COLUNISTAS

O PT apoia a ditadura venezuelana 02/08/2024

A postura de conivência do governo brasileiro, e de desavergonhado apoio do PT, às fraudes no processo eleitoral da Venezuela não devem surpreender ninguém. Lula e o PT, desde sempre, são apoiadores do regime bolivariano criado por Hugo Chavéz e continuado por Nicolás Maduro. 
A esquerda brasileira, quando no poder, sempre deu sustentação, inclusive financeira via financiamentos do BNDES, ao regime marxista venezuelano conhecido como “socialismo do século XXI”. É por isso que há uma colossal dificuldade do governo brasileiro para chamar a Venezuela de uma ditadura, Maduro de ditador e as eleições de fraudulentas. Há um compromisso ideológico que une Lula-PT-Maduro.
O resultado é que estamos passando vergonha perante o mundo democrático. O Brasil, por ser o maior país da região e uma democracia representativa, deveria ser o primeiro a denunciar a eleição manipulada de Maduro e pressionar para que ele entregue o governo do país ao candidato vencedor da oposição. 
Na verdade, Lula e o PT falam de democracia apenas da boca para fora e particularmente para atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. É um discurso de ocasião, oportunista. Na hora H, quando precisa condenar um regime autoritário de esquerda, ele reluta, não condena e, conforme a nota oficial do PT, chega a legitimar uma eleição completamente viciada e roubada.
Lula e o PT fazem jus a seu apoio à ditadura venezuelana. Nada percebem de errado por lá. A ideologia cega. E mata. Até quando o Brasil irá apoiar um regime liberticida como o da Venezuela

Outras colunas deste Autor