NOTÍCIAS
 
Foto: Taiz Reginini
Poder Legislativo inicia processo de modernização
O primeiro passo executado é a revisão do regimento interno e da lei orgânica do município
 
Em janeiro de 2017 foi aprovado em sessão ordinária, o projeto de resolução que criou a Comissão Especial de Modernização do Legislativo, composta por cinco vereadores: Vicente Durigon (PDT), Ricardo da Rosa (PMDB), Braulio Guedes (PTB), Ruth Bussolotto (PP) e Márcia do Carmo (PSB).

Diversas reuniões foram realizadas mensalmente, onde os parlamentares discutiram as deficiências apontadas e as formas de implementação dos avanços relacionados a tudo o que diz respeito ao Poder Legislativo e ao trabalho executado na Casa do Povo.

Em agosto, o presidente da Comissão, Vicente Durigon (PDT), juntamente com os vereadores Braulio Guedes (PTB) e Ruth Bussolotto (PP), entregaram ao presidente da Câmara, Ranyeri Bozza (PDT), o relatório de atividades e o relatório final dos trabalhos da Comissão Especial de Modernização do Legislativo.

Neste mês de setembro, iniciou o processo de modernização. O primeiro passo executado é a revisão do regimento interno e da lei orgânica do município. O Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) está apontando o que pode ser alterado para aceleração do rito legislativo, além da gestão administrativa e de pessoal.

As próximas melhorias incluem a acessibilidade da Câmara de Vereadores para deficientes físicos; a elaboração de laudo técnico para reforma do prédio e ampliação do plenário; modernização da estrutura dos equipamentos, entre outros benefícios.

De acordo com o presidente da Comissão de Modernização, Vicente Durigon, a Comissão é pluripartidária e a conclusão dos trabalhos foram consistentes na oitiva dos servidores, assessores e vereadores, bem como, no estudo de cada item constante da resolução que a criou, que foi encaminhado juntamente com as atas das reuniões realizadas.

“O período de prática dos avanços, seguramente, ultrapassará o tempo da presente legislatura e servirá como norte para os futuros gestores do Legislativo, uma vez que contempla medidas factíveis à curto, médio e longo prazo”, afirma Vicente.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
Prefeito Bonotto em férias e Neckel assume o Executivo
 
   
publicidade - anuncie
   


Marcos Roberto Nepomuceno


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista


Leodário Schuster
Empresário

Outros Colunistas (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado já está realizando, desde o início de janeiro, seus treinamentos para a temporada de 2018. Em sua preparação, além de pedalar várias ho (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes