Radar online
Por Aldoir Nepomuceno
 
Janot vai pedir anulação de imunidade concedida a Joesley
 
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir a revogação da imunidade do empresário Joesley Batista e dos demais executivos do Grupo J&F flagrados em áudios divulgados na segunda-feira passada. Joesley tinha obtido o perdão judicial após assinar acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República em abril. A decisão de Janot pode abrir brecha para que o empresário e os demais executivos sejam alvo de medidas cautelares e até de um pedido de prisão.


Ontem, o procurador-geral passou o dia monitorando, a distância, o depoimento de Joesley e dos executivos da J&F Ricardo Saud e Francisco de Assis. De acordo com a Procuradoria, os três são suspeitos de ocultar informações no processo de colaboração. Em gravação entregue pela própria empresa aos investigadores no dia 31 de agosto, Joesley e Saud falam de suposta influência do ex-procurador Marcelo Miller na negociação da delação e citam os nomes de Janot, de outros procuradores e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).




Quem esteve com Janot nos últimos dia afirma que o procurador-geral já está decidido a revogar o benefício dado ao empresário e seus funcionários em razão da gravação entregue pela própria empresa. O veredicto final sobre as consequências adotadas por Janot deve sair. Na quinta-feira, os três executivos foram ouvidos na sede da Procuradoria, em Brasília (mais informações nesta página). Nesta sexta, Miller será ouvido no Rio.


Ao abrir o processo de revisão da delação do Grupo J&F na segunda-feira, um dia depois de sua equipe ter identificado a conversa, Janot anunciou que os prazos para a realização de diligências se encerravam na sexta-feira. Se o perdão judicial for revogado, Joesley e os demais executivos flagrados nos áudios poderão ser denunciados à Justiça. Desde que as conversas vieram a público, aumentou a pressão política para que o empresário e os demais executivos sejam presos.


Na quinta-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse esperar uma decisão "dura" por parte da Procuradoria-Geral da República. "Não tenho dúvida nenhuma de que, nesse caso específico, vai tomar decisão dura como tomou em outros casos", afirmou.

(Correio do Povo)
Mais informações
 
PIB cresceu 0,6% no trimestre encerrado em julho, mostra FGV
Dados do PIB mostram fim da recessão, diz pesquisador da FGV
Nova denúncia contra Temer gera tensão no Congresso mas base governista terá mais munição
Por recomandação médica Sartori deixa o Piratini por uma semana
Joesley diz a juiz que está preso porque "mexeu com poderosos"
Microempreendedor tem até 2 de outubro para parcelar débitos na Receita
Garantias individuais são violentadas diuturnamente, diz Presidência
Brasil deve colher 238 milhões de toneladas de grãos na safra 2016/17, diz Conab
Janot diz que não há mais como retroceder contra a corrupção
BC indica corte menor de juros e fim gradual do ciclo de reduções
Mercado financeiro aumenta projeção para o PIB e reduz para inflação
PF faz operação para recolher provas relacionadas à prisão de executivos da J&F
Reforma da previdência será votada em outu bro, diz Ministro
Geddel Vieira Lima é levado para presídio após prestar depoimento à PF
Desigualdade de renda no Brasil não caiu entre 2001 e 2015, revela estudo
 
 
   
publicidade - anuncie
   


Ademar Fagundes
Jornalista e Radialista


Frei Marcelo de Carvalho


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica

Outros Colunistas (...)
Lagoa Futsal enfrenta o Figueira, neste sábado, 16
O ginásio Adolfo Stella mais uma vez será palco de importante partida válida pelo estadual Série Prata de Futsal. Na quadra, neste sábado, 16, a partir das 20 horas, o Lagoa Futsal enfrenta a equipe d (...)
Tempo chuvoso causa mudanças no cronograma da prefeitura
A Prefeitura Municipal informa que devido ao tempo chuvoso e à previsão de chuva que continua para o final de semana, haverá mudança no cronograma de trabalho e algumas ações que estavam previstas ser (...)
Programação da Semana Farroupilha desta sexta-feira acontecerá na Casa da Cultura
A programação em comemoração à Semana Farroupilha iniciou dia 13 de setembro e se prolongará até o dia 20 de setembro e, nesta sexta-feira (15), aconteceria o concurso “Tchê Voice” na (...)
Ibiraiaras: Campanha de multivacinação teve início
A Campanha de Vacinação iniciada neste dia 11 de setembro, segunda-feira, se estenderá até o dia 22 de setembro, sendo o dia D (sábado) dia 16. O objetivo desta campanha é resgatar as crianças e ado (...)
Vereadora solicita informações sobre a Gruta de São João Maria
Na última Sessão Ordinária, dia 12, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) manifestou sua preocupação no tempo destinado para requerimentos verbais, sobre a construção da Gruta de São João Maria. A veread (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes