova energia, oriunda de pessoas que vão colaborar também para a condução de todas as atividades necessárias”, destacou.

O reitor da UPF e conselheiro da FUPF, José Carlos Carles de Souza, também considera essa renovação periódica importante, pois, segundo ele, oxigena o Conselho e dá uma nova visão da Instituição, além de possibilitar que mais pessoas participem de um espaço que é deliberativo e que discute as questões mais estratégicas das instituições. “Para a UPF, essa é uma oportunidade de renovar a nossa expectativa de que os conselheiros assumam essa importante missão comprometidos em olhar a gestão das três mantidas. É um momento de congraçamento de alegria para todos nós”, ressaltou o professor José Carlos.

O diretor do Centro de Ensino Médio Integrado, Jonir Dalbosco, destacou o trabalho dos membros do Conselho Diretor. Além disso, o diretor também desejou muita sabedoria aos novos membros. “Nós temos certeza de que esses olhares continuarão voltados às três mantidas, que, juntas, representam um processo de formação dos cidadãos”, disse.

A partir dessa data, o Conselho Diretor será constituído pelos seguintes conselheiros titulares: Maristela Capacchi (Presidente), Alexandre Augusto Nienow (1º vice-presidente), Dirceu Lima dos Santos (2º vice-presidente), Sérgio Machado Porto (secretário), Olmiro Cristiano Lara Schaeffer, Rubens Rodriguez, Gerson Luís Trombetta, Jussara Morandini Strehl, Gustavo José Bonotto (Prefeito de Lagoa Vermelha), José Carlos Carles de Souza (membro nato), e seus respectivos suplentes José Eurides Alves de Moraes, Márcia Borba, Luiz Fernando Fritz Filho, Silvio Antonio Bedin, Edmar Vianei Marques Daudt, Gilnei Lopes Pimentel, Marlova Stawinski Fuga, Charles Leonardo Israel, Domingos Claudio Kujawa (Prefeito de Casca) e Agenor Dias de Meira Junior.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Caminhão de Lagoa Vermelha incendeia em Ibiraiaras
Subseções da OAB estiveram reunidas em Lagoa Vermelha
Sicredi Ibiraiaras realizou assembleia em Lagoa Vermelha
Passeio ciclístico na UPF Lagoa Vermelha marca o dia do ciclista no município
Vereadores propõe transparência com os gastos públicos em publicidade
Brigada Militar apreende indivíduos com 12 tabletes de maconha em Ibiaçá
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


José Antônio de Andrade
joseantonio@somarimoveis.com


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político

Outros Colunistas (...)
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (20/02), o deputado estadual Ronaldo Santini, juntamente ao líder do Governo, deputado estadual Gabriel Souza, protocolaram a retirada do regime de urgência (...)
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na noite dessa terça-feira, 20 de fevereiro, a prova do Vestibular Complementar de Verão 2018. Os candidatos fizeram prova única de redação em Passo Fundo (...)
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Em recente roteiro pela região Nordeste o deputado federal Giovani Cherini (PR), acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Paparico Bacchi, visitou o Hospital São João de Sananduva. A institui (...)
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Através de ação conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vai acontecer a 3ª Edição do CineSesc Cinema de Rua em Lagoa Vermelha. O evento começará às 20 horas com a exibição do filme ‘‘ Eu e Meu Guarda-Chuva’’. As edi (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes