NOTÍCIAS
 
Estrutura multicampi da UPF facilita o acesso ao ensino superior na região
UPF conta com nove campi instalados em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade
 
A Universidade de Passo Fundo (UPF) é a maior instituição de ensino superior da região Norte do Rio Grande do Sul e sua estrutura é composta por nove campi, instalados em Passo Fundo (I, II e III), Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade. Essa estrutura multicampi é um dos diferenciais da UPF, facilitando, dessa forma, o acesso da comunidade ao ensino superior, estimulando a permanência de mão de obra especializada e a produção do conhecimento nas cidades da região. A UPF está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2018 para ingresso em cursos de graduação na modalidade presencial. São oferecidas 58 opções de cursos.

A Universidade abrange na sua área de atuação mais de 150 municípios. A história da UPF é marcada pela preocupação em oferecer espaços de formação e de construção do conhecimento, possibilitando a todas as pessoas o acesso ao ensino superior. A estrutura multicampi da Instituição demonstra essa relação próxima com a comunidade. Atualmente, a Universidade tem mais de 18 mil alunos.

Conheça a estrutura da UPF na região:

Carazinho
A UPF Carazinho conta com uma ampla e moderna estrutura física própria, com mais de sete mil metros quadrados de área construída sobre terreno com 12,3 hectares. Nesse espaço, acolhe centenas de acadêmicos, que adquirem conhecimento nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção Mecânica e Pedagogia. Estão à disposição da comunidade acadêmica salas de aulas modernas, laboratórios de informática, biblioteca, auditório e um corpo docente qualificado. Além disso, dispõe de diversos projetos e atendimentos à comunidade.

Casca
O Campus da UPF Casca oferta atualmente cinco cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial. Há, também, especialização e o curso Técnico de Enfermagem. A infraestrutura compreende atualmente o Prédio São Carlos, com sete salas de aula e 1.150m², e um segundo prédio, com 3.196m² e 19 salas de aula. Laboratórios de informática auxiliam os estudantes no desenvolvimento de atividades práticas.

Lagoa Vermelha
Desde 1990, vem formando profissionais nas áreas das Ciências Humanas e Sociais, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas, Letras e Artes. A estrutura física compreende salas de aula, laboratórios e biblioteca atualizada, além de área administrativa e de convivência. Além do ensino, o Campus busca estar inserido na comunidade por meio das diversas atividades de extensão. Atualmente, estão em andamento os cursos de Administração (B), Ciências Contábeis (B), Direito (B), Letras, Português - Espanhol e Respectivas Literaturas (L) e Pedagogia (L).

Palmeira das Missões
A UPF iniciou suas atividades no Campus Palmeira das Missões em 1969. O Campus foi um dos pioneiros no movimento de descentralização da Instituição, com a missão de formar professores e participar do desenvolvimento regional, seja pela formação de mão de obra altamente qualificada, ética e humanista, seja pelos projetos de pesquisa e extensão, aplicados aos vinte municípios de sua área de atuação. Há, atualmente, no Campus Palmeira, três cursos de graduação com turmas em andamento: Educação Física (L), Pedagogia (L) e Gestão do Agronegócio (CST).

Sarandi
Oferece, atualmente, cursos de graduação, pós-graduação, técnicos profissionalizantes e de extensão, com a finalidade de atender à importante demanda local e de sua área de abrangência. Também presta diversos serviços de forma gratuita para a comunidade. Possui uma ampla infraestrutura de suporte ao processo ensino-aprendizagem, com biblioteca, três laboratórios de informática e um laboratório de enfermagem, que permitem a utilização das mais modernas tecnologias, para melhor atender às atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica dessa unidade. No Campus Sarandi, são oferecidos os cursos de graduação em Administração (B), Ciências Contábeis (B), Direito (B) e o Curso Técnico em Enfermagem.

Soledade
O Campus oferece atualmente cinco cursos de graduação – Administração (B), Ciências Contábeis (B), Direito (B), Educação Física (L) e Pedagogia (L) – e o curso técnico em Enfermagem. Na pesquisa, o Campus conta com o Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do RS. Em projetos de extensão, a UPF Soledade conta com o Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) e com o Balcão do Consumidor.

Cursos disponíveis no Vestibular de Verão:

Passo Fundo
Administração (B)
Agronomia (B)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST)
Arquitetura e Urbanismo (B)
Artes Visuais (B)
Artes Visuais (L)
Ciência da Computação (B)
Ciências Biológicas (B)
Ciências Contábeis (B)
Ciências Econômicas (B)
Comércio Exterior (CST)
Design de Moda (CST)
Design de Produto (CST)
Design Gráfico (CST)
Direito (B)
Educação Física (B)
Educação Física (L)
Enfermagem (B)
Engenharia Ambiental e Sanitária (B)
Engenharia Civil (B)
Engenharia de Alimentos (B)
Engenharia de Computação (B)
Engenharia de Produção (B)
Engenharia Elétrica (B)
Engenharia Mecânica (B)
Engenharia Química (B)
Estética e Cosmética (CST)
Fabricação Mecânica (CST)
Farmácia (B)
Filosofia (B)
Filosofia (L)
Física (L)
Fisioterapia (B)
Fonoaudiologia (B)
Geografia (L)
Gestão Comercial (CST)
Gestão de Recursos Humanos (CST)
Gestão do Agronegócio (CST)
História (L)
Jornalismo (B)
Letras - Português e Espanhol (L)
Letras - Português e Inglês (L)
Logística (CST)
Matemática (L)
Medicina (B)
Medicina Veterinária (B)
Música (L)
Música - Canto (B)
Música - Instrumento (B)
Nutrição (B)
Odontologia (B)
Pedagogia (L)
Psicologia (B)
Publicidade e Propaganda (B)
Química (B)
Química (L)
Secretariado Executivo (B)
Serviço Social (B)

Carazinho
Administração (B)
Ciências Contábeis (B)
Direito (B)
Pedagogia (L)

Casca
Administração (B)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST)
Ciências Contábeis (B)
Direito (B)
Gestão Comercial (CST)

Lagoa Vermelha
Administração (B)
Ciências Contábeis (B)
Direito (B)
Pedagogia (L)

Sarandi
Administração (B)
Ciências Contábeis (B)
Direito (B)

Soledade
Administração (B)
Ciências Contábeis (B)
Direito (B)
Educação Física (L)
Pedagogia (L)
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
Prefeito Bonotto em férias e Neckel assume o Executivo
 
   
publicidade - anuncie
   


Terezinha do Carmo
Pedagoga


José Antônio de Andrade
joseantonio@somarimoveis.com


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário

Outros Colunistas (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado já está realizando, desde o início de janeiro, seus treinamentos para a temporada de 2018. Em sua preparação, além de pedalar várias ho (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes