NOTÍCIAS
 
Foto: Taiz Reginini
Campanhas de incentivo à cidadania serão lançadas nesta terça-feira
 
Nesta terça-feira, 8 de agosto, com o objetivo de estabelecer um diálogo permanente com a comunidade, o Poder Legislativo realizará o lançamento das campanhas “Cidadania, cultive uma nova atitude”, “Câmara de Vereadores, qual o seu papel na comunidade?”, e também do projeto de resolução “Jovem Parlamentar”.

O objetivo é mobilizar a sociedade para refletir sobre cidadania, de forma que estimule as pessoas a compartilharem suas opiniões e conhecerem a percepção dos outros cidadãos sobre o tema.

A ação acontecerá às 16 horas, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

Cidadania, cultive uma nova atitude

A campanha é uma ação social que visa chamar atenção das pessoas para que desenvolvam hábitos e gestos cotidianos, estabelecendo uma convivência harmônica e com qualidade de vida. O objetivo é cultivar atitudes responsáveis, como por exemplo, cuidados com o meio ambiente, respeito no trânsito, preservação do patrimônio público, entre outras. O desenvolvimento dessa postura é um benefício para todos os lagoenses.

Câmara de Vereadores, qual o seu papel na comunidade?

Como integrante do Poder Legislativo, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. A atividade mais importante do dia a dia de um vereador é legislar. Outra função que é fundamental para o exercício da democracia, é a fiscalização das ações do Executivo Municipal.

Jovem Parlamentar

O projeto de resolução legislativa “Jovem Parlamentar” é de autoria da vereadora Márcia do Carmo (PSB). A proposta visa oportunizar aos acadêmicos universitários matriculados em instituições de Ensino Superior do Município a participação em uma Jornada Parlamentar na Câmara, como forma de estimular a participação da juventude na política e colaborar na elucidação sobre o funcionamento do Legislativo e funções parlamentares.

A legislatura tem a duração de um dia, iniciando-se com a posse dos vereadores e a eleição da Mesa Diretora, e terminando com a redação dos autógrafos dos projetos aprovados na Ordem do Dia e sua devida publicação. Os trabalhos serão dirigidos por uma Mesa Diretora, eleita pelos vereadores estudantes, composta pelo presidente, vice-presidente e secretário.

A mobilização para participação no programa será realizada no decorrer do ano nas instituições de ensino, quando serão disponibilizadas mais detalhes sobre o programa.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
EMEI Alegria realiza projeto sobre educação fiscal e alimentação saudável
Prefeito Bonotto recebe alunos da EMEF Antônio Carlos de Andrade Nácul
Sessão Especial debate primeiro ano da Lei do abigeato
Vereadores apresentam campanhas à UPF
Marli Schenatto deve assumir no Legislativo
Funcionamento de food trucks em espaços público será tema de audiência na Assembleia
São Jorge: Alunos prestam homenagem aos pais nas escolas
Deputado Afonso Hamm participa de homenagem à Força-Tarefa de Combate ao Abigeato
Clube Comercial retoma atividades no Boteko
Lagoa Futsal perde para o Passo Fundo em casa
Lagoa Futsal entrega premiação do 6º Campeonato Interno
Jantar comemora Dia do Advogado
Em Carazinho, secretário JP fala do PePe implantando no Município
Presidente Ranyeri e vereadora Márcia apresentam campanhas à Unopar
Dia do Agricultor é comemorado em Lagoa Vermelha
Federico Andahazi integra a programação da 16ª Jornada Nacional de Literatura
 
   
publicidade - anuncie
   


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS


Luciano Andrade


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista

Outros Colunistas (...)
Deputado Afonso Hamm participa de homenagem à Força-Tarefa de Combate ao Abigeato
Na última quinta-feira, 10, o deputado Afonso Hamm participou do Grande Expediente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que homenageou os integrantes da Força-Tarefa de Combate aos Crimes R (...)
Clube Comercial retoma atividades no Boteko
Sob a presidência de Sérgio Vieira, o Clube Comercial, em Lagoa Vermelha, levou bom público para a sua sede social, quando foi realizada mais uma edição do O Boteko, ponto de encontro de associ (...)
Lagoa Futsal perde para o Passo Fundo em casa
Em mais uma partida válida pela Série Prata de Futsal, o Lagoa Futsal, no sábado, 12, às 19 horas, recebeu no Adolfo Stella a equipe do Passo Fundo. O time treinado por Tiago Bernar (...)
Lagoa Futsal entrega premiação do 6º Campeonato Interno
A direção do Lagoa Futsal, na sexta-feira, 11 de agosto, à noite, realizou jantar com a entrega de premiação alusiva ao 6º Campeonato Interno desenvolvido no Ginásio Adolfo Stella. Presidente Edeivis (...)
Jantar comemora Dia do Advogado
Sob a presidência de Gladimir Casarin, a OAB Subseção de Lagoa Vermelha, realizou no dia 11 de agosto, a quinta edição de sua tradicional feijoada, tendo como objetivo principal comemorar o Dia do Adv (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes