Radar online
Por Aldoir Nepomuceno
 
Reforma da Previdência: 70% do texto original devem ser mantidos, diz Meirelles
 
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (18) que, apesar das mudanças na proposta de reforma da Previdência do Executivo feitas pelo relator da matéria na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), 70% do texto original serão mantidos.

“Dissemos que as mudanças não poderiam comprometer uma percentagem muito grande do plano original, tinha que ser algo que ficasse com um decréscimo de 30%, isto é, uma reforma superior a 70% daquela que foi colocada no projeto original. Pelas nossas expectativas isso deve ser aprovado”, disse o ministro após participar do encerramento de uma conferência internacional promovida pelo Itaú em São Paulo.
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, discursa logo após café da manhã com deputados e senadores da base aliada para discutir a reforma da Previdência (Marcos Corrêa/PR)

Entre as mudanças, que serão apresentadas no relatório a ser lido por Maia amanhã (19), estão a redução de 49 para 40 anos do tempo de contribuição necessário para ter direito ao teto da aposentadoria e a diferenciação da idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres: 65 anos para eles e 62 para elas.

Segundo Meirelles, caso 70% da proposta do governo não sejam mantidos pelo Congresso, serão propostas medidas complementares para alcançar o equilíbrio das contas da Previdência. “As medidas não estão na mesa no momento porque a reforma está andando segundo planejado.”

O ministro negou que as mudanças no texto até agora representem derrotas para o governo e disse que as alterações fazem parte do processo de negociação com os parlamentares. “Não é uma questão do governo estar cedendo, não são atos do Executivo, é uma decisão em última análise do Legislativo”, ponderou. “Estamos levando as argumentações, mostrando que não poderia ter mudanças muito grandes que prejudicassem o ajuste fiscal e o crescimento econômico, é um trabalho de diálogo e esclarecimento da realidade fiscal do país”, acrescentou.

Mais cedo, Meirelles tomou café da manhã com parlamentares da base aliada para discutir a votação da reforma da Previdência e disse estar confiante na aprovação das mudanças. “Nos reunimos hoje pela manhã com quase 300 deputados, isso nos dá ainda maior confiança de que a reforma deve de fato ser aprovada, isso é muito importante porque é parte crucial do nosso processo do ajuste fiscal do Brasil.”

(Agência Brasil)
Mais informações
 
Comissão aprova reforma trabalhista
Depois da chuva vem o frio
STF revoga prisão domiciliar de Bumlai
Brasileiros estimam inflação de 7,5% nos próximos 12 meses, diz FGV
Janot adia votação de resolução que pode afetar Lava Jato
Presidente da Câmara quer votar reforma trabalhista até quinta-feira,27
País registrou queda no número de celulares e de TV por assinatura, diz Anatel
Roubo de R$ 100 milhões leva cenário de guerra à fronteira Brasil-Paraguai
Temer pede empenho de Ministros para aprovação das reformas
Em 3 anos, principais empresas citadas na Lava jato demitiram quase 600 mil
Temer: confiança na economia do Brasil voltou
Campanhas presidenciais de 2014 receberam R$ 37 mi em caixa 2, dizem delatores
Cerca de 70% dos inquéritos abertos por Fachin envolvem pagamento de caixa 2
Meirelles diz que país pode crescer mais de 3% se reformas forem aprovadas
Produto Interno Bruto cresce 0,78% de janeiro para fevereiro, diz FGV
 
 
   
publicidade - anuncie
   


Leodário Schuster
Empresário


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Terezinha do Carmo
Pedagoga

Outros Colunistas (...)
Feriado Municipal é transferido para o dia 15 de maio
A Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha informa que no ano de 2017, conforme prevê no art. 4º, da Lei Orgânica Municipal, o feriado municipal que ocorreria na quarta-feira, dia 10 de maio, foi transf (...)
Prefeitura abre vagas para professores de ciências e matemática
A prefeitura Municipal abriu processo seletivo simplificado para a contratação de professores para atuarem no ensino municipal, sendo três vagas para professores de Matemática e uma vaga para professo (...)
Lagoa Vermelha está sem agência do IPERGS, cobra vereador
O vereador Braulio Guedes encaminhou requerimento através da Câmara de Vereadores para que o Poder Legislativo solicite explicações para o Governo do Estado, sobre o fechamento da Agência do Instituto (...)
Extensão acadêmica em debate na UPF
Buscando qualificar o ensino, a Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) realizou, na terça-feira, 18 de abril, uma mesa redonda para discutir e promover a extensão universitári (...)
Vereadora Ruth participa da Conferência Municipal em Saúde das Mulheres
Nesta quarta-feira (19), a vereadora Ruth Bussolotto (PP) participou da Conferência Municipal em Saúde das Mulheres, realizada na Casa da Cultura. Durante o evento foram abordados os seguintes temas: (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes