NOTÍCIAS
 
Foto: Mirian Helfenstein
Sindicatos da Segurança agradecem Santini por barrar parecer da PGE que prejudica categoria
 
Com a articulação do deputado estadual, Ronaldo Santini, junto ao secretário da Casa Civil, Fábio Branco, as tratativas sobre a decisão da Procuradoria Geral do Estado, que determinava o fim da aposentadoria policial, estão suspensas. O deputado, acompanhado da presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ASDEP), delegada Nadine Anflor, agradeceu ao representante do Governo Estadual na tarde desta terça-feira (11) durante a sessão plenária.
Além de Nadine, representantes dos demais sindicatos ligados à área da segurança pública, o Sindicato dos Escrivãos, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (Ugeirm) e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINPOL), também estiveram na Assembleia Legislativa para agradecer o empenho de Santini. “Trouxemos aqui hoje o nosso reconhecimento ao gesto do deputado que ajudou a evitar uma tragédia na polícia do Rio Grande do Sul. Queremos resolver de uma vez por todas essa questão”, disse Fabio Castro, vice-presidente da Ugeirm.
Ronaldo Santini, que foi presidente da Comissão Especial de Segurança Pública na ALRS, e tem um trabalho voltado ao tema, garantiu que o próximo passo para que a questão seja definitivamente resolvida será uma reunião na Casa Civil juntamente com as representações da categoria. “O secretário recebeu hoje meu pedido, acompanhada da delegada Nadine e vamos preparar uma pauta para ser entregue ao secretário nos próximos dias”, garantiu o parlamentar, que acrescentou ainda que, somente com uma polícia valorizada, a população recebe um serviço público de qualidade na outra ponta.
A delegada reforçou ainda a importância desse diálogo para os servidores e para a segurança no estado. “O deputado Santini interferiu nessa injustiça que estavam fazendo com toda polícia civil. Sabemos que com o apoio dele conseguiremos conversar com o governo para sabermos como ficará daqui para frente”, reiterou Nadine.
Também acompanharam a conversa a representante das mulheres dos policiais, Neiva Carla, e o diretor da Ugeirm, Rogério Ferreira Souza.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Getulio Cerioli admite, pela primeira vez, que vai concorrer a deputado
Desfile assinala Semana Farroupilha 2017 em Lagoa Vermelha
Câmara de Vereadores realizará sessão solene nesta terça-feira
Sub 20: Lagoa Futsal recebe o Bella Futsal de Caxias do Sul
UPF promove exposição em Dia de Mobilização pelo Trânsito Seguro
Santini e presidente do STR de Lagoa Vermelha reúnem-se com ministro do Trabalho
Lagoa Futsal aplica goleada no Figueira: 12 x 1
Mulher em Evidência mantém tradição e acontece com casa cheia
Sub 20 do Lagoa Futsal realizou amistoso frente o Ibiraiaras
Desfile Farroupilha foi adiado para o dia 20 de setembro devido ao tempo chuvoso
Lagoa Futsal enfrenta o Figueira, neste sábado, 16
Tempo chuvoso causa mudanças no cronograma da prefeitura
Programação da Semana Farroupilha desta sexta-feira acontecerá na Casa da Cultura
Ibiraiaras: Campanha de multivacinação teve início
Vereadora solicita informações sobre a Gruta de São João Maria
Vereadora Marli solicita recuperação da pavimentação em ruas do município
 
   
publicidade - anuncie
   


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista

Outros Colunistas (...)
Mulher em Evidência mantém tradição e acontece com casa cheia
Muito glamour, beleza e talento da mulher regional no baile Mulher em Evidência 2017, promoção da NG Revista. O evento aconteceu no dia 16 de setembro, no Clube Comercial. Casa cheia. 81 homenageadas. (...)
Sub 20 do Lagoa Futsal realizou amistoso frente o Ibiraiaras
O Sub 20 do Lagoa Futsal realizou, no sábado, 16, jogo amistoso no Adolfo Stella, em Lagoa Vermelha. Enfrentou o Ibiraiaras Futsal. Placar final: 3 x 1 para Ibiraiaras. (...)
Desfile Farroupilha foi adiado para o dia 20 de setembro devido ao tempo chuvoso
As atividades em comemoração à Semana Farroupilha 2017 irão ocorrer até o dia 20 de setembro e, devido ao tempo chuvoso, o Desfile Farroupilha que aconteceria no próximo sábado (16) na Av. Afonso Pena (...)
Lagoa Futsal enfrenta o Figueira, neste sábado, 16
O ginásio Adolfo Stella mais uma vez será palco de importante partida válida pelo estadual Série Prata de Futsal. Na quadra, neste sábado, 16, a partir das 20 horas, o Lagoa Futsal enfrenta a equipe d (...)
Tempo chuvoso causa mudanças no cronograma da prefeitura
A Prefeitura Municipal informa que devido ao tempo chuvoso e à previsão de chuva que continua para o final de semana, haverá mudança no cronograma de trabalho e algumas ações que estavam previstas ser (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes