COLUNISTAS

Aniversário “Dele” - 16/12/2022

Nunca e em momento algum se soube de uma comemoração de aniversário tão abrangente como esta. Milhares de pessoas embuídas do espírito Natalino, se preparam para a grande festa que se comemora realmente, na noite que antecede a tão importante data. Proliferam-se as luzes, os brilhos, os cardápios caprichados, as melhores bebidas, as melhores roupas, a troca de presentes, os abraços de confraternização.
Esse aniversariante no entanto, nada teve, nem mesmo um lar singelo, quando nasceu.
Veio com a missão grandiosa de unir os homens no amor e na paz.
Passado mais de dois mil anos, o que vemos? Que ainda os seres humanos não aprenderam quase nada. O cenário é desolador. Sem pessimismo, mas sim com realismo vemos dia a dia mais distantes, as palavras e pregações tão simples se concretizarem.
Não mencionaremos os fatos mais relevantes, porque temos e sabemos cotidianamente, do caos que a humanidade construiu para si mesmo.
Resta a alguns, a fé e a esperança de dias melhores. São estes que lembram do mais importante mandamento: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.” Pois este encerra toda a plenitude para uma vida digna de paz, solidariedade e amor.
Elevemos pois na data mais importante da Cristandade, uma prece e num gesto de grandiosidade para com nosso irmão menos favorecido, levar um pouco daquilo que preparamos e queremos para nós:  junto do presente, ou do alimento, uma palavra de amor e esperança, a oferta mental de nossa prece de agradecimento por tudo que temos, pelas oportunidades que nos são proporcionadas de fazer o bem, em nome Dele. 
Não nos esquecendo dos que já estão no Plano Celeste e poderemos envolver com nosso amor, nosso carinho e nossa saudade, na certeza do reencontro, e bendizendo à Jesus, pelo aconchego divino que vibra em todos os seres, independente de onde estiverem.
A todos os meus amigos e leitores da Folha do Nordeste, o meu abraço fraterno com o carinho de  sempre.

Outras colunas deste Autor