NOTÍCIAS
 
Foto: Taiz Reginini
Poder Legislativo inicia processo de modernização
O primeiro passo executado é a revisão do regimento interno e da lei orgânica do município
 
Em janeiro de 2017 foi aprovado em sessão ordinária, o projeto de resolução que criou a Comissão Especial de Modernização do Legislativo, composta por cinco vereadores: Vicente Durigon (PDT), Ricardo da Rosa (PMDB), Braulio Guedes (PTB), Ruth Bussolotto (PP) e Márcia do Carmo (PSB).

Diversas reuniões foram realizadas mensalmente, onde os parlamentares discutiram as deficiências apontadas e as formas de implementação dos avanços relacionados a tudo o que diz respeito ao Poder Legislativo e ao trabalho executado na Casa do Povo.

Em agosto, o presidente da Comissão, Vicente Durigon (PDT), juntamente com os vereadores Braulio Guedes (PTB) e Ruth Bussolotto (PP), entregaram ao presidente da Câmara, Ranyeri Bozza (PDT), o relatório de atividades e o relatório final dos trabalhos da Comissão Especial de Modernização do Legislativo.

Neste mês de setembro, iniciou o processo de modernização. O primeiro passo executado é a revisão do regimento interno e da lei orgânica do município. O Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) está apontando o que pode ser alterado para aceleração do rito legislativo, além da gestão administrativa e de pessoal.

As próximas melhorias incluem a acessibilidade da Câmara de Vereadores para deficientes físicos; a elaboração de laudo técnico para reforma do prédio e ampliação do plenário; modernização da estrutura dos equipamentos, entre outros benefícios.

De acordo com o presidente da Comissão de Modernização, Vicente Durigon, a Comissão é pluripartidária e a conclusão dos trabalhos foram consistentes na oitiva dos servidores, assessores e vereadores, bem como, no estudo de cada item constante da resolução que a criou, que foi encaminhado juntamente com as atas das reuniões realizadas.

“O período de prática dos avanços, seguramente, ultrapassará o tempo da presente legislatura e servirá como norte para os futuros gestores do Legislativo, uma vez que contempla medidas factíveis à curto, médio e longo prazo”, afirma Vicente.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Vereador Braulio sugere que o Executivo se cadastre em Projetos de Qualificação Profissional
São Jorge: Feira Municipal da Saúde presta serviços e esclarecimentos a população
Sessão Ordinária do Programa Jovem Parlamentar acontece nesta terça-feira
Ibiaçaense foi morto a facadas em Passo Fundo
Ricardo Machado vence MTB 12 Horas em Itupeva
Moto Grupo Irmãos do Vento comemora 9 anos em Lagoa Vermelha
Presidente Nacional da OAB recebe medalha Universidade de Passo Fundo
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Ricardo Machado compete em São Paulo
Acadêmico da UPF realiza pesquisa sobre os impactos na redução do sódio em alimentos processados
Seminário “Turismo para todos” valoriza potenciais turísticos de Marcelino Ramos
 
   
publicidade - anuncie
   


Mariluci Melo Ferreira


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado


Leodário Schuster
Empresário

Outros Colunistas (...)
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 19h, será realizada uma audiência pública no Plenário Nady Maria Castellano. Na oportunidade, será analisado e discutido o Projeto de Lei que estima a rece (...)
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Os vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, José Mário Ceni Barreto, Ranyeri Bozza e Vicente Durigon, recepcionaram líderes políticos nacionai (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes