NOTÍCIAS
 
Combate a exploração sexual no RS: Homem é preso em Lagoa Vermelha
 
Nove homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (20) em uma operação contra a exploração sexual no Rio Grande do Sul, que também é realizada em outros 24 estados. Em solo gaúcho foram apreendidos celulares e computadores, além de armas na cidade de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Dois homens foram presos em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e outros dois em Santa Maria, na Região Central do estado. Outros cinco homens foram detidos em Alvorada, Novo Hamburgo, Viamão, Lagoa Vermelha e Itaqui. Em Lagoa Vermelha, homem residente no bairro Gaúcha, com 56 anos, foi detido.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.
Conforme a delegada do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Patricia Tolotti, os investigados foram identificados por meio de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
As investigações começaram há 6 meses. "Foi identificado armazanendo e compartilhamento de vídeos envolvendo crianças e adolescentes. Agora, em um segundo momento, vamos identificar as vítimas", detalha a delegada Andrea Mattos, também do Deca.
A operação desta sexta ocorre em Porto Alegre, Região Metropolitana e interior do estado. Participaram 88 policiais civis, entre agentes e delegados, e 10 peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).
A operação ganhou o nome de Luz na Infância, em virtude da forma como a internet facilita a pedofilia. "Os criminosos atuam nas sombras, nos guetos da rede mundial de computadores. Luz significa propiciar a essas crianças e adolescentes - vítimas - o resgate da sua dignidade bem como retirar da obscuridade esses criminosos", conforme divulgado pela polícia.
 

Fonte: Fonte: G1

Mais Notícias
 
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
Prefeito Bonotto em férias e Neckel assume o Executivo
 
   
publicidade - anuncie
   


Luciano Andrade


Terezinha do Carmo
Pedagoga


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica

Outros Colunistas (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado já está realizando, desde o início de janeiro, seus treinamentos para a temporada de 2018. Em sua preparação, além de pedalar várias ho (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes