NOTÍCIAS
 
Foto: Letícia Marchiori
Presidente Ranyeri e vereadora Márcia apresentam campanhas à Unopar
Os parlamentares deixaram na universidade dois banners, um de cada campanha, com o intuito de divulgar e mobilizar os universitários
 
Na terça-feira (08), a Câmara Municipal de Vereadores, lançou três
campanhas: “Cidadania, cultive uma nova atitude”, “Câmara de Vereadores, qual o seu papel na comunidade?” e também o projeto de resolução “Jovem Parlamentar”, de autoria da vereadora Márcia do Carmo (PSB).

Nesta quinta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ranyeri Bozza (PDT) e a vereadora Márcia do Carmo estiveram na Universidade Norte do Paraná (Unopar), onde apresentaram ao diretor do campus Lagoa Vermelha, Leodário Schuster e a coordenadora técnica pedagógica, Regina Amantéa Souza, as campanhas de incentivo a cidadania e o Jovem Parlamentar.

O projeto de resolução Jovem Parlamentar foi apresentado em 2016 pela vereadora e aprovado pela Câmara. A proposta visa oportunizar aos acadêmicos universitários matriculados em instituições de Ensino Superior do Município a participação em uma Jornada Parlamentar na Câmara, como forma de estimular a participação da juventude na política e colaborar na elucidação sobre o funcionamento do Legislativo e funções parlamentares.

Já a campanha “Cidadania, cultive uma nova atitude” é uma ação social que visa chamar atenção das pessoas para que desenvolvam hábitos e gestos cotidianos, estabelecendo uma convivência harmônica e com qualidade de vida. O objetivo é cultivar atitudes responsáveis, como por exemplo, cuidados com o meio ambiente, respeito no trânsito, preservação do patrimônio público, entre outras.

Os parlamentares deixaram na universidade dois banners, um de cada campanha, com o intuito de divulgar e mobilizar os universitários nas propostas. O presidente da Câmara afirmou que os vereadores e os servidores do Legislativo estarão à disposição dos alunos participantes do Jovem Parlamentar. “A participação dos jovens no programa é um processo de amadurecimento, o estudante sairá da universidade com propostas que serão vinculadas ao meio estudantil e seu interesse. Ele se aproximará da Câmara e entenderá seu funcionamento”, disse.

A vereadora Márcia explicou que o objetivo principal do programa é estimular os jovens na política, para que exerçam a liderança.
“Percebemos o quanto é difícil encontrar pessoas capacitadas, interessadas na vida pública, sabemos que o quadro nacional é desestimulador e não motiva as pessoas para ingressar na vida pública, mas o que nós queremos é que novas lideranças surjam, por que entendemos que precisamos de política, de uma política séria e que pessoas de bem possam vir e desempenhar esse papel”, assegurou.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
EMEI Alegria realiza projeto sobre educação fiscal e alimentação saudável
Prefeito Bonotto recebe alunos da EMEF Antônio Carlos de Andrade Nácul
Sessão Especial debate primeiro ano da Lei do abigeato
Vereadores apresentam campanhas à UPF
Marli Schenatto deve assumir no Legislativo
Funcionamento de food trucks em espaços público será tema de audiência na Assembleia
São Jorge: Alunos prestam homenagem aos pais nas escolas
Deputado Afonso Hamm participa de homenagem à Força-Tarefa de Combate ao Abigeato
Clube Comercial retoma atividades no Boteko
Lagoa Futsal perde para o Passo Fundo em casa
Lagoa Futsal entrega premiação do 6º Campeonato Interno
Jantar comemora Dia do Advogado
Em Carazinho, secretário JP fala do PePe implantando no Município
Presidente Ranyeri e vereadora Márcia apresentam campanhas à Unopar
Dia do Agricultor é comemorado em Lagoa Vermelha
Federico Andahazi integra a programação da 16ª Jornada Nacional de Literatura
 
   
publicidade - anuncie
   


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
Deputado Afonso Hamm participa de homenagem à Força-Tarefa de Combate ao Abigeato
Na última quinta-feira, 10, o deputado Afonso Hamm participou do Grande Expediente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que homenageou os integrantes da Força-Tarefa de Combate aos Crimes R (...)
Clube Comercial retoma atividades no Boteko
Sob a presidência de Sérgio Vieira, o Clube Comercial, em Lagoa Vermelha, levou bom público para a sua sede social, quando foi realizada mais uma edição do O Boteko, ponto de encontro de associ (...)
Lagoa Futsal perde para o Passo Fundo em casa
Em mais uma partida válida pela Série Prata de Futsal, o Lagoa Futsal, no sábado, 12, às 19 horas, recebeu no Adolfo Stella a equipe do Passo Fundo. O time treinado por Tiago Bernar (...)
Lagoa Futsal entrega premiação do 6º Campeonato Interno
A direção do Lagoa Futsal, na sexta-feira, 11 de agosto, à noite, realizou jantar com a entrega de premiação alusiva ao 6º Campeonato Interno desenvolvido no Ginásio Adolfo Stella. Presidente Edeivis (...)
Jantar comemora Dia do Advogado
Sob a presidência de Gladimir Casarin, a OAB Subseção de Lagoa Vermelha, realizou no dia 11 de agosto, a quinta edição de sua tradicional feijoada, tendo como objetivo principal comemorar o Dia do Adv (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes