COLUNISTAS
Eleições municipais 12/07/2024
PREFEITURA DE LAGOA VERMELHA - Já estamos no mês de julho e seguem as indefinições, especialmente, em relação aos vices dos pré-candidatos a prefeito, Eloir e Getulio. O PT, desde o início, já apontava o seu pré-candidato a prefeito, bem como o seu vice, respectivamente, Alaor e Rangel.
MAIS UM - O que não se acreditava, até o momento, poderá acontecer: a possibilidade de o PL indicar candidato próprio. Nesse cenário, teríamos quatro candidatos concorrendo à majoritária de Lagoa Vermelha. Esse número seria condizente com o número de eleitores - cerca de 20 mil, sendo que comparecem às urnas não mais que 17/18 mil pessoas?
BRIGA FEIA - O que já podemos precisar, se mantendo os três candidatos divulgados pela mídia - Alaor, Eloir e Getulio - é que a eleição não será muito fácil para nenhum deles. O Alaor tem a vantagem de contar com o apoio do governo federal; o Eloir, com a administração atual, que foi e está sendo uma boa gestão, dentro do esperado. Já, o Getulio, conta com a experiência de ter sido um bom prefeito e de ter realizado uma boa gestão, também dentro das suas condições. Inegavelmente, o melhor candidato é aquele que sabe montar um grupo de trabalho estratégico e administrar substituições de pessoal a fim de oxigenar e impulsionar o desenvolvimento, além de, é claro, ter vontade de fazer Lagoa crescer.
EMENDAS - Não dá para deixar passar - já que entramos no viés político (tema este, que de vez em quando me aventuro a escrever) - é que, queiramos ou não, aquele que se empenha para trazer emendas parlamentares, deve sempre estar “rondando” uma administração pública. Não que aquele que não traz - não faz bem o seu papel de fiscalizar, aprovar boas leis, propor bons projetos e representar o povo, no caso dos vereadores - mas aquele que cumpre seu dever e ainda traz dinheiro para os cofres da cidade, deve merecer o nosso respeito e o voto. Um bom prefeito, bons secretários, bons vereadores, além de cumprirem com o seu ofício, devem ir além, trazer o que interessa para o crescimento da nossa cidade. E um candidato que tem referências, convívio, contato com deputados de seus partidos, além de, é claro, ser competente no que faz, por óbvio que deverá (ou deveria) ser o mais visado, o mais apontado, o mais indicado, enfim, os eleitos em uma disputa pública.
Seguimos acompanhando.