NOTÍCIAS
 
Foto:Carla Garcia
PMDB reúne 500 correligionários em Santo Expedito do Sul
 
O PMDB da Coordenadoria Nordeste, composto por 15 municípios e abrangência de 81 mil eleitores, mobilizou mais de 500 dirigentes e militantes em encontro na cidade de Santo Expedito do Sul na manhã deste sábado, 7 de abril. Em clima descontraído, o partido regional fez o primeiro movimento em direção à organização para as eleições de 2018.

Com a presença de líderes estaduais, entre os quais o presidente do PMDB-RS, deputado Alceu Moreira, os deputados estaduais Edson Brum, Gilberto Capoani e Vilmar Zanchin, e o ex-secretário de Governo de Sartori e pré-candidato à Assembleia Legislativa, Carlos Búrigo, o objetivo do encontro foi afinar o discurso quanto às principais ações da legenda no comando do Estado e as estratégias de atuação para a campanha.

Amarildo Negrini, prefeito de Santo Expedito e coordenador regional, garantiu que o partido está mobilizado para os próximos desafios. Nos 15 municípios da Nordeste, o PMDB está representado por cinco prefeitos, seis vices e 26 vereadores. “Onde o PMDB passa, deixa a sua marca de gestão forte e eficiente. Aqui na região é assim, e no Estado não é diferente”, argumentou Negrini.

No encontro com participação de representantes de todos os municípios da região, foi recorrente nas dezenas de pronunciamentos a necessidade de o PMDB disseminar informações referentes as conquistas do Governo e, em especial, a postura do governador José Ivo Sartori. O ex-prefeito de Machadinho Valdir João Ventura resumiu: “Precisamos mostrar que apesar de todas as dificuldades econômicas, nosso trabalho teve resultado. E mais do que isso, reforçar a determinação, honestidade e seriedade de Sartori em busca de soluções. Tenho a certeza de que vamos reeleger o primeiro governador do Rio Grande do Sul”.

Modernização para superar a crise

Carlos Búrigo, até a semana passada integrante do núcleo forte do Governo, relatou os desafios da administração. Destacou os esforços de Sartori em tornar o Estado mais moderno e eficiente, como, por exemplo, a redução do tamanho da máquina pública. Em dezembro de 2016 a Assembleia Legislativa aprovou a extinção de 11 órgãos estaduais e a redução de 27 para 19 secretarias, ação que resultará em economia significativa para investir em serviços essenciais à população e superar a crise.

Búrigo também falou sobre o empenho do Governo em efetivar o acordo de adesão ao Regime de Recuperação dos Estados que também já recebeu aval do Parlamento gaúcho e, se assinado com o Governo Federal, deverá dar um fôlego financeiro de R$ 11,3 bilhões ao RS.

Os deputados Edson Brum, Gilberto Capoani e Vilmar Zanchin fizeram coro à fala de Búrigo. “Nosso governador teve a coragem para propor mudanças profundas e contou com a força do partido e de nossos aliados para garantir as reformas necessárias”, evidenciou Brum. Capoani reforçou a atuação para a modernização: “existiam órgãos com excesso de funcionários e com atribuições que não são do Estado, concentrando recursos que poderiam ser revertidos para saúde, educação e segurança”. Já Zanchin enalteceu a característica honesta de Sartori que contrapõe o atual descrédito da política: “É motivo de orgulho ter um governador como Sartori e temos um exército de gente para garantir a reeleição de um projeto de desenvolvimento”.

Honestidade, coragem e eficiência

Ao encerrar o encontro, o presidente do PMDB gaúcho, deputado Alceu Moreira, reforçou o clima de confiança e de segurança no projeto de transformação de Sartori. Alceu disse que o governador reúne três características essenciais para comandar o Rio Grande: honestidade, coragem e eficiência. “Essas são virtudes fundamentais para um excelente gestor, e Sartori reúne as três”, mencionou. Para finalizar, o comandante do PMDB gaúcho afirmou que o projeto de reeleger o governador tem um único propósito: “devolver a autoestima aos gaúchos e serviços eficientes à população que paga o seu imposto”.

Ao final do encontro, o Diretório Municipal de Santo Expedito, município com 2 mil eleitores, comemorou o ingresso de 50 novos peemedebistas ao partido, resultado de intensa campanha de filiação.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Próxima Sessão Legislativa será realizada na quarta-feira, 02 de maio
Projeto que corrige piso municipal do magistério está em tramitação na Câmara
Lagoa Vermelha realiza encontro preparatório para CONAE 2018
Reitoria da UPF conhece as instalações do Parque de Geração Solar Fotovoltaica
Copa de Integração de Esportes da ABAMF movimentou o esporte regional
Capão Bonito do Sul sediou 2º Seminário Regional sobre Pecuária de Corte
Ibiraiaras/Caseiros: Acidente causa uma morte e deixa três feridos
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Obra no Corpo de Bombeiros deve iniciar nos próximos dias
BR 285: Colisão envolve veículo com placas de Lagoa Vermelha
Cris & Ana Cláudia e DJ Vini Moraes estão entre as atrações do Maisnova Fest Show
Com casa cheia, Troféu Imprensa 2018 homenageia Lagoa Vermelha
 
   
publicidade - anuncie
   


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Frei Marcelo de Carvalho


Victor Hugo Muraro Filho
Advogado

Outros Colunistas (...)
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Em sua 20ª edição, neste sábado, teve início a vigésima edição da Copa ABAMF de Integração de Esportes. Várias modalidades esportivas estão sendo disputadas e algumas premiações já foram entregues n (...)
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Depois de 25 anos de espera, a ponte sobre o Rio Bernardo José, no limite entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Esmeralda é inaugurada nesta sexta-feira, 20. O ato contou com a presença do pref (...)
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Na próxima terça-feira, dia 24, a diretoria da Associação Amigos da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha, convoca seus membros fundadores, associados e apoiadores para Reunião Ordinária. A reunião tra (...)
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Ouvir e encaminhar as demandas da comunidade é atividade constante no mandato da vereadora Márcia do Carmo (PSB). Na última segunda-feira (16), em Sessão Didática, a vereadora apresentou pedido de pro (...)
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Por unanimidade, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (17) o Projeto de Lei 43/2018, que busca combater o roubo de cargas no Estado. A iniciativa determina o cancelamento da ins (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes