NOTÍCIAS
 
Foto: Silvana Paludo
São Jorge celebra seus 30 anos de emancipação
 
O feriado municipal de 30 de novembro, quinta-feira, marcou para São Jorge, os 30 anos de emancipação política-administrativa com um evento realizado no Centro Cultural Clodi Jerônimo Lazzaroto.
O Prefeito Municipal Jorge Pivotto, abriu a noite com seu pronunciamento onde destacou o desenvolvimento do município em todos os setores, mas principalmente nas áreas de saúde, educação e agricultura. Mencionou a importância do trabalho de todos os prefeitos anteriores frente a gestão do município, mas frisou principalmente o empenho e dedicação de toda a comunidade.
Uma série de apresentações aconteceram na sequência. Alunos das séries iniciais da Escola de Educação Básica Pedro Nunes da Silva criaram uma dramaturgia do Hino Municipal, enquanto o Coral Municipal da Terceira Idade o entoou.
Já os pequenos da Escola Municipal de Educação Infantil Caminho Encantado, prestaram homenagem a algumas personalidades ligadas a eventos importantes do município. Marilene e César Vivan, por serem os primeiros chefes de cozinha na Noite Italiana, evento realizado todos os anos no último sábado do mês de julho. A entidade promotora do Rodeio Crioulo, o Centro de Tradições Gaúchas Cavalo Branco, foi representada pelo seu primeiro Patrão, João Carlos Rampi, que também foi homenageado. A Novena e Festa a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia é um evento religioso que envolve muito a comunidade devota, e, frente a isso, por muitos anos esteve o Padre Benício Tamanini, que também recebeu a homenagem.
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Daniel Faraco e Carlos Tarasconi deram sua colaboração nas homenagens aos 30 anos, coreografando e representando as músicas “Mulher Imigrante” e “Vamos Construir”, respectivamente.
Os alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes da Silva fizeram um apanhado de danças típicas italianas, numa coreografia intitulada “pisando a uva”, alusivo aos costumes trazidos pelos imigrantes italianos, já que a população de São Jorge, na sua maioria, tem descendência italiana.
A Terceira Idade apresentou duas coreografias “O vinho” e “Na sola da Bota”, enquanto as alunas da oficina de balé apresentaram “bolinhas de sabão”.
Para findar as homenagens aos 30 anos, as invernadas artísticas do CTG Cavalo Branco, mirim, pré-mirim, juvenil e xirú, apresentaram algumas danças tradicionais gaúchas.
A noite finalizou com um baile animado pelo Grupo Manotaço, o que também abriu os bailes do Rodeio Crioulo do CTG Cavalo Branco, evento que seguiu da quinta-feira ao domingo.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Em Brasília, Bonotto participa da Marcha dos Prefeitos e reunião sobre a BR 470
Câmara agradece relevantes serviços prestados pela Folha do Nordeste
Vereadora Márcia solicita informações sobre Agentes de Saúde
Ex-presidente do TRF4 fará palestra em Lagoa Vermelha
Público lota os estandes da Expolagoa 2018 no domingo
Ana Amélia renova apoio à conclusão da pavimentação BR-470
SEBRAE/RS e Município celebram termo de cooperação
Progressistas estiveram reunidos com Ana Amélia
Ana Amélia participa da abertura oficial da Expolagoa 2018
Soberanas da Expolagoa 2018 visitam expositores
Lagoa Vermelha em ritmo de Expolagoa 2018
Deputado Santini visita Folha do Nordeste
Presidente da Câmara de Vereadores visita Expolagoa
Inicia funcionamento do Parque de Geração Solar Fotovoltaica da UPF
Corede seleciona projetos para Consulta Popular
Covatti Filho representa Câmara Federal na abertura da Expolagoa 2018
 
   
publicidade - anuncie
   


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista

Outros Colunistas (...)
Progressistas estiveram reunidos com Ana Amélia
Com as presenças do deputado Afonso Hamm, prefeito Gustavo Bonotto, vice-prefeito Clóvis Neckel, diversos secretários municipais, vereadores Luiz Carlos Kramer e Ruth Bussoloto, sob a presidência de M (...)
Ana Amélia participa da abertura oficial da Expolagoa 2018
Senadora da República, Ana Amélia Lemos, esteve em visita sua terra natal, nesta sexta-feira, 18, quando participou da abertura oficial da Expolagoa 2018, na presença de diversas autoridades da regiã (...)
Soberanas da Expolagoa 2018 visitam expositores

Letícia Bitencourt, representando a UAB - União das Associações de Bairros, , tendo como 1ª princesa, Jéssica do Nascimento, representando o Sindilojas Regio (...)

Lagoa Vermelha em ritmo de Expolagoa 2018

Apesar da chuva que assola Lagoa Vermelha, a Expolagoa2018, está funcionando normalmente, com a participação dos Expositores.

A abertura oficial deve ocorrer no final (...)

Deputado Santini visita Folha do Nordeste
Deputado Ronaldo Santini, pré-candidato a deputado federal, realizou na tarde de hoje (17) visita a redação do jornal Folha do Nordeste, onde assina coluna semanal. Foi recebido pelo diretor Aldoir Ne (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes