NOTÍCIAS
 
Foto: Silvana Paludo
São Jorge celebra seus 30 anos de emancipação
 
O feriado municipal de 30 de novembro, quinta-feira, marcou para São Jorge, os 30 anos de emancipação política-administrativa com um evento realizado no Centro Cultural Clodi Jerônimo Lazzaroto.
O Prefeito Municipal Jorge Pivotto, abriu a noite com seu pronunciamento onde destacou o desenvolvimento do município em todos os setores, mas principalmente nas áreas de saúde, educação e agricultura. Mencionou a importância do trabalho de todos os prefeitos anteriores frente a gestão do município, mas frisou principalmente o empenho e dedicação de toda a comunidade.
Uma série de apresentações aconteceram na sequência. Alunos das séries iniciais da Escola de Educação Básica Pedro Nunes da Silva criaram uma dramaturgia do Hino Municipal, enquanto o Coral Municipal da Terceira Idade o entoou.
Já os pequenos da Escola Municipal de Educação Infantil Caminho Encantado, prestaram homenagem a algumas personalidades ligadas a eventos importantes do município. Marilene e César Vivan, por serem os primeiros chefes de cozinha na Noite Italiana, evento realizado todos os anos no último sábado do mês de julho. A entidade promotora do Rodeio Crioulo, o Centro de Tradições Gaúchas Cavalo Branco, foi representada pelo seu primeiro Patrão, João Carlos Rampi, que também foi homenageado. A Novena e Festa a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia é um evento religioso que envolve muito a comunidade devota, e, frente a isso, por muitos anos esteve o Padre Benício Tamanini, que também recebeu a homenagem.
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Daniel Faraco e Carlos Tarasconi deram sua colaboração nas homenagens aos 30 anos, coreografando e representando as músicas “Mulher Imigrante” e “Vamos Construir”, respectivamente.
Os alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes da Silva fizeram um apanhado de danças típicas italianas, numa coreografia intitulada “pisando a uva”, alusivo aos costumes trazidos pelos imigrantes italianos, já que a população de São Jorge, na sua maioria, tem descendência italiana.
A Terceira Idade apresentou duas coreografias “O vinho” e “Na sola da Bota”, enquanto as alunas da oficina de balé apresentaram “bolinhas de sabão”.
Para findar as homenagens aos 30 anos, as invernadas artísticas do CTG Cavalo Branco, mirim, pré-mirim, juvenil e xirú, apresentaram algumas danças tradicionais gaúchas.
A noite finalizou com um baile animado pelo Grupo Manotaço, o que também abriu os bailes do Rodeio Crioulo do CTG Cavalo Branco, evento que seguiu da quinta-feira ao domingo.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
 
   
publicidade - anuncie
   


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado


Frei Marcelo de Carvalho

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes