NOTÍCIAS
 
Foto: Mirian Helfenstein
Sindicatos da Segurança agradecem Santini por barrar parecer da PGE que prejudica categoria
 
Com a articulação do deputado estadual, Ronaldo Santini, junto ao secretário da Casa Civil, Fábio Branco, as tratativas sobre a decisão da Procuradoria Geral do Estado, que determinava o fim da aposentadoria policial, estão suspensas. O deputado, acompanhado da presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ASDEP), delegada Nadine Anflor, agradeceu ao representante do Governo Estadual na tarde desta terça-feira (11) durante a sessão plenária.
Além de Nadine, representantes dos demais sindicatos ligados à área da segurança pública, o Sindicato dos Escrivãos, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (Ugeirm) e o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINPOL), também estiveram na Assembleia Legislativa para agradecer o empenho de Santini. “Trouxemos aqui hoje o nosso reconhecimento ao gesto do deputado que ajudou a evitar uma tragédia na polícia do Rio Grande do Sul. Queremos resolver de uma vez por todas essa questão”, disse Fabio Castro, vice-presidente da Ugeirm.
Ronaldo Santini, que foi presidente da Comissão Especial de Segurança Pública na ALRS, e tem um trabalho voltado ao tema, garantiu que o próximo passo para que a questão seja definitivamente resolvida será uma reunião na Casa Civil juntamente com as representações da categoria. “O secretário recebeu hoje meu pedido, acompanhada da delegada Nadine e vamos preparar uma pauta para ser entregue ao secretário nos próximos dias”, garantiu o parlamentar, que acrescentou ainda que, somente com uma polícia valorizada, a população recebe um serviço público de qualidade na outra ponta.
A delegada reforçou ainda a importância desse diálogo para os servidores e para a segurança no estado. “O deputado Santini interferiu nessa injustiça que estavam fazendo com toda polícia civil. Sabemos que com o apoio dele conseguiremos conversar com o governo para sabermos como ficará daqui para frente”, reiterou Nadine.
Também acompanharam a conversa a representante das mulheres dos policiais, Neiva Carla, e o diretor da Ugeirm, Rogério Ferreira Souza.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
CRAS realiza curso em parceria com o SENAR
Sub 20 do Lagoa Futsal joga em Santa Maria
Mulher em Evidência 2017: Em breve, a grande festa do mundo feminino
Poder Público e Lions Clube promoverão campanha de doação de sangue
Congresso Municipal definiu nova executiva do PSB Lagoense
Toma posse nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de São Jorge
“Valeu o princípio da boa fé do cidadão”, diz Santini
Ibiraiaras na Assembleia do COREDE NORDESTE
Grupo AGATI participa de mais um encontro realizado pelo CRAS
Estadual Sub 20: Lagoa Futsal 5 x 3 São José do Inhacorá
Em Cerro Branco, Lagoa Futsal empata com a ACBF
Sub 20 do Lagoa Futsal tem partida decisiva neste domingo, 23
Sindilojas comemorou Dia do Comerciante com jantar
Capão Bonito do Sul: Secretaria da Agricultura oferece atendimento veterinário gratuito
Consulta Popular acontecerá de 1 a 3 de agosto
Lions Clube Lagoa Vermelha entrega premiações
 
   
publicidade - anuncie
   


Luciano Andrade


Mariluci Melo Ferreira


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista

Outros Colunistas (...)
Ibiraiaras na Assembleia do COREDE NORDESTE
COMUDES de Ibiraiaras, tendo à frente o presidente Sérgio Baldasso, participou quinta-feira, 20, da Assembleia do COREDE NORDESTE realizado na cidade de Sananduva. A Assembleia definiu os projetos en (...)
Grupo AGATI participa de mais um encontro realizado pelo CRAS
Na tarde de terça-feira (18), a equipe do CRAS reuniu-se com o grupo AGATI do bairro Rodrigues. No encontro foi aplicada uma dinâmica relacionada a doenças e, para finalizar, uma mensagem incentivando (...)
Estadual Sub 20: Lagoa Futsal 5 x 3 São José do Inhacorá
A equipe do Sub 20 do Lagoa Futsal, no domingo, 23, a partir das 14 horas, no Ginásio Adolfo Stella, recebeu o São José do Inhacorá. A equipe treinada por Daniel Bonez venceu pelo placar de 5 x 3. Ass (...)
Em Cerro Branco, Lagoa Futsal empata com a ACBF
Após vitória frente ao Parobé, jogando no Adolfo Stella, quando venceu pelo placar de 8 x 2, o Lagoa Futsal voltou a atuar fora de casa, desta vez em Cerro Branco, quando enfrentou a ACBF. O Lagoa Fut (...)
Sub 20 do Lagoa Futsal tem partida decisiva neste domingo, 23
No treino desta semana, o Sub 20 do Lagoa Futsal se prepara para o jogo de domingo, 23, às 14h, em Lagoa Vermelha, no Adolfo Stella, frente São José do Inhacorá. A partida é válida pelo estadual da (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes