NOTÍCIAS
 
Secretaria da Educação lança projeto “Das Escutas para a História”
 
Neste mês de julho a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, lançará o projeto “Das escutas para a História”, que contará com a participação de alunos, professores e moradores das comunidades escolares do interior de Lagoa Vermelha.
O projeto, compreende três etapas: sensibilização, pesquisa e elaboração de registros escritos e visuais com a participação da comunidade local. Essa ação se faz não apenas com o objetivo de orientar o professor na sala de aula, mas também e fundamentalmente, com o objetivo de tornar a prática educativa envolvente tanto para o aluno como para a família no processo ensino/aprendizagem, resgatando a herança e os valores culturais e históricos da comunidade local, proporcionando às crianças conhecimentos e valorização da localidade.
Serão utilizadas estratégias através de visitas de campo, entrevistas, pesquisas, desenhos, resgate e exposição de fotos, objetos e culinária típica, peça teatral pertinente à temática. Com isso, cada criança registrará sua própria história e construirá um arquivo de memórias para a comunidade.
A explanação do Projeto “Das escutas para a história” será no segundo semestre, onde os alunos apresentarão suas produções, através de vídeos, fotos, depoimentos. As imagens e o material coletado serão expostos nas comunidades envolvidas e na feira do livro em novembro. As escolas participantes estão localizadas no interior: EMEF Antônio Salles- Capão Alto, EMEF Adão Castellano – São Joaquim, EMEF Assis Brasil – Boqueirão, EMEF Casemiro de Abreu – Tupinambá, EMEF Rodrigues de Avila – Sitio Herval, EMEF Professor Saraiva – Rincão São Francisco e EMEF Antônio Carlos de Andrade Nácul – Industrial.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Vereador Braulio sugere que o Executivo se cadastre em Projetos de Qualificação Profissional
São Jorge: Feira Municipal da Saúde presta serviços e esclarecimentos a população
Sessão Ordinária do Programa Jovem Parlamentar acontece nesta terça-feira
Ibiaçaense foi morto a facadas em Passo Fundo
Ricardo Machado vence MTB 12 Horas em Itupeva
Moto Grupo Irmãos do Vento comemora 9 anos em Lagoa Vermelha
Presidente Nacional da OAB recebe medalha Universidade de Passo Fundo
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Ricardo Machado compete em São Paulo
Acadêmico da UPF realiza pesquisa sobre os impactos na redução do sódio em alimentos processados
Seminário “Turismo para todos” valoriza potenciais turísticos de Marcelino Ramos
 
   
publicidade - anuncie
   


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes