NOTÍCIAS
 
Foto: Divulgação
Zanchin comemora aprovação do RRF na Assembleia
 
O deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB) destacou a importância de a Assembleia Legislativa ter aprovado, na madrugada desta quinta-feira (8/2), com 30 votos favoráveis, a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A medida é considerada por ele fundamental para ajudar o Estado a equilibrar suas finanças.

“Este acordo com a União garantirá um fôlego financeiro de mais de R$ 11 bilhões nos próximos três anos, além de permitir que o Estado possa buscar recursos extras. É um passo importante na travessia desta grave crise, contribuindo para que o Rio Grande do Sul volte a honrar seus compromissos”, afirmou.

O deputado lamentou a postura da oposição, que usou manobras regimentais para impedir a apreciação da proposta em plenário nas três sessões extraordinárias e chegou a recorrer à Justiça para tentar retirar o projeto de lei da pauta de votação.

“Não há motivo para que prossiga este comportamento de ‘quanto pior, melhor’. O cidadão gaúcho quer uma Assembleia corajosa e, principalmente, capaz de tomar decisões com responsabilidade para o bem das futuras gerações”, frisou.

Zanchin ainda enfatizou que, com a aprovação do projeto, agora a expectativa é de que os trâmites burocráticos sejam superados o mais rápido possível para que o Rio Grande do Sul possa aproveitar os benefícios do acordo.

“A adesão ao RRF é uma vitória que merece ser comemorada. É mais uma etapa na travessia desta grave crise. Um passo firme na direção de um Estado novamente forte, capaz de cumprir o seu papel e honrar o povo gaúcho”, concluiu.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Ana Amélia destaca alternativa à crise enfrentada por produtores de leite e de arroz
Deputados protocolam retirada do regime de urgência do PL que trata da criação da Subsecretaria de Administração Prisional
UPF recebe candidatos para prova do Vestibular Complementar
Hospital de Sananduva deverá receber novos recursos
Reforma da Previdência: Ato público foi realizado em Lagoa Vermelha
Cine SESC de volta em Lagoa Vermelha
Vereador José Mario solicita restauração das estradas do interior
PSDB critica condução política do governo Bonotto
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Ciclista da UPF se prepara para a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike
Vereadora Márcia solicita manutenção de fios e postes
Oito projetos deram entrada na última Sessão Legislativa da Câmara
Vice-prefeito de São João da Urtiga recebe Associação Comercial e SEBRAE
 
   
publicidade - anuncie
   


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Frei Marcelo de Carvalho


Henrique Rech Neto
Promotor de Justiça e professor da UPF hrechneto@gmail.com

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes