NOTÍCIAS
 
Defensoria Pública de Lagoa Vermelha apresenta o projeto Oficina das Famílias à comunidade
 
A pacificação das relações familiares e a compreensão entre os pais sobre a necessidade do convívio saudável junto aos filhos diante da ruptura do vínculo conjugal são alguns dos temas a serem apresentados durante a palestra de apresentação do projeto “Oficina das Famílias”, promovida pela Defensoria Pública de Lagoa Vermelha no próximo dia 2 de março, às 8h30, no Campus UPF/Lagoa Vermelha – Rua Protásio Alves, 50, Bairro Alto Pedregal. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade lagoense.

O projeto “Oficina das Famílias” é uma metodologia de resolução de conflitos extrajudicialmente do âmbito do Direito de Família, cuja Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, por meio de seus Agentes, utiliza-se de técnicas autocompositivas a fim de em demonstrar a pais e filhos que a separação é do casal e não da família. A oficina objetiva promover a autonomia, o protagonismo e o empoderamento social das famílias.

Conforme a Defensora Pública Daniela Bonatto Covatti, responsável por realizar as oficinas em Lagoa Vermelha, a Defensoria vai adotar, em breve, como política, a Oficina das Famílias buscando reduzir o ingresso de ações judiciais, dar mais celeridade às demandas dos assistidos e proporcionar o fortalecimento de vínculos familiares, além de, ao mesmo tempo, se possível, incentivar a conciliação.

O Defensor Público Paulo César Martins Pinto acrescenta que com o estabelecimento da Oficina das Famílias, a Defensoria Pública quer estimular a convivência familiar e orientar os pais a contribuir com o crescimento afetivo dos filhos, diminuindo qualquer possibilidade de maior desgaste, além dos que já são inerentes a uma separação conjugal.

Segundo Daniela e Paulo, a palestra com a facilitadora e Defensora Pública Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, vai apresentar como funcionará as oficinas e sua capacidade de restabelecer o diálogo e a harmonia familiar. “Esperamos ajudar os pais a superarem a ruptura do vínculo conjugal em casos como disputa da guarda dos filhos, regulamentação de visitas, pensão alimentícia, entre outros”, comentam.

São esperados para a atividade representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, conselheiros tutelares, servidores públicos municipais, agentes comunitários, professores, estudantes e assistentes sociais de Lagoa Vermelha, além de estagiários e servidores da Defensoria, Judiciário e Ministério Público.
Palestra

De acordo com a Coordenadora do Centro de Referência em Mediação e Conciliação da Defensoria Pública, Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, a palestra vai expor as formas e as características do novo jeito de atender à população pela Defensoria Pública do Rio Grande Sul na área do Direito de Família, agora extensivo à comunidade de Lagoa Vermelha.

“A oficina alia educação em direitos e o incentivo a cultura da paz nas famílias com o uso dos institutos da mediação e da conciliação extrajudicial. Com a utilização de ferramentas que privilegiam o diálogo, repassaremos conteúdos informativos sobre comunicação não violenta, alienação parental, poder familiar e tipos de guarda”, adianta Patrícia.

Serviço:
O quê? Oficina das Famílias da Defensoria Pública de Lagoa Vermelha
Quando? 2 de março (sexta-feira), das 8h30 às 12h30
Onde? Campus UPF/Lagoa Vermelha – Rua Protásio Alves, 50, Bairro Alto Pedregal
Para quem? Aberto ao público em geral
Mais informações: imprensa@defensoria.rs.def.br e (54) 3358-1507 e 3358-3920 ou na sede da DPE de Lagoa Vermelha, Av. Afonso Pena, 414.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Coordenadora do Programa A União Faz a Vida visita alunos da Escola Firmino Frizzo
Departamento de Trânsito está cadastrando taxistas interessados em trabalhar na ExpoLagoa
Próxima Sessão Legislativa será realizada na quarta-feira, 02 de maio
Projeto que corrige piso municipal do magistério está em tramitação na Câmara
Lagoa Vermelha realiza encontro preparatório para CONAE 2018
Reitoria da UPF conhece as instalações do Parque de Geração Solar Fotovoltaica
Copa de Integração de Esportes da ABAMF movimentou o esporte regional
Capão Bonito do Sul sediou 2º Seminário Regional sobre Pecuária de Corte
Ibiraiaras/Caseiros: Acidente causa uma morte e deixa três feridos
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Obra no Corpo de Bombeiros deve iniciar nos próximos dias
BR 285: Colisão envolve veículo com placas de Lagoa Vermelha
 
   
publicidade - anuncie
   


Juliana Chilanti Tonial
Advogada especialista em Direito Civil. Mestrada em Direito Ambiental - UCS


Ronaldo Santini
Deputado Estadual


José Antônio de Andrade
joseantonio@somarimoveis.com

Outros Colunistas (...)
Capão Bonito do Sul sediou 2º Seminário Regional sobre Pecuária de Corte
Pensando em trazer algo inovador para os pecuaristas do município e região durante a programação da Semana do Município de Capão Bonito do Sul, a secretaria da Agricultura em parceria com a Emater/RS- (...)
Ibiraiaras/Caseiros: Acidente causa uma morte e deixa três feridos
Por volta de 5h30min da madrugada deste sábado, no km 57 da ERS 126, entre os municípios de Caseiros e Ibiraiaras, um acidente de trânsito deixou uma vítima fatal e três pessoas feridas. Segundo o (...)
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Em sua 20ª edição, neste sábado, teve início a vigésima edição da Copa ABAMF de Integração de Esportes. Várias modalidades esportivas estão sendo disputadas e algumas premiações já foram entregues n (...)
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Depois de 25 anos de espera, a ponte sobre o Rio Bernardo José, no limite entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Esmeralda é inaugurada nesta sexta-feira, 20. O ato contou com a presença do pref (...)
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Na próxima terça-feira, dia 24, a diretoria da Associação Amigos da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha, convoca seus membros fundadores, associados e apoiadores para Reunião Ordinária. A reunião tra (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes