NOTÍCIAS
 
Foto: Gelsoli Casagrande
Parque Científico e Tecnológico da UPF ganha novo impulso
Incubadora do UPF Parque recebe credenciamento junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
 
A Incubadora do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque), da Universidade de Passo Fundo (UPF), obteve credenciamento junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) que está inserido no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) na área de informática estando habilitada a executar atividades de pesquisa e desenvolvimento.

O credenciamento foi publicado na Resolução N 9º do dia 23 de janeiro, no Diário Oficial da União. O credenciamento da Incubadora do UPF Parque possibilitará que as empresas incubadas possam participar de editais de fomento ligados a informática, pesquisa e desenvolvimento. De acordo com o gestor da Incubadora UPF Parque, Marcos Alexandre Cittolin, é comum empresas grandes como Samsung, aportarem recursos para empresas incubadas em incubadoras credenciadas junto ao MCTI. “Foi uma conquista muito grande para nós o credenciamento junto ao CATI. O que nos habilita a participar de editais de empresas beneficiadas pela Lei de Inovação do Governo Federal”, explicou.

A Lei de Inovação Tecnológica beneficia grandes empresas que investem em inovação, e em contrapartida elas precisam investir recursos em pequenas e médias empresas e incubadoras de parques tecnológicos que desenvolvam pesquisas na área. “Quando surgir um edital em uma dessas grandes empresas de tecnologia, como por exemplo a Samsung que lança anualmente, as nossas empresas incubadas poderão participar dos editais para desenvolver soluções nas atividades que eles necessitam”, disse.

O credenciamento do UPF Parque favorece as empresas incubadas, pois empresas sem vínculo com algum parque tecnológico muitas vezes não podem participar dos editais. “O credenciamento junto ao CATI é um reconhecimento ao trabalho do UPF Parque que tem uma atividade consolidada, que fomenta a tecnologia e a inovação estando com empresas incubadas na área de TI”, afirmou.

O UPF Parque passa a integrar o rol de incubadoras de universidades do Rio Grande do Sul como Ulbra, Unisinos, PUC e UFRGS.

UPF Parque
Desde o ano de 2013 o Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio conta com uma complexa infraestrutura fomentando a formação dos acadêmicos da Universidade. O UPF Parque executa ações direcionadas a empresas com a efetiva participação e com o acompanhamento de professores e acadêmicos, proporcionado aos empresários a possibilidade de desenvolvimento de inovação tecnológica em produtos ou serviços diferenciados, quer seja como empresas parceiras, quer seja como incubadas, startups ou maduras, a partir de uma base ligada à inovação, ao desenvolvimento tecnológico e à inclusão social.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
 
   
publicidade - anuncie
   


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Grieco Rodrigo Bossardi
Doutorado em Administração - Professor Universitário - Contador


Cláudio Júnior Damin
Cientista Político

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes