NOTÍCIAS
 
Defensoria Pública de Lagoa Vermelha apresenta o projeto Oficina das Famílias à comunidade
 
A pacificação das relações familiares e a compreensão entre os pais sobre a necessidade do convívio saudável junto aos filhos diante da ruptura do vínculo conjugal são alguns dos temas a serem apresentados durante a palestra de apresentação do projeto “Oficina das Famílias”, promovida pela Defensoria Pública de Lagoa Vermelha no próximo dia 2 de março, às 8h30, no Campus UPF/Lagoa Vermelha – Rua Protásio Alves, 50, Bairro Alto Pedregal. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade lagoense.

O projeto “Oficina das Famílias” é uma metodologia de resolução de conflitos extrajudicialmente do âmbito do Direito de Família, cuja Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, por meio de seus Agentes, utiliza-se de técnicas autocompositivas a fim de em demonstrar a pais e filhos que a separação é do casal e não da família. A oficina objetiva promover a autonomia, o protagonismo e o empoderamento social das famílias.

Conforme a Defensora Pública Daniela Bonatto Covatti, responsável por realizar as oficinas em Lagoa Vermelha, a Defensoria vai adotar, em breve, como política, a Oficina das Famílias buscando reduzir o ingresso de ações judiciais, dar mais celeridade às demandas dos assistidos e proporcionar o fortalecimento de vínculos familiares, além de, ao mesmo tempo, se possível, incentivar a conciliação.

O Defensor Público Paulo César Martins Pinto acrescenta que com o estabelecimento da Oficina das Famílias, a Defensoria Pública quer estimular a convivência familiar e orientar os pais a contribuir com o crescimento afetivo dos filhos, diminuindo qualquer possibilidade de maior desgaste, além dos que já são inerentes a uma separação conjugal.

Segundo Daniela e Paulo, a palestra com a facilitadora e Defensora Pública Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, vai apresentar como funcionará as oficinas e sua capacidade de restabelecer o diálogo e a harmonia familiar. “Esperamos ajudar os pais a superarem a ruptura do vínculo conjugal em casos como disputa da guarda dos filhos, regulamentação de visitas, pensão alimentícia, entre outros”, comentam.

São esperados para a atividade representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, conselheiros tutelares, servidores públicos municipais, agentes comunitários, professores, estudantes e assistentes sociais de Lagoa Vermelha, além de estagiários e servidores da Defensoria, Judiciário e Ministério Público.
Palestra

De acordo com a Coordenadora do Centro de Referência em Mediação e Conciliação da Defensoria Pública, Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, a palestra vai expor as formas e as características do novo jeito de atender à população pela Defensoria Pública do Rio Grande Sul na área do Direito de Família, agora extensivo à comunidade de Lagoa Vermelha.

“A oficina alia educação em direitos e o incentivo a cultura da paz nas famílias com o uso dos institutos da mediação e da conciliação extrajudicial. Com a utilização de ferramentas que privilegiam o diálogo, repassaremos conteúdos informativos sobre comunicação não violenta, alienação parental, poder familiar e tipos de guarda”, adianta Patrícia.

Serviço:
O quê? Oficina das Famílias da Defensoria Pública de Lagoa Vermelha
Quando? 2 de março (sexta-feira), das 8h30 às 12h30
Onde? Campus UPF/Lagoa Vermelha – Rua Protásio Alves, 50, Bairro Alto Pedregal
Para quem? Aberto ao público em geral
Mais informações: imprensa@defensoria.rs.def.br e (54) 3358-1507 e 3358-3920 ou na sede da DPE de Lagoa Vermelha, Av. Afonso Pena, 414.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
 
   
publicidade - anuncie
   


Marcos Roberto Nepomuceno


Fabiana Rankrape


Terezinha do Carmo
Pedagoga

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes