NOTÍCIAS
 
Vereadores visitam sistema de videomonitoramento em Sananduva
 
Os vereadores Braulio Joares Guedes (PTB) e Ênio Camargo de Vargas (DEM), visitaram na última segunda-feira (4), o município de Sananduva.
O objetivo foi conhecer o funcionamento do sistema de videomonitoramento implantado na cidade.

O prefeito Leomar José Foscarini, recebeu os parlamentares lagoenses e fez um breve relato sobre o projeto e sua viabilização, mas sobretudo a importância da utilização das câmeras. “Apesar do pouco tempo de funcionamento a Polícia já utilizou várias vezes as imagens arquivadas, para elucidação de delitos”, afirmou.

O Secretário do Planejamento, Rodrigo Getelina, responsável pelo projeto, enfatizou que a Administração Municipal firmou convênio com o CONSEPRO para a execução e o projeto já está aprovado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. “Desta forma, resta a formalização de assinaturas do convênio com a Brigada Militar, que receberá instalações adequadas e os equipamentos para fazer monitoramento e operação em tempo real com 12 câmeras, instaladas em pontos estratégicos da cidade”, destacou.

Rodrigo esclarece também, que o sistema é de alta qualidade e comporta o total 36 câmeras, com a possibilidade de ampliação. “As novas câmeras poderão serem instaladas gradativamente, conforme a necessidade, já que os principais pontos onde elas estão, foram definidos por uma comissão formada por vários setores da comunidade, tais como, segurança, comércio, serviços e indústria. Em razão da utilização dos cabeamentos particulares de fibra óptica já existentes na cidade e a realização de parceria com a empresa proprietária, ocorreu drástica redução de valores e a viabilização do serviço”, ressaltou.

Os parlamentares lagoenses, constataram a importância do projeto e o envolvimento da comunidade e entidades para a concretização. Outro aspecto que chamou a atenção, foi o valor considerado razoável para o investimento, cerca de R$ 80 mil.

Os vereadores, membros da Comissão Especial da Segurança, buscarão informações junto ao Poder Executivo Municipal de Lagoa Vermelha, pois o processo de implantação de videomonitoramento está sendo aguardado há vários meses, e proporcionará mais segurança para toda a comunidade.


 

Fonte: Taiz Reginini - Câmara de Vereadores

Mais Notícias
 
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
 
   
publicidade - anuncie
   


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado


Joel Anzolin Muliterno
Advogado


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes