NOTÍCIAS
 
Foto: Mirian Helfenstein
Sindicatos da Segurança agradecem Santini por barrar parecer da PGE que prejudica categoria
 
Com a articulação do deputado estadual, Ronaldo Santini, junto ao secretário da Casa Civil, Fábio Branco, as tratativas sobre a decisão da Procuradoria Geral do Estado, que determinava o fim da aposentadoria policial, estão suspensas. O deputado, acompanhado da presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ASDEP), delegada Nadine Anflor, agradeceu ao representante do Governo Estadual na tarde desta terça-feira (11) durante a sessão plenária.
Além de Nadine, representantes dos demais sindicatos ligados à área da segurança pública, o Sindicato dos Escrivãos, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (Ugeirm) e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINPOL), também estiveram na Assembleia Legislativa para agradecer o empenho de Santini. “Trouxemos aqui hoje o nosso reconhecimento ao gesto do deputado que ajudou a evitar uma tragédia na polícia do Rio Grande do Sul. Queremos resolver de uma vez por todas essa questão”, disse Fabio Castro, vice-presidente da Ugeirm.
Ronaldo Santini, que foi presidente da Comissão Especial de Segurança Pública na ALRS, e tem um trabalho voltado ao tema, garantiu que o próximo passo para que a questão seja definitivamente resolvida será uma reunião na Casa Civil juntamente com as representações da categoria. “O secretário recebeu hoje meu pedido, acompanhada da delegada Nadine e vamos preparar uma pauta para ser entregue ao secretário nos próximos dias”, garantiu o parlamentar, que acrescentou ainda que, somente com uma polícia valorizada, a população recebe um serviço público de qualidade na outra ponta.
A delegada reforçou ainda a importância desse diálogo para os servidores e para a segurança no estado. “O deputado Santini interferiu nessa injustiça que estavam fazendo com toda polícia civil. Sabemos que com o apoio dele conseguiremos conversar com o governo para sabermos como ficará daqui para frente”, reiterou Nadine.
Também acompanharam a conversa a representante das mulheres dos policiais, Neiva Carla, e o diretor da Ugeirm, Rogério Ferreira Souza.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Vereador Braulio sugere que o Executivo se cadastre em Projetos de Qualificação Profissional
São Jorge: Feira Municipal da Saúde presta serviços e esclarecimentos a população
Sessão Ordinária do Programa Jovem Parlamentar acontece nesta terça-feira
Ibiaçaense foi morto a facadas em Passo Fundo
Ricardo Machado vence MTB 12 Horas em Itupeva
Moto Grupo Irmãos do Vento comemora 9 anos em Lagoa Vermelha
Presidente Nacional da OAB recebe medalha Universidade de Passo Fundo
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Ricardo Machado compete em São Paulo
Acadêmico da UPF realiza pesquisa sobre os impactos na redução do sódio em alimentos processados
Seminário “Turismo para todos” valoriza potenciais turísticos de Marcelino Ramos
 
   
publicidade - anuncie
   


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Luciano Andrade

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes