NOTÍCIAS
 
Foto: Letícia Marchiori
Presidente Ranyeri e vereadora Márcia apresentam campanhas à Unopar
Os parlamentares deixaram na universidade dois banners, um de cada campanha, com o intuito de divulgar e mobilizar os universitários
 
Na terça-feira (08), a Câmara Municipal de Vereadores, lançou três
campanhas: “Cidadania, cultive uma nova atitude”, “Câmara de Vereadores, qual o seu papel na comunidade?” e também o projeto de resolução “Jovem Parlamentar”, de autoria da vereadora Márcia do Carmo (PSB).

Nesta quinta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ranyeri Bozza (PDT) e a vereadora Márcia do Carmo estiveram na Universidade Norte do Paraná (Unopar), onde apresentaram ao diretor do campus Lagoa Vermelha, Leodário Schuster e a coordenadora técnica pedagógica, Regina Amantéa Souza, as campanhas de incentivo a cidadania e o Jovem Parlamentar.

O projeto de resolução Jovem Parlamentar foi apresentado em 2016 pela vereadora e aprovado pela Câmara. A proposta visa oportunizar aos acadêmicos universitários matriculados em instituições de Ensino Superior do Município a participação em uma Jornada Parlamentar na Câmara, como forma de estimular a participação da juventude na política e colaborar na elucidação sobre o funcionamento do Legislativo e funções parlamentares.

Já a campanha “Cidadania, cultive uma nova atitude” é uma ação social que visa chamar atenção das pessoas para que desenvolvam hábitos e gestos cotidianos, estabelecendo uma convivência harmônica e com qualidade de vida. O objetivo é cultivar atitudes responsáveis, como por exemplo, cuidados com o meio ambiente, respeito no trânsito, preservação do patrimônio público, entre outras.

Os parlamentares deixaram na universidade dois banners, um de cada campanha, com o intuito de divulgar e mobilizar os universitários nas propostas. O presidente da Câmara afirmou que os vereadores e os servidores do Legislativo estarão à disposição dos alunos participantes do Jovem Parlamentar. “A participação dos jovens no programa é um processo de amadurecimento, o estudante sairá da universidade com propostas que serão vinculadas ao meio estudantil e seu interesse. Ele se aproximará da Câmara e entenderá seu funcionamento”, disse.

A vereadora Márcia explicou que o objetivo principal do programa é estimular os jovens na política, para que exerçam a liderança.
“Percebemos o quanto é difícil encontrar pessoas capacitadas, interessadas na vida pública, sabemos que o quadro nacional é desestimulador e não motiva as pessoas para ingressar na vida pública, mas o que nós queremos é que novas lideranças surjam, por que entendemos que precisamos de política, de uma política séria e que pessoas de bem possam vir e desempenhar esse papel”, assegurou.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
SMOV continua cronograma de serviços
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
Combate a exploração sexual no RS: Homem é preso em Lagoa Vermelha
PRF prende homem que furtou armas dentro do Fórum de Lagoa Vermelha
Estrutura multicampi da UPF facilita o acesso ao ensino superior na região
l Encontro de Gestantes aconteceu na última segunda-feira
Zanchin destaca aprovação de projeto que limita cedência a sindicatos
Faculdade de Direito da UPF recebe o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul
PRF prende casal suspeito de roubo a banco na serra gaúcha
Solturas Experimentais de Peixes acontecerão nos lagos das Usinas de Itá e Machadinho
Em Lagoa Vermelha, alunos reagem a tentativa de propaganda político-ideológica do CPERS em muro de escola estadual
Dois jovens são executados no bairro Boa Vista
Apesar do esforço, Lagoa Futsal não conseguiu superar o Uruguaianense
UPF recebe o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul
Vice-Prefeito assume Executivo de São Jorge
Sub 20 do Lagoa Futsal enfrentou a UFSM e Assoeva
 
   
publicidade - anuncie
   


Luciano Andrade


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
Faculdade de Direito da UPF recebe o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul
A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) recebeu, na noite dessa segunda-feira (16), o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dalazzen. A palestra, aberta para (...)
PRF prende casal suspeito de roubo a banco na serra gaúcha
Na noite desta segunda-feira, 16, equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de dois suspeitos, em Caxias do Sul, acusados de participação em organização criminosa. O casal é responsável, (...)
Solturas Experimentais de Peixes acontecerão nos lagos das Usinas de Itá e Machadinho
Na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro, acontecerão duas campanhas de solturas experimentais de peixes: a primeira no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes, e a segunda, (...)
Em Lagoa Vermelha, alunos reagem a tentativa de propaganda político-ideológica do CPERS em muro de escola estadual
A Escola Estadual de Ensino Médio Francisco Argenta, conhecida como Poli, localizada no município de Lagoa Vermelha (RS), está sendo utilizada pelo Cpers/Sindicato dos Professores para propaganda polí (...)
Dois jovens são executados no bairro Boa Vista
Dois jovens foram encontrados mortos, neste domingo, à tarde, em Lagoa Vermelha, no bairro Boa Vista, em um mato próximo a estrada que liga a cidade e também vai a Pizzamiglio. A Policia Civil e a Br (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes