NOTÍCIAS
 
Foto: Mirian Helfenstein
Sindicatos da Segurança agradecem Santini por barrar parecer da PGE que prejudica categoria
 
Com a articulação do deputado estadual, Ronaldo Santini, junto ao secretário da Casa Civil, Fábio Branco, as tratativas sobre a decisão da Procuradoria Geral do Estado, que determinava o fim da aposentadoria policial, estão suspensas. O deputado, acompanhado da presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ASDEP), delegada Nadine Anflor, agradeceu ao representante do Governo Estadual na tarde desta terça-feira (11) durante a sessão plenária.
Além de Nadine, representantes dos demais sindicatos ligados à área da segurança pública, o Sindicato dos Escrivãos, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (Ugeirm) e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINPOL), também estiveram na Assembleia Legislativa para agradecer o empenho de Santini. “Trouxemos aqui hoje o nosso reconhecimento ao gesto do deputado que ajudou a evitar uma tragédia na polícia do Rio Grande do Sul. Queremos resolver de uma vez por todas essa questão”, disse Fabio Castro, vice-presidente da Ugeirm.
Ronaldo Santini, que foi presidente da Comissão Especial de Segurança Pública na ALRS, e tem um trabalho voltado ao tema, garantiu que o próximo passo para que a questão seja definitivamente resolvida será uma reunião na Casa Civil juntamente com as representações da categoria. “O secretário recebeu hoje meu pedido, acompanhada da delegada Nadine e vamos preparar uma pauta para ser entregue ao secretário nos próximos dias”, garantiu o parlamentar, que acrescentou ainda que, somente com uma polícia valorizada, a população recebe um serviço público de qualidade na outra ponta.
A delegada reforçou ainda a importância desse diálogo para os servidores e para a segurança no estado. “O deputado Santini interferiu nessa injustiça que estavam fazendo com toda polícia civil. Sabemos que com o apoio dele conseguiremos conversar com o governo para sabermos como ficará daqui para frente”, reiterou Nadine.
Também acompanharam a conversa a representante das mulheres dos policiais, Neiva Carla, e o diretor da Ugeirm, Rogério Ferreira Souza.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Caminhão de Lagoa Vermelha incendeia em Ibiraiaras
Subseções da OAB estiveram reunidas em Lagoa Vermelha
Sicredi Ibiraiaras realizou assembleia em Lagoa Vermelha
Passeio ciclístico na UPF Lagoa Vermelha marca o dia do ciclista no município
Vereadores propõe transparência com os gastos públicos em publicidade
Brigada Militar apreende indivíduos com 12 tabletes de maconha em Ibiaçá
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
 
   
publicidade - anuncie
   


Marcos Roberto Nepomuceno


José Antônio de Andrade
joseantonio@somarimoveis.com


Terezinha do Carmo
Pedagoga

Outros Colunistas (...)
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (20/02), o deputado estadual Ronaldo Santini, juntamente ao líder do Governo, deputado estadual Gabriel Souza, protocolaram a retirada do regime de urgência (...)
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na noite dessa terça-feira, 20 de fevereiro, a prova do Vestibular Complementar de Verão 2018. Os candidatos fizeram prova única de redação em Passo Fundo (...)
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Em recente roteiro pela região Nordeste o deputado federal Giovani Cherini (PR), acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Paparico Bacchi, visitou o Hospital São João de Sananduva. A institui (...)
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Através de ação conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vai acontecer a 3ª Edição do CineSesc Cinema de Rua em Lagoa Vermelha. O evento começará às 20 horas com a exibição do filme ‘‘ Eu e Meu Guarda-Chuva’’. As edi (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes