Radar online
Por Aldoir Nepomuceno
 
Reforma da Previdência: 70% do texto original devem ser mantidos, diz Meirelles
 
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (18) que, apesar das mudanças na proposta de reforma da Previdência do Executivo feitas pelo relator da matéria na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), 70% do texto original serão mantidos.

“Dissemos que as mudanças não poderiam comprometer uma percentagem muito grande do plano original, tinha que ser algo que ficasse com um decréscimo de 30%, isto é, uma reforma superior a 70% daquela que foi colocada no projeto original. Pelas nossas expectativas isso deve ser aprovado”, disse o ministro após participar do encerramento de uma conferência internacional promovida pelo Itaú em São Paulo.
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, discursa logo após café da manhã com deputados e senadores da base aliada para discutir a reforma da Previdência (Marcos Corrêa/PR)

Entre as mudanças, que serão apresentadas no relatório a ser lido por Maia amanhã (19), estão a redução de 49 para 40 anos do tempo de contribuição necessário para ter direito ao teto da aposentadoria e a diferenciação da idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres: 65 anos para eles e 62 para elas.

Segundo Meirelles, caso 70% da proposta do governo não sejam mantidos pelo Congresso, serão propostas medidas complementares para alcançar o equilíbrio das contas da Previdência. “As medidas não estão na mesa no momento porque a reforma está andando segundo planejado.”

O ministro negou que as mudanças no texto até agora representem derrotas para o governo e disse que as alterações fazem parte do processo de negociação com os parlamentares. “Não é uma questão do governo estar cedendo, não são atos do Executivo, é uma decisão em última análise do Legislativo”, ponderou. “Estamos levando as argumentações, mostrando que não poderia ter mudanças muito grandes que prejudicassem o ajuste fiscal e o crescimento econômico, é um trabalho de diálogo e esclarecimento da realidade fiscal do país”, acrescentou.

Mais cedo, Meirelles tomou café da manhã com parlamentares da base aliada para discutir a votação da reforma da Previdência e disse estar confiante na aprovação das mudanças. “Nos reunimos hoje pela manhã com quase 300 deputados, isso nos dá ainda maior confiança de que a reforma deve de fato ser aprovada, isso é muito importante porque é parte crucial do nosso processo do ajuste fiscal do Brasil.”

(Agência Brasil)
Mais informações
 
Atividade da construção civil e emprego tiveram retração em maio
Reforma trabalhista pode ser votado pelo Senado na próxima semana, diz Jucá
Temer diz estar sofrendo ataque injurioso, indigno e infamante
PGR oferece denúncia contra Temer por corrupção passiva
Produção industrial cresce e emprego cai em maio, diz CNI
Dívida pública federal subiu 0,26% em maio
Temer sanciona lei que permite descontos para compras feitas em dinheiro
Polícia faz ação para prender 11 pessoas acusadas de lavagem de dinheiro
Palocci é condenado a 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro
Janot vai fatiar denúncias contra Temer
Prévia da inflação oficial em junho é a menor para o mês desde 2006
Governo poderá utilizar o FGTS para substituir pagamento do seguro-desemprego
Com mira em Temer, Funaro pretende fechar delação com PGR na próxima semana
BC mantém projeção de crescimento do PIB em 0,5%; inflação deve ficar em 3,8%
Demanda por crédito das empresas cai 5,4% em maio
 
 
   
publicidade - anuncie
   


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Frei Marcelo de Carvalho


Ronaldo Santini
Deputado Estadual

Outros Colunistas (...)
Sananduva anuncia a instalação de sistema de videomonitoramento
Através da iniciativa do Governo do Município de Sananduva, na manhã de segunda-feira (12), entidades estiveram reunidas para a assinatura do Termo de Cooperação que prevê a instalação do sistema de v (...)
Senadora Ana Amélia se declara independente
Pelo menos dez senadores de partidos aliados do governo Michel Temer resolveram nesta semana se declarar “independentes”. Os parlamentares demonstram desconforto com a crise no Planalto e pedem reação (...)
Zanchin comemora investimento de R$ 1,2 milhão em escolas da região
O deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB) destacou o anúncio de obras de reformas e ampliações em 20 escolas da rede estadual, feito hoje pelo governador José Ivo Sartori. Ao todo, serão investidos R$ (...)
9° Batalhão de Engenharia de Construção visita prefeito Gustavo
Na tarde última quarta-feira (21), o Prefeito Municipal Gustavo Bonotto recebeu em seu Gabinete militares do 9° Batalhão de Engenharia de Construção. O batalhão foi criado em 26 de dezembro de 1917 em (...)
Vereadora Márcia solicita discussões sobre o lixo
Em Sessão Ordinária, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) voltou a mencionar e lembrar sobre o gerenciamento de resíduos em Lagoa Vermelha. A vereadora apresentou pedido de indicação solicitando que o (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes