NOTÍCIAS
 
Foto: Gelsoli Casagrande
Parque Científico e Tecnológico da UPF ganha novo impulso
Incubadora do UPF Parque recebe credenciamento junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
 
A Incubadora do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque), da Universidade de Passo Fundo (UPF), obteve credenciamento junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) que está inserido no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) na área de informática estando habilitada a executar atividades de pesquisa e desenvolvimento.

O credenciamento foi publicado na Resolução N 9º do dia 23 de janeiro, no Diário Oficial da União. O credenciamento da Incubadora do UPF Parque possibilitará que as empresas incubadas possam participar de editais de fomento ligados a informática, pesquisa e desenvolvimento. De acordo com o gestor da Incubadora UPF Parque, Marcos Alexandre Cittolin, é comum empresas grandes como Samsung, aportarem recursos para empresas incubadas em incubadoras credenciadas junto ao MCTI. “Foi uma conquista muito grande para nós o credenciamento junto ao CATI. O que nos habilita a participar de editais de empresas beneficiadas pela Lei de Inovação do Governo Federal”, explicou.

A Lei de Inovação Tecnológica beneficia grandes empresas que investem em inovação, e em contrapartida elas precisam investir recursos em pequenas e médias empresas e incubadoras de parques tecnológicos que desenvolvam pesquisas na área. “Quando surgir um edital em uma dessas grandes empresas de tecnologia, como por exemplo a Samsung que lança anualmente, as nossas empresas incubadas poderão participar dos editais para desenvolver soluções nas atividades que eles necessitam”, disse.

O credenciamento do UPF Parque favorece as empresas incubadas, pois empresas sem vínculo com algum parque tecnológico muitas vezes não podem participar dos editais. “O credenciamento junto ao CATI é um reconhecimento ao trabalho do UPF Parque que tem uma atividade consolidada, que fomenta a tecnologia e a inovação estando com empresas incubadas na área de TI”, afirmou.

O UPF Parque passa a integrar o rol de incubadoras de universidades do Rio Grande do Sul como Ulbra, Unisinos, PUC e UFRGS.

UPF Parque
Desde o ano de 2013 o Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio conta com uma complexa infraestrutura fomentando a formação dos acadêmicos da Universidade. O UPF Parque executa ações direcionadas a empresas com a efetiva participação e com o acompanhamento de professores e acadêmicos, proporcionado aos empresários a possibilidade de desenvolvimento de inovação tecnológica em produtos ou serviços diferenciados, quer seja como empresas parceiras, quer seja como incubadas, startups ou maduras, a partir de uma base ligada à inovação, ao desenvolvimento tecnológico e à inclusão social.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Próxima Sessão Legislativa será realizada na quarta-feira, 02 de maio
Projeto que corrige piso municipal do magistério está em tramitação na Câmara
Lagoa Vermelha realiza encontro preparatório para CONAE 2018
Reitoria da UPF conhece as instalações do Parque de Geração Solar Fotovoltaica
Copa de Integração de Esportes da ABAMF movimentou o esporte regional
Capão Bonito do Sul sediou 2º Seminário Regional sobre Pecuária de Corte
Ibiraiaras/Caseiros: Acidente causa uma morte e deixa três feridos
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Obra no Corpo de Bombeiros deve iniciar nos próximos dias
BR 285: Colisão envolve veículo com placas de Lagoa Vermelha
Cris & Ana Cláudia e DJ Vini Moraes estão entre as atrações do Maisnova Fest Show
Com casa cheia, Troféu Imprensa 2018 homenageia Lagoa Vermelha
 
   
publicidade - anuncie
   


Luciano Andrade


José Antônio de Andrade
joseantonio@somarimoveis.com


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário

Outros Colunistas (...)
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Em sua 20ª edição, neste sábado, teve início a vigésima edição da Copa ABAMF de Integração de Esportes. Várias modalidades esportivas estão sendo disputadas e algumas premiações já foram entregues n (...)
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Depois de 25 anos de espera, a ponte sobre o Rio Bernardo José, no limite entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Esmeralda é inaugurada nesta sexta-feira, 20. O ato contou com a presença do pref (...)
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Na próxima terça-feira, dia 24, a diretoria da Associação Amigos da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha, convoca seus membros fundadores, associados e apoiadores para Reunião Ordinária. A reunião tra (...)
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Ouvir e encaminhar as demandas da comunidade é atividade constante no mandato da vereadora Márcia do Carmo (PSB). Na última segunda-feira (16), em Sessão Didática, a vereadora apresentou pedido de pro (...)
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Por unanimidade, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (17) o Projeto de Lei 43/2018, que busca combater o roubo de cargas no Estado. A iniciativa determina o cancelamento da ins (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes