NOTÍCIAS
 
Combate a exploração sexual no RS: Homem é preso em Lagoa Vermelha
 
Nove homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (20) em uma operação contra a exploração sexual no Rio Grande do Sul, que também é realizada em outros 24 estados. Em solo gaúcho foram apreendidos celulares e computadores, além de armas na cidade de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Dois homens foram presos em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e outros dois em Santa Maria, na Região Central do estado. Outros cinco homens foram detidos em Alvorada, Novo Hamburgo, Viamão, Lagoa Vermelha e Itaqui. Em Lagoa Vermelha, homem residente no bairro Gaúcha, com 56 anos, foi detido.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.
Conforme a delegada do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Patricia Tolotti, os investigados foram identificados por meio de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
As investigações começaram há 6 meses. "Foi identificado armazanendo e compartilhamento de vídeos envolvendo crianças e adolescentes. Agora, em um segundo momento, vamos identificar as vítimas", detalha a delegada Andrea Mattos, também do Deca.
A operação desta sexta ocorre em Porto Alegre, Região Metropolitana e interior do estado. Participaram 88 policiais civis, entre agentes e delegados, e 10 peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).
A operação ganhou o nome de Luz na Infância, em virtude da forma como a internet facilita a pedofilia. "Os criminosos atuam nas sombras, nos guetos da rede mundial de computadores. Luz significa propiciar a essas crianças e adolescentes - vítimas - o resgate da sua dignidade bem como retirar da obscuridade esses criminosos", conforme divulgado pela polícia.
 

Fonte: Fonte: G1

Mais Notícias
 
Sessão Ordinária do Programa Jovem Parlamentar acontece nesta terça-feira
Ibiaçaense foi morto a facadas em Passo Fundo
Ricardo Machado vence MTB 12 Horas em Itupeva
Moto Grupo Irmãos do Vento comemora 9 anos em Lagoa Vermelha
Presidente Nacional da OAB recebe medalha Universidade de Passo Fundo
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Ricardo Machado compete em São Paulo
Acadêmico da UPF realiza pesquisa sobre os impactos na redução do sódio em alimentos processados
Seminário “Turismo para todos” valoriza potenciais turísticos de Marcelino Ramos
Reunião Didática com os selecionados do Jovem Parlamentar acontece nesta segunda
Concluída mais uma Feira do Livro e Cultura na Praça
 
   
publicidade - anuncie
   


Luciano Andrade


Mariluci Melo Ferreira


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador

Outros Colunistas (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Na tarde de terça-feira, 14, na sede da CICAS, na presença da imprensa, o secretário da Indústria e Comércio, João Paulo Salvador, juntamente com o Sindilojas, Sicom, Cicas e Sindilojas, realizou o la (...)
Ricardo Machado compete em São Paulo
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado participará, no próximo sábado, 18 de novembro, do MTB 12 Horas. A ser realizada em São Paulo, a competição de longa duração é considera (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes