NOTÍCIAS
 
Foto: Wilson Cardoso
Proposição de Sossella quer excluir a substituição tributária do vinho e derivados
 
Empenhado em desenvolver ações que favoreçam o setor vitivinicultor do Estado, o deputado estadual Gilmar Sossella protocolou nesta semana na Assembleia Legislativa o Requerimento 92/2018. A proposição quer excluir a incidência do regime de substituição tributária sobre a comercialização de vinhos, cavas, champanhes, espumantes, filtrados doces e prosecos produzidos pela indústria vinícola do Rio Grande do Sul.
“Esta é uma pauta recorrente do setor vitivinicultor, que busca aplicar as mesmas alterações já conquistadas em outros Estados, como Bahia, Goiás e Santa Catarina. Esta questão foi reforçada, inclusive, no II Fórum de Debate do Setor Vitivinícola realizado recentemente em Monte Belo do Sul e no qual estivemos representados pelo nosso chefe de gabinete Artur Alexandre Souto”, destacou Sossella.
O deputado salienta ainda que a medida irá incrementar as condições de competividade do segmento no Rio Grande do Sul, que comercializa os seus produtos em território gaúcho sob regime de Substituição Tributária, implicando em um aumento significativo do preço final em comparação com o valor dos mesmos produtos vendidos em outros Estados e até mesmo no exterior.
De acordo com um estudo encomendado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o regime de Substituição Tributária produz menos arrecadação do que a incidência de ICMS em todas as fases de comercialização. Neste regime, as indústrias e importadores tem que calcular o preço do produto para o consumidor final e, sobre este valor, recolher o tributo já na saída da indústria, antes mesmo do produto chegar ao consumo.
Sossella tem sido parceiro do setor vitivinicultor por meio de ações como o Projeto de Lei 166/2015, que dispõe sobre a reserva de percentual para comercialização de vinhos e sucos produzidos no Estado em seus estabelecimentos comerciais; o Projeto de Lei 240/2017, que institui o 22 de outubro como o Dia Estadual do Enólogo; entre outras.
 

Fonte: Jornalismo - Folha do Nordeste

Mais Notícias
 
Próxima Sessão Legislativa será realizada na quarta-feira, 02 de maio
Projeto que corrige piso municipal do magistério está em tramitação na Câmara
Lagoa Vermelha realiza encontro preparatório para CONAE 2018
Reitoria da UPF conhece as instalações do Parque de Geração Solar Fotovoltaica
Copa de Integração de Esportes da ABAMF movimentou o esporte regional
Capão Bonito do Sul sediou 2º Seminário Regional sobre Pecuária de Corte
Ibiraiaras/Caseiros: Acidente causa uma morte e deixa três feridos
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Obra no Corpo de Bombeiros deve iniciar nos próximos dias
BR 285: Colisão envolve veículo com placas de Lagoa Vermelha
Cris & Ana Cláudia e DJ Vini Moraes estão entre as atrações do Maisnova Fest Show
Com casa cheia, Troféu Imprensa 2018 homenageia Lagoa Vermelha
 
   
publicidade - anuncie
   


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista


Mariluci Melo Ferreira


Fabiana Rankrape

Outros Colunistas (...)
Em andamento, Copa ABAMF de Integração de Esportes
Em sua 20ª edição, neste sábado, teve início a vigésima edição da Copa ABAMF de Integração de Esportes. Várias modalidades esportivas estão sendo disputadas e algumas premiações já foram entregues n (...)
Ponte sobre o Rio Bernardo José é inaugurada
Depois de 25 anos de espera, a ponte sobre o Rio Bernardo José, no limite entre os municípios de Capão Bonito do Sul e Esmeralda é inaugurada nesta sexta-feira, 20. O ato contou com a presença do pref (...)
Associação Amigos da Casa da Cultura realiza Reunião Ordinária
Na próxima terça-feira, dia 24, a diretoria da Associação Amigos da Casa da Cultura de Lagoa Vermelha, convoca seus membros fundadores, associados e apoiadores para Reunião Ordinária. A reunião tra (...)
Vereadora Márcia solicita recolhimento de resíduos
Ouvir e encaminhar as demandas da comunidade é atividade constante no mandato da vereadora Márcia do Carmo (PSB). Na última segunda-feira (16), em Sessão Didática, a vereadora apresentou pedido de pro (...)
Sossella destaca aprovação na Assembleia de projeto de lei que combate roubo de cargas
Por unanimidade, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (17) o Projeto de Lei 43/2018, que busca combater o roubo de cargas no Estado. A iniciativa determina o cancelamento da ins (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes