NOTÍCIAS
 
Foto: Taiz Reginini
Poder Legislativo inicia processo de modernização
O primeiro passo executado é a revisão do regimento interno e da lei orgânica do município
 
Em janeiro de 2017 foi aprovado em sessão ordinária, o projeto de resolução que criou a Comissão Especial de Modernização do Legislativo, composta por cinco vereadores: Vicente Durigon (PDT), Ricardo da Rosa (PMDB), Braulio Guedes (PTB), Ruth Bussolotto (PP) e Márcia do Carmo (PSB).

Diversas reuniões foram realizadas mensalmente, onde os parlamentares discutiram as deficiências apontadas e as formas de implementação dos avanços relacionados a tudo o que diz respeito ao Poder Legislativo e ao trabalho executado na Casa do Povo.

Em agosto, o presidente da Comissão, Vicente Durigon (PDT), juntamente com os vereadores Braulio Guedes (PTB) e Ruth Bussolotto (PP), entregaram ao presidente da Câmara, Ranyeri Bozza (PDT), o relatório de atividades e o relatório final dos trabalhos da Comissão Especial de Modernização do Legislativo.

Neste mês de setembro, iniciou o processo de modernização. O primeiro passo executado é a revisão do regimento interno e da lei orgânica do município. O Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) está apontando o que pode ser alterado para aceleração do rito legislativo, além da gestão administrativa e de pessoal.

As próximas melhorias incluem a acessibilidade da Câmara de Vereadores para deficientes físicos; a elaboração de laudo técnico para reforma do prédio e ampliação do plenário; modernização da estrutura dos equipamentos, entre outros benefícios.

De acordo com o presidente da Comissão de Modernização, Vicente Durigon, a Comissão é pluripartidária e a conclusão dos trabalhos foram consistentes na oitiva dos servidores, assessores e vereadores, bem como, no estudo de cada item constante da resolução que a criou, que foi encaminhado juntamente com as atas das reuniões realizadas.

“O período de prática dos avanços, seguramente, ultrapassará o tempo da presente legislatura e servirá como norte para os futuros gestores do Legislativo, uma vez que contempla medidas factíveis à curto, médio e longo prazo”, afirma Vicente.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Sub 20: Lagoa Futsal recebe o Bella Futsal de Caxias do Sul
UPF promove exposição em Dia de Mobilização pelo Trânsito Seguro
Santini e presidente do STR de Lagoa Vermelha reúnem-se com ministro do Trabalho
Lagoa Futsal aplica goleada no Figueira: 12 x 1
Mulher em Evidência mantém tradição e acontece com casa cheia
Sub 20 do Lagoa Futsal realizou amistoso frente o Ibiraiaras
Desfile Farroupilha foi adiado para o dia 20 de setembro devido ao tempo chuvoso
Lagoa Futsal enfrenta o Figueira, neste sábado, 16
Tempo chuvoso causa mudanças no cronograma da prefeitura
Programação da Semana Farroupilha desta sexta-feira acontecerá na Casa da Cultura
Ibiraiaras: Campanha de multivacinação teve início
Vereadora solicita informações sobre a Gruta de São João Maria
Vereadora Marli solicita recuperação da pavimentação em ruas do município
Exército Brasileiro inicia trabalho de limpeza no município
PRF prende condutor por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Santini trata sobre aposentadorias e promoções de servidores da Susepe
 
   
publicidade - anuncie
   


Terezinha do Carmo
Pedagoga


Fabiana Rankrape


Luciano Andrade

Outros Colunistas (...)
Lagoa Futsal enfrenta o Figueira, neste sábado, 16
O ginásio Adolfo Stella mais uma vez será palco de importante partida válida pelo estadual Série Prata de Futsal. Na quadra, neste sábado, 16, a partir das 20 horas, o Lagoa Futsal enfrenta a equipe d (...)
Tempo chuvoso causa mudanças no cronograma da prefeitura
A Prefeitura Municipal informa que devido ao tempo chuvoso e à previsão de chuva que continua para o final de semana, haverá mudança no cronograma de trabalho e algumas ações que estavam previstas ser (...)
Programação da Semana Farroupilha desta sexta-feira acontecerá na Casa da Cultura
A programação em comemoração à Semana Farroupilha iniciou dia 13 de setembro e se prolongará até o dia 20 de setembro e, nesta sexta-feira (15), aconteceria o concurso “Tchê Voice” na (...)
Ibiraiaras: Campanha de multivacinação teve início
A Campanha de Vacinação iniciada neste dia 11 de setembro, segunda-feira, se estenderá até o dia 22 de setembro, sendo o dia D (sábado) dia 16. O objetivo desta campanha é resgatar as crianças e ado (...)
Vereadora solicita informações sobre a Gruta de São João Maria
Na última Sessão Ordinária, dia 12, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) manifestou sua preocupação no tempo destinado para requerimentos verbais, sobre a construção da Gruta de São João Maria. A veread (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes