NOTÍCIAS
 
Foto: Mirian Helfenstein
Sindicatos da Segurança agradecem Santini por barrar parecer da PGE que prejudica categoria
 
Com a articulação do deputado estadual, Ronaldo Santini, junto ao secretário da Casa Civil, Fábio Branco, as tratativas sobre a decisão da Procuradoria Geral do Estado, que determinava o fim da aposentadoria policial, estão suspensas. O deputado, acompanhado da presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ASDEP), delegada Nadine Anflor, agradeceu ao representante do Governo Estadual na tarde desta terça-feira (11) durante a sessão plenária.
Além de Nadine, representantes dos demais sindicatos ligados à área da segurança pública, o Sindicato dos Escrivãos, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (Ugeirm) e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINPOL), também estiveram na Assembleia Legislativa para agradecer o empenho de Santini. “Trouxemos aqui hoje o nosso reconhecimento ao gesto do deputado que ajudou a evitar uma tragédia na polícia do Rio Grande do Sul. Queremos resolver de uma vez por todas essa questão”, disse Fabio Castro, vice-presidente da Ugeirm.
Ronaldo Santini, que foi presidente da Comissão Especial de Segurança Pública na ALRS, e tem um trabalho voltado ao tema, garantiu que o próximo passo para que a questão seja definitivamente resolvida será uma reunião na Casa Civil juntamente com as representações da categoria. “O secretário recebeu hoje meu pedido, acompanhada da delegada Nadine e vamos preparar uma pauta para ser entregue ao secretário nos próximos dias”, garantiu o parlamentar, que acrescentou ainda que, somente com uma polícia valorizada, a população recebe um serviço público de qualidade na outra ponta.
A delegada reforçou ainda a importância desse diálogo para os servidores e para a segurança no estado. “O deputado Santini interferiu nessa injustiça que estavam fazendo com toda polícia civil. Sabemos que com o apoio dele conseguiremos conversar com o governo para sabermos como ficará daqui para frente”, reiterou Nadine.
Também acompanharam a conversa a representante das mulheres dos policiais, Neiva Carla, e o diretor da Ugeirm, Rogério Ferreira Souza.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Próxima Sessão Legislativa será realizada na quarta-feira, 02 de maio
Projeto que corrige piso municipal do magistério está em tramitação na Câmara
Lagoa Vermelha realiza encontro preparatório para CONAE 2018
Reitoria da UPF conhece as instalações do Parque de Geração Solar Fotovoltaica
Copa de Integração de Esportes da ABAMF movimentou o esporte regional
Capão Bonito do Sul sediou 2º Seminário Regional sobre Pecuária de Corte
Ibiraiaras/Caseiros: Acidente causa uma morte e deixa três feridos
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Obra no Corpo de Bombeiros deve iniciar nos próximos dias
BR 285: Colisão envolve veículo com placas de Lagoa Vermelha
Cris & Ana Cláudia e DJ Vini Moraes estão entre as atrações do Maisnova Fest Show
Com casa cheia, Troféu Imprensa 2018 homenageia Lagoa Vermelha
 
   
publicidade - anuncie
   


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político


Leodário Schuster
Empresário


Terezinha do Carmo
Pedagoga

Outros Colunistas (...)
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Em sua 20ª edição, neste sábado, teve início a vigésima edição da Copa ABAMF de Integração de Esportes. Várias modalidades esportivas estão sendo disputadas e algumas premiações já foram entregues n (...)
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Depois de 25 anos de espera, a ponte sobre o Rio Bernardo José, no limite entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Esmeralda é inaugurada nesta sexta-feira, 20. O ato contou com a presença do pref (...)
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Na próxima terça-feira, dia 24, a diretoria da Associação Amigos da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha, convoca seus membros fundadores, associados e apoiadores para Reunião Ordinária. A reunião tra (...)
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Ouvir e encaminhar as demandas da comunidade é atividade constante no mandato da vereadora Márcia do Carmo (PSB). Na última segunda-feira (16), em Sessão Didática, a vereadora apresentou pedido de pro (...)
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Por unanimidade, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (17) o Projeto de Lei 43/2018, que busca combater o roubo de cargas no Estado. A iniciativa determina o cancelamento da ins (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes