Radar online
Por Aldoir Nepomuceno
 
Eventual candidatura será pensada a partir de março, diz Meirelles
 
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira, que uma eventual candidatura é assunto para ser pensado "a partir do ano que vem, a partir de março". Em evento em Porto Alegre, o ministro voltou a afirmar que está 100% focado em seu trabalho no Ministério da Fazenda, mas deixou a porta aberta. Mais cedo ele já havia falado que "no devido tempo" poderia se pensar em alternativas.


"Como eu já disse, eu no momento estou concentrado na economia, 100% no Ministério da Fazenda. Vamos pensar nesses assuntos a partir do ano que vem, a partir de março", disse Meirelles, quando questionado se sairia candidato nas próximas eleições.


Ocupantes de cargos públicos têm até abril para desincompatibilizar do posto e ficarem aptos a concorrerem nas eleições de 2018.




Candidato 'antimercado'


Na avaliação de Meirelles, a retomada do crescimento econômico reduz o risco de ascensão de um candidato à presidência considerado "antimercado". "Daqui um ano (nas eleições), teremos mais um ano de crescimento. Com o País voltando a crescer, é pouco provável que população volte às políticas do passado. Por isso, acho pouco provável a eleição (de candidato antimercado)", disse.


Respeitado pelos investidores, Meirelles é considerado um dos mais alinhados ao mercado financeiro na lista de possíveis nomes para 2018.


No discurso em Porto Alegre, o ministro da Fazenda reconheceu que o risco de eleição de um candidato contra as ideias pregadas pelos investidores e economistas "sempre existe". Sem citar nomes, Meirelles lembrou, porém, que o passado recente pode afastar eleitores dessa opção.


"A experiência populista foi muito atraente, mas o resultado foi doloroso", disse o ministro, ao comentar que as reformas econômicas apresentadas pelo presidente Michel Temer deveriam ter sido feitas "desde a Constituição de 88". Desde então, no governo Luiz Inácio Lula da Silva, Meirelles foi presidente do Banco Central.


Aos gaúchos, Meirelles repetiu o discurso de que o "trabalho de recuperação da economia exige foco integral". "Estou focando sempre nesse trabalho da economia, do Ministério da Fazenda. No devido tempo, pode-se pensar em alternativas", disse.

(Correio do Povo)
Mais informações
 
Associação de juízes propõe greve para discutir auxílio-moradia
Maia diz que Câmara deve aguardar STF antes de votar auxílio-moradia
CNC diz que Rio fechou quase 20 mil postos de trabalho no turismo em 2017
Confiança na economia tem leve queda, mas é a 2ª maior desde abril de 2011
Mães, 307 detentas do Rio Grande do Sul podem ter direito à prisão domiciliar
Eunício: relação com Planalto é boa, mas Senado não é puxadinho de outro Poder
Ministro diz que Congresso é soberano; Senado e Câmara definirão pautas
Intervenção suspende votação de 99 PECs que estão prontas para pauta do Plenário
Pauta econômica apresentada pelo governo é da Câmara, afirma Maia
Temer anuncia criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública
Intervenção é correta, diz base aliada; oposição classifica de cortina de fumaça
Decreto de intervenção federal exige aprovação parlamentar, mas já está em vigor
Temer nomeia general Braga Netto interventor na segurança pública do Rio
Com expectativa de inflação em 4,2%, cortes na Selic podem ser interrompidos
Reforma será iniciada na Câmara mesmo sem a certeza dos 308 votos, diz Marun
 
 
   
publicidade - anuncie
   


Oscar Menna Barreto Grau
Médico Veterinário


Frei Marcelo de Carvalho


Marcos Roberto Nepomuceno

Outros Colunistas (...)
PSDB critica condução política do governo Bonotto
A ausência de diálogo entre o PSDB e o governo de Gustavo Bonotto, PP, faz com que os tucanos demonstrem descontentamentos com a condução política na administração municipal. Os tucanos, que trabalha (...)
PRF apreende adolescente por porte ilegal de arma em Lagoa Vermelha
A PRF apreendeu um adolescente de 15 anos por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16), na BR 470 em Lagoa Vermelha. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante as (...)
Secretaria da Educação define ações, programas e projetos estratégicos para o ano letivo
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião para definição das ações, programas e projetos estratégicos para este ano letivo. Liderad (...)
Presidente do Legislativo manifesta-se no grande expediente
O presidente do Legislativo, Braulio Joares Guedes (PTB),) na Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), realizou manifestação no grande expediente. De acordo com o novo regimento interno, nesta ocasiã (...)
Lagoa Vermelha vai sediar ato público contra Reforma da Previdência
Numa iniciativa conjunta entre o CPERS, MPA, Sindicomerciários, Sintracom, PT de Lagoa Vermelha e Caseiros, PT Regional, Fetraf/RS, MMC, MST, Cresol, Cetap, Coopervita, Coopervida, Copercasa, Associaç (...)
 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes