NOTÍCIAS
 
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
 
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por cidadãos apartidários que acompanham as atividades do Congresso Nacional. Concorreram apenas parlamentares que não respondem a inquéritos criminais.

— Ser agraciada como a melhor senadora, pela escolha do júri, é enorme estímulo, é gratificante e honroso. Esse reconhecimento aumenta a responsabilidade do meu mandato, especialmente nesse momento de descrédito da política — disse a senadora.

Ana Amélia também foi premiada como a segunda melhor senadora na escolha feita pela internet, na qual foram computados mais de 1 milhão de votos e entre os parlamentares que mais atuam em defesa da agricultura e da pecuária brasileira, na votação dos internautas e na escolha do júri.

Atualmente em sua décima edição, o prêmio foi criado para homenagear os melhores congressistas do país e enfrentar a ideia de que os políticos são iguais e todos eles desonram o mandato que receberam da população. Segundo o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, a 10ª edição do prêmio bateu recordes de audiência no site e foi marcado pela busca de referências políticas num cenário de profunda frustração com as lideranças e os partidos tradicionais.

Diretora da Associação Nacional de Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Lucieni Pereira da Silva, uma das integrantes do júri, disse que os avaliadores consideraram “a visão do parlamentar sobre o controle externo, a gestão pública, o controle social e a transparência. Segundo ela, a definição dos melhores parlamentares pelo júri foi marcada pela convergência e pelo respeito entre os participantes do colegiado.

Premiação
O prêmio Congresso em Foco é considerado o “Oscar da Política Brasileira”. Desde que a senadora Ana Amélia assumiu o mandato, em 2011, essa é a quinta edição do prêmio realizada pelo site Congresso em Foco. A parlamentar gaúcha foi agraciada em todas na lista dos melhores senadores e ainda recebeu premiações individuais nas categorias defensora dos municípios, em 2011; defensora dos servidores públicos e dos aposentados e defesa do consumidor, em 2012; e entre os parlamentares que mais atuam em defesa da educação, em 2013.

Em 2014 não houve edição em função das eleições e em 2016 a premiação também não foi realizada em função da crise política no país.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Sessão Ordinária do Programa Jovem Parlamentar acontece nesta terça-feira
Ibiaçaense foi morto a facadas em Passo Fundo
Ricardo Machado vence MTB 12 Horas em Itupeva
Moto Grupo Irmãos do Vento comemora 9 anos em Lagoa Vermelha
Presidente Nacional da OAB recebe medalha Universidade de Passo Fundo
Audiência Pública discutirá a despesa do município para o exercício de 2018
PDT Lagoa Vermelha recebe lideranças e pré-candidato ao Governo do Estado
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Ricardo Machado compete em São Paulo
Acadêmico da UPF realiza pesquisa sobre os impactos na redução do sódio em alimentos processados
Seminário “Turismo para todos” valoriza potenciais turísticos de Marcelino Ramos
Reunião Didática com os selecionados do Jovem Parlamentar acontece nesta segunda
Concluída mais uma Feira do Livro e Cultura na Praça
 
   
publicidade - anuncie
   


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Leodário Schuster
Empresário


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
Secretaria da Agricultura abre inscrições para construção de silos
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha abre o período de inscrições para a construção de silos do tipo trincheiras ou limpeza dos já existentes. As inscrições irão até (...)
Sub 13 do Lagoa Futsal vence três confrontos
Jogando pela Copa Amunor, na quarta-feira, 15 de novembro, no Adolfo Stella, a categoria de Base Sub 13 do Lagoa Futsal venceu os três confrontos: Lagoa Futsal 3 x 0 Muitos Capões, Lagoa Futsal 15 x (...)
Câmara: Brigada Militar recebe homenagem pelos 180 anos
Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, sob a presidência do vereador Ranyeri Bozza, realizou, na terça-feira, 14, sessão solene em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar no Estado do Rio Grande do Su (...)
Poder Público e entidades empresariais preparam a Expolagoa 2018
Na tarde de terça-feira, 14, na sede da CICAS, na presença da imprensa, o secretário da Indústria e Comércio, João Paulo Salvador, juntamente com o Sindilojas, Sicom, Cicas e Sindilojas, realizou o la (...)
Ricardo Machado compete em São Paulo
O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado participará, no próximo sábado, 18 de novembro, do MTB 12 Horas. A ser realizada em São Paulo, a competição de longa duração é considera (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes