NOTÍCIAS
 
Foto: Letícia Marchiori
Presidente Ranyeri e vereadora Márcia apresentam campanhas à Unopar
Os parlamentares deixaram na universidade dois banners, um de cada campanha, com o intuito de divulgar e mobilizar os universitários
 
Na terça-feira (08), a Câmara Municipal de Vereadores, lançou três
campanhas: “Cidadania, cultive uma nova atitude”, “Câmara de Vereadores, qual o seu papel na comunidade?” e também o projeto de resolução “Jovem Parlamentar”, de autoria da vereadora Márcia do Carmo (PSB).

Nesta quinta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ranyeri Bozza (PDT) e a vereadora Márcia do Carmo estiveram na Universidade Norte do Paraná (Unopar), onde apresentaram ao diretor do campus Lagoa Vermelha, Leodário Schuster e a coordenadora técnica pedagógica, Regina Amantéa Souza, as campanhas de incentivo a cidadania e o Jovem Parlamentar.

O projeto de resolução Jovem Parlamentar foi apresentado em 2016 pela vereadora e aprovado pela Câmara. A proposta visa oportunizar aos acadêmicos universitários matriculados em instituições de Ensino Superior do Município a participação em uma Jornada Parlamentar na Câmara, como forma de estimular a participação da juventude na política e colaborar na elucidação sobre o funcionamento do Legislativo e funções parlamentares.

Já a campanha “Cidadania, cultive uma nova atitude” é uma ação social que visa chamar atenção das pessoas para que desenvolvam hábitos e gestos cotidianos, estabelecendo uma convivência harmônica e com qualidade de vida. O objetivo é cultivar atitudes responsáveis, como por exemplo, cuidados com o meio ambiente, respeito no trânsito, preservação do patrimônio público, entre outras.

Os parlamentares deixaram na universidade dois banners, um de cada campanha, com o intuito de divulgar e mobilizar os universitários nas propostas. O presidente da Câmara afirmou que os vereadores e os servidores do Legislativo estarão à disposição dos alunos participantes do Jovem Parlamentar. “A participação dos jovens no programa é um processo de amadurecimento, o estudante sairá da universidade com propostas que serão vinculadas ao meio estudantil e seu interesse. Ele se aproximará da Câmara e entenderá seu funcionamento”, disse.

A vereadora Márcia explicou que o objetivo principal do programa é estimular os jovens na política, para que exerçam a liderança.
“Percebemos o quanto é difícil encontrar pessoas capacitadas, interessadas na vida pública, sabemos que o quadro nacional é desestimulador e não motiva as pessoas para ingressar na vida pública, mas o que nós queremos é que novas lideranças surjam, por que entendemos que precisamos de política, de uma política séria e que pessoas de bem possam vir e desempenhar esse papel”, assegurou.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
 
   
publicidade - anuncie
   


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


Leodário Schuster
Empresário


Carlos R. Dellavalle Filho
Engenheiro Agrônomo

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes