NOTÍCIAS
 
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
 
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por cidadãos apartidários que acompanham as atividades do Congresso Nacional. Concorreram apenas parlamentares que não respondem a inquéritos criminais.

— Ser agraciada como a melhor senadora, pela escolha do júri, é enorme estímulo, é gratificante e honroso. Esse reconhecimento aumenta a responsabilidade do meu mandato, especialmente nesse momento de descrédito da política — disse a senadora.

Ana Amélia também foi premiada como a segunda melhor senadora na escolha feita pela internet, na qual foram computados mais de 1 milhão de votos e entre os parlamentares que mais atuam em defesa da agricultura e da pecuária brasileira, na votação dos internautas e na escolha do júri.

Atualmente em sua décima edição, o prêmio foi criado para homenagear os melhores congressistas do país e enfrentar a ideia de que os políticos são iguais e todos eles desonram o mandato que receberam da população. Segundo o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, a 10ª edição do prêmio bateu recordes de audiência no site e foi marcado pela busca de referências políticas num cenário de profunda frustração com as lideranças e os partidos tradicionais.

Diretora da Associação Nacional de Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Lucieni Pereira da Silva, uma das integrantes do júri, disse que os avaliadores consideraram “a visão do parlamentar sobre o controle externo, a gestão pública, o controle social e a transparência. Segundo ela, a definição dos melhores parlamentares pelo júri foi marcada pela convergência e pelo respeito entre os participantes do colegiado.

Premiação
O prêmio Congresso em Foco é considerado o “Oscar da Política Brasileira”. Desde que a senadora Ana Amélia assumiu o mandato, em 2011, essa é a quinta edição do prêmio realizada pelo site Congresso em Foco. A parlamentar gaúcha foi agraciada em todas na lista dos melhores senadores e ainda recebeu premiações individuais nas categorias defensora dos municípios, em 2011; defensora dos servidores públicos e dos aposentados e defesa do consumidor, em 2012; e entre os parlamentares que mais atuam em defesa da educação, em 2013.

Em 2014 não houve edição em função das eleições e em 2016 a premiação também não foi realizada em função da crise política no país.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
Prefeito Bonotto em férias e Neckel assume o Executivo
 
   
publicidade - anuncie
   


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


Henrique Rech Neto
Promotor de Justiça e professor da UPF hrechneto@gmail.com


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado

Outros Colunistas (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado já está realizando, desde o início de janeiro, seus treinamentos para a temporada de 2018. Em sua preparação, além de pedalar várias ho (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes