Radar online
Por Aldoir Nepomuceno
 
Defesa de Temer pede arquivamento de inquérito sobre portos
 
A defesa do presidente Michel Temer enviou hoje (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação em que pede que o inquérito no qual ele é investigado seja logo enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR), para que o órgão solicite o arquivamento das investigações por falta de provas.

Para o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que representa Temer, a solicitação de arquivamento será “com certeza” encaminhada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, “em face da ausência de qualquer conduta criminosa”.

Ele apresentou ainda diferentes pareceres de diversos órgãos do governo, entre eles da Secretaria dos Portos e do Ministério dos Transportes, atestando que a empresa Rodrimar não se beneficiou da publicação do decreto 9.048/2017, conhecido como Decreto dos Portos.

A abertura desse inquérito foi autorizada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso em setembro do ano passado, a pedido do então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que a partir de interceptações telefônicas do ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures, disse suspeitar do pagamento de vantagens indevidas a Temer pela Rodrimar, empresa que opera concessões no Porto de Santos e seria beneficiada pela publicação do decreto.

“Na verdade, nem sequer um mero indício foi apontado a corroborar essa leviana alegação”, argumenta o advogado de Temer na peça encaminhada ao STF. Ele classificou de “falaciosas assertivas” as suspeitas levantadas por Janot.

Na quinta-feira (18), Temer encaminhou ao Supremo as repostas a 51 perguntas referentes ao caso que haviam sido encaminhadas pela Polícia Federal (PF). Entre outras alegações, o presidente afirmou nunca ter autorizado Loures ou qualquer outra pessoa a pedir recursos em nome dele, em retribuição à edição do decreto dos portos.

(Agência Brasil)
Mais informações
 
Fatores externos e internos explicam alta do dólar, dizem economistas
Caminhoneiros planejam paralisação a partir de segunda-feira
Pena de José Dirceu começará a ser cumprida em cela coletiva na Papuda
TRF4 nega último recurso e autoriza prisão de José Dirceu
Juiz retira benefícios do ex-presidente Lula, preso em Curitiba
Banco Central mantém taxa básica de juros em 6,5% ao ano
Tite convoca seleção para a Copa do Mundo da Rússia
Prefeitura de Curitiba reitera pedido de transferência de Lula da PF
Presidente da Câmara defende votação da PEC sobre prisão de condenados em segunda instância
Presidente da Câmara defende votação da PEC sobre prisão de condenados em segunda instância
Lula pediu para receber visitas da família às quintas-feiras
Inflação fica em 0,09% em março, a menor taxa para o mês desde 1994
Temer e Cármen Lúcia discutem segurança pública e intervenção no Rio
Justiça Federal manda soltar Joesley Batista
Defesa do prefeito de Bom Jesus vai recorrer da decisão do TRE de cassação do mandato
 
 
   
publicidade - anuncie
   


Jaine Cerioli
Psicopedagoga Clínica


Luciano Andrade


Aldoir Rodrigues Nepomuceno
Advogado e Jornalista

Outros Colunistas (...)
Deputado Santini visita Folha do Nordeste
Deputado Ronaldo Santini, pré-candidato a deputado federal, realizou na tarde de hoje (17) visita a redação do jornal Folha do Nordeste, onde assina coluna semanal. Foi recebido pelo diretor Aldoir Ne (...)
Presidente da Câmara de Vereadores visita Expolagoa

Na manhã desta quinta-feira (17), o presidente do Legislativo, Braulio Guedes (PTB), acompanhado do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), esteve visitando a Expolagoa 2018. A exposi&ccedi (...)

Inicia funcionamento do Parque de Geração Solar Fotovoltaica da UPF

O Parque de Geração Solar Fotovoltaica da Universidade de Passo Fundo (UPF) é uma realidade. A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora de energia elétrica da regiã (...)

Corede seleciona projetos para Consulta Popular

COREDE Nordeste realizou na tarde desta quarta-feira, 16, em Sananduva, Assembleia Regional Ampliada para a escolha dos projetos que farão parte da cédula de votação par (...)

Covatti Filho representa Câmara Federal na abertura da Expolagoa 2018

Deputado Covatti Filho, na sexta-feira, 18, às 18 horas, estará participando da abertura oficial da Expolagoa 2018, que acontece na Associação dos Motoristas. Na oportun (...)

 
  Página Inicial | Contato | Empresa | Lagoa Vermelha

Simples.net Solucões Inteligentes