COLUNISTAS

Expectativa - 02/12/2022

Queria estar retornando após estas feriazinhas com mais otimismo, mais segurança para o novo ano e para também os próximos que se aproximam. No entanto existe uma nebulosa pairando no ar:  Como será? Que mudanças virão? Em todos segmentos existem um certo receio, incluindo o da saúde, já que a pandemia está dando as caras novamente, embora pareça não ser tão danosa, mas estão aí vários casos constatados (inclusive com familiares e amigos) apesar das doses recomendadas e efetivadas de vacinas. O uso obrigatório de máscaras em muitos lugares já são rigorosamente exigidos. Cuidemo-nos!
Na política,  a expectativa de como será conduzido o país com a nova mudança, nos deixa um tanto inseguros como citei acima pois todos os segmentos da sociedade de uma forma ou outra nos atingem. Mas enfim, tudo que é novo nos traz receios embora de novo neste contexto, não tenha nada...
Temos que nos agarrar na esperança de que nossa nação tem um povo “aguerrido e forte” e que com muita fé continuará sendo solidário, honesto e cumpridor de seus deveres, defendendo o que de mais importante e precioso existe: a pátria livre e soberana.
Que tenhamos muita saúde e paz para vencer todos os percalços que possam advir e que os luminares do espaço protejam e abençoem a todos nós nesta caminhada onde a fraternidade e o amor ao próximo prevaleçam e que acima de tudo nossas preces sejam de louvor e gratidão.

Outras colunas deste Autor