COLUNISTAS
O gigante acordou! - 30/09/2022
Há muito tempo não se via o povo tomando “tento” politicamente, exercendo um papel que é seu por direito. Opinando, participando de uma forma pacífica e ordeira, como só as pessoas de bem o sabem fazer.
Parece que acordou de um sono letárgico... Um movimento de medo do que pode acontecer como vimos em alguns países? Pensemos que não foi só isso. Algo maior despertou dentro de cada um que saiu às ruas demonstrando que o poder do povo é soberano!
O desalento e a desesperança encheram tanto a taça que ela transbordou derramando até a última gota dando lugar a um espírito guerreiro que levantou-se bravamente e cujos ecos ouviramse nos mais longínquos rincões do solo nacional e ultrapassou inclusive fronteiras onde muitos vivem em solo estrangeiro.
Menos mal!
Que as decisões futuras venham de encontro ao que essa Pátria precisa e a grande maioria aspira, que acordou, está atenta e isso por si só já é gratificante e compensador.
Quiçá tenhamos todos consciência na hora de exercer literalmente a democracia não nos deixando iludir com falsas promessas de quem acha “que muito fez” e na realidade não fez mais do que a obrigação de quem estava lá para fazer, sendo pago com nosso dinheiro e o sacrifício de uma grande parte da sociedade menos favorecida. Analisando os “conchavos”, os apoios vergonhosos de um breve tempo passado mas não esquecidos por nós, pensemos com humanidade e solidariedade por todos! De cobras peçonhentas o covil está cheio e os lobos com pele de cordeiro campeiam soltos... Mas nem por isso, desanimemos. Juntos somos mais fortes!
Que o verde-amarelo seja o colorido da mais ardente esperança!