NOTÍCIAS
 
Foto: Giovane Santayana
Deputado Santini sugere que UERGS oportunize cursos para capacitação dos servidores públicos
 
“Resguardar o servidor e fortalecer a UERGS”, essas são as razões que motivaram o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), a elaborar uma proposta para regulamentar a forma de execução da licença-capacitação, prevista no texto da PEC 242/2015, aprovada em primeiro turno, assim como a emenda de número 4. O parlamentar se reuniu na manhã desta sexta-feira (14), com o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, para lhe entregar o ofício em que sugere ao Governo do Estado que a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) disponibilize os cursos de capacitação profissional, que, após a aprovação do projeto, os servidores públicos necessitarão realizar para que possam ter o direito sobre a licença.
Santini explica que, com essa proposta, fica solucionada uma das principais preocupações dos servidores, que é o fato de não estar explicitado na PEC nem a forma que serão disponibilizados os cursos de capacitação, nem o custeio destes. “Estamos tomando essa medida como alternativa ao servidor e entendemos que a UERGS pode perfeitamente cumprir esse papel. Nossa preocupação é com a qualificação do serviço público”, esclarece o deputado, que ainda acrescenta que os cursos deverão ser ofertados tanto na forma presencial, quanto à distância e sem ônus ao servidor que buscar esse serviço.
O secretário recebeu muito bem a proposta e garantiu ao petebista que será criado um grupo de trabalho para tratar do tema.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Caminhão de Lagoa Vermelha incendeia em Ibiraiaras
Subseções da OAB estiveram reunidas em Lagoa Vermelha
Sicredi Ibiraiaras realizou assembleia em Lagoa Vermelha
Passeio ciclístico na UPF Lagoa Vermelha marca o dia do ciclista no município
Vereadores propõe transparência com os gastos públicos em publicidade
Brigada Militar apreende indivíduos com 12 tabletes de maconha em Ibiaçá
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
 
   
publicidade - anuncie
   


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Henrique Rech Neto
Promotor de Justiça e professor da UPF hrechneto@gmail.com

Outros Colunistas (...)
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
Durante a Sessão Plenária desta terça-feira (20/02), o deputado estadual Ronaldo Santini, juntamente ao líder do Governo, deputado estadual Gabriel Souza, protocolaram a retirada do regime de urgência (...)
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
A Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na noite dessa terça-feira, 20 de fevereiro, a prova do Vestibular Complementar de Verão 2018. Os candidatos fizeram prova única de redação em Passo Fundo (...)
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Em recente roteiro pela região Nordeste o deputado federal Giovani Cherini (PR), acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Paparico Bacchi, visitou o Hospital São João de Sananduva. A institui (...)
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Através de ação conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, vai acontecer a 3ª Edição do CineSesc Cinema de Rua em Lagoa Vermelha. O evento começará às 20 horas com a exibição do filme ‘‘ Eu e Meu Guarda-Chuva’’. As edi (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes