NOTÍCIAS
 
Secretaria da Educação lança projeto “Das Escutas para a História”
 
Neste mês de julho a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, lançará o projeto “Das escutas para a História”, que contará com a participação de alunos, professores e moradores das comunidades escolares do interior de Lagoa Vermelha.
O projeto, compreende três etapas: sensibilização, pesquisa e elaboração de registros escritos e visuais com a participação da comunidade local. Essa ação se faz não apenas com o objetivo de orientar o professor na sala de aula, mas também e fundamentalmente, com o objetivo de tornar a prática educativa envolvente tanto para o aluno como para a família no processo ensino/aprendizagem, resgatando a herança e os valores culturais e históricos da comunidade local, proporcionando às crianças conhecimentos e valorização da localidade.
Serão utilizadas estratégias através de visitas de campo, entrevistas, pesquisas, desenhos, resgate e exposição de fotos, objetos e culinária típica, peça teatral pertinente à temática. Com isso, cada criança registrará sua própria história e construirá um arquivo de memórias para a comunidade.
A explanação do Projeto “Das escutas para a história” será no segundo semestre, onde os alunos apresentarão suas produções, através de vídeos, fotos, depoimentos. As imagens e o material coletado serão expostos nas comunidades envolvidas e na feira do livro em novembro. As escolas participantes estão localizadas no interior: EMEF Antônio Salles- Capão Alto, EMEF Adão Castellano – São Joaquim, EMEF Assis Brasil – Boqueirão, EMEF Casemiro de Abreu – Tupinambá, EMEF Rodrigues de Avila – Sitio Herval, EMEF Professor Saraiva – Rincão São Francisco e EMEF Antônio Carlos de Andrade Nácul – Industrial.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
CRAS realiza curso em parceria com o SENAR
Sub 20 do Lagoa Futsal joga em Santa Maria
Mulher em Evidência 2017: Em breve, a grande festa do mundo feminino
Poder Público e Lions Clube promoverão campanha de doação de sangue
Congresso Municipal definiu nova executiva do PSB Lagoense
Toma posse nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de São Jorge
“Valeu o princípio da boa fé do cidadão”, diz Santini
Ibiraiaras na Assembleia do COREDE NORDESTE
Grupo AGATI participa de mais um encontro realizado pelo CRAS
Estadual Sub 20: Lagoa Futsal 5 x 3 São José do Inhacorá
Em Cerro Branco, Lagoa Futsal empata com a ACBF
Sub 20 do Lagoa Futsal tem partida decisiva neste domingo, 23
Sindilojas comemorou Dia do Comerciante com jantar
Capão Bonito do Sul: Secretaria da Agricultura oferece atendimento veterinário gratuito
Consulta Popular acontecerá de 1 a 3 de agosto
Lions Clube Lagoa Vermelha entrega premiações
 
   
publicidade - anuncie
   


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS


Terezinha do Carmo
Pedagoga

Outros Colunistas (...)
Ibiraiaras na Assembleia do COREDE NORDESTE
COMUDES de Ibiraiaras, tendo à frente o presidente Sérgio Baldasso, participou quinta-feira, 20, da Assembleia do COREDE NORDESTE realizado na cidade de Sananduva. A Assembleia definiu os projetos en (...)
Grupo AGATI participa de mais um encontro realizado pelo CRAS
Na tarde de terça-feira (18), a equipe do CRAS reuniu-se com o grupo AGATI do bairro Rodrigues. No encontro foi aplicada uma dinâmica relacionada a doenças e, para finalizar, uma mensagem incentivando (...)
Estadual Sub 20: Lagoa Futsal 5 x 3 São José do Inhacorá
A equipe do Sub 20 do Lagoa Futsal, no domingo, 23, a partir das 14 horas, no Ginásio Adolfo Stella, recebeu o São José do Inhacorá. A equipe treinada por Daniel Bonez venceu pelo placar de 5 x 3. Ass (...)
Em Cerro Branco, Lagoa Futsal empata com a ACBF
Após vitória frente ao Parobé, jogando no Adolfo Stella, quando venceu pelo placar de 8 x 2, o Lagoa Futsal voltou a atuar fora de casa, desta vez em Cerro Branco, quando enfrentou a ACBF. O Lagoa Fut (...)
Sub 20 do Lagoa Futsal tem partida decisiva neste domingo, 23
No treino desta semana, o Sub 20 do Lagoa Futsal se prepara para o jogo de domingo, 23, às 14h, em Lagoa Vermelha, no Adolfo Stella, frente São José do Inhacorá. A partida é válida pelo estadual da (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes