COLUNISTAS
27/09/2024
Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico de drogas
Em duas ações distintas, a Polícia Civil de Lagoa Vermelha realizou a prisão de quatro traficantes. A primeira ação aconteceu na quarta-feira (18/09), no bairro São José, quando os policiais prenderam, em flagrante, três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico sendo duas mulheres, uma de 22 e a outra de 32 anos, e um homem de 35 anos.
No local foi cumprido mandado de prisão preventiva contra a mulher de 22 anos e mandados de busca e apreensão nas casas dos três suspeitos.
Durante as buscas foram localizados aproximadamente 225 gramas de cocaína, 138 gramas de crack, 370 gramas de maconha, balança de precisão, dinheiro e outros objetos relacionados aos crimes.
Parte da droga estava fracionada e pronta para a venda, enquanto outra parte ainda estava em frações maiores e escondidas.
Os três presos foram apresentados, em flagrante, na DPPA e, após os trâmites legais, foram conduzidos ao presídio local.
A segunda ação ocorreu na quinta-feira (19/09) quando os policiais civis prenderam, preventivamente, um homem de 27 anos. A prisão foi decretada após investigação policial que apontou indícios de envolvimento do preso no comércio ilegal de drogas.
O preso possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, corrupção de menores e estupro de vulnerável, e foi capturado no Distrito Industrial. Ele foi apresentado na DPPA e após os trâmites legais foi encaminhado ao presídio local.
A Polícia Civil de Lagoa Vermelha coloca à disposição da população o fone/WhatsApp (54) 9 8414-2700. Através desse canal qualquer pessoa poderá repassar informações com a garantia do anonimato.
Quarto suspeito de latrocínio em Muliterno é preso
Na quinta-feira (19/09), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), de Passo Fundo, prendeu o quarto suspeito envolvido no latrocínio ocorrido em abril deste ano, no município de Muliterno. A operação foi coordenada pelo delegado Diogo Ferreira.
O crime aconteceu durante um assalto a um supermercado, no domingo de Páscoa, que resultou na morte de pai e filho. O suspeito, um homem de 24 anos, foi detido no bairro Petrópolis, em Passo Fundo, após a emissão de sua prisão preventiva, decretada com base nas provas colhidas durante a investigação, que indicaram sua presença na cena do crime.
Segundo a polícia, o homem possui diversos antecedentes criminais. Os outros três suspeitos envolvidos no latrocínio já haviam sido presos e continuam respondendo ao processo judicial.
As investigações continuam para apurar outros detalhes relacionados ao crime, enquanto a Polícia Civil reforça o compromisso de combater ações violentas na região.
Relembre o Caso
O domingo de Páscoa foi marcado por uma tragédia onde pai e filho foram mortos após assalto ocorrido no mercado da família, em Muliterno. As vítimas foram os comerciantes Luiz Brollo Sobrinho, de 71 anos, e seu filho, Fábio Júnior Brollo, de 44.
O crime ocorreu quando três criminosos chegaram ao local em um veículo, entraram como se fossem clientes e anunciaram o assalto. A ação foi demorada, durando quase 10 minutos.
Em dado momento, Fábio Brollo teria sido baleado. O pai, ao ver a cena, tentou agredir um dos assaltantes, mas também foi baleado. Outro filho do comerciante, que também estava no local, foi agredido pelos criminosos com uma coronhada.Após o crime os bandidos fugiram do local. O veículo foi localizado horas depois, abandonado às margens da BR 285.
Preso suspeito de roubar a Farmácia São João
Roubo foi registrado no dia 19 de setembro e a prisão foi realizada terça-feira (24), em Lagoa Vermelha. Após trabalho investigativo, os agentes do setor de investigação da DP de Lagoa Vermelha, identificaram e prenderam o suspeito de roubar a Farmácia São João da avenida Afonso Pena, na noite de quinta-feira, 19 de setembro.
O preso possui diversos antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, desacato, desobediência, resistência e roubos. Depois de detido ele foi recolhido ao presídio local.
Relembre o caso
Na quinta-feira, dia 19 de setembro, crime de roubo foi registrado na Farmácia São João da avenida Afonso Pena. Segundo informações, um homem armado com uma faca entrou no estabelecimento, anunciou o assalto, roubou o dinheiro do caixa e, na sequência, fugiu do local. Ninguém se feriu.
A Polícia Civil usou as imagens do serviço de monitoramento da empresa e monitoramento público para identificar e prender o autor.
Autor de diversos furtos levado para a prisão
A Polícia Civil de Lagoa Vermelha prendeu, preventivamente, um homem de 38 anos, suspeito da prática de diversos furtos em residências.
Capturado no bairro Floresta ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e, após os trâmites legais, foi conduzido ao presídio local.
Polícia Civil investiga incêndio criminoso em residência na área rural de Ibiaçá
A Polícia Civil de Ibiaçá está investigando um caso de incêndio criminoso em uma residência localizada na área rural do município, na comunidade de Três Pinheiros, seguido de um disparo de arma de fogo contra o veículo do proprietário. Os fatos ocorreram entre a noite de quarta-feira (18) e a madrugada de quinta-feira (19) da semana passada, e estão sendo apurados em inquérito instaurado pela corporação.
De acordo com o comissário de Polícia Civil, Silvano Roberto Boff, o incêndio destruiu completamente o imóvel de madeira que estava desocupado na fazenda do proprietário, João Vieira. "Diante das circunstâncias, a polícia trabalha com a hipótese de incêndio criminoso", destacou o comissário. Felizmente, não houve feridos, já que a casa não era habitada.
Na manhã seguinte ao incidente, o proprietário registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e se deslocava para a fazenda quando sua caminhonete foi atingida por um disparo de arma de fogo. O disparo ocorreu enquanto Vieira estava a caminho do local do incêndio, transitando por uma estrada vicinal na comunidade de Três Pinheiros. "O disparo foi feito no sentido de encontro ao veículo e atingiu a extremidade da caçamba da caminhonete, acima do para-lama, na traseira do lado esquerdo", explicou o comissário Silvano Boff.
João Vieira estava no banco do passageiro da caminhonete, conduzida por um amigo no momento do disparo. A bala atingiu a lataria do veículo, mas não chegou a perfurá-la. "Se o disparo tivesse ocorrido na frente da caminhonete, poderia ter atravessado o para-brisa e, talvez, acertado qualquer um dos tripulantes", acrescentou o comissário.
A Polícia Civil segue investigando o caso e tenta determinar se o incêndio e o disparo de arma de fogo estão relacionados. Ainda, não se descarta a possibilidade de que alguém pudesse estar caçando nas proximidades na ocasião do disparo. O inquérito segue em andamento para identificar os possíveis envolvidos nos delitos.
Polícia prende traficante em Barracão
Na quinta-feira (19/09), policiais da Delegacia de Barracão, com o apoio de colegas da Delegacia de São José do Ouro, realizaram operação no bairro Vila Nova para cumprir mandado de busca e apreensão. A ação resultou na prisão, em flagrante, de um homem de 27 anos, investigado por tráfico de drogas.
Durante a operação foram encontrados na residência do suspeito uma porção de entorpecentes, além de diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, incluindo um drone, celulares e uma quantia em dinheiro. O preso foi encaminhado ao presídio Estadual de Lagoa Vermelha, onde permanece à disposição da Justiça.
Polícia Ambiental participa de Operação no rio Pelotas
O pelotão da PATRAM, de Vacaria, realizou operação embarcada no rio Pelotas, com o intuito de coibir e fiscalizar crimes ambientais de pesca predatória e caça ilegal. Na ocasião foram percorridos cerca de 30km pelo rio, sendo apreendidas redes de pesca armadas de forma irregular e não identificadas, totalizando 350 metros lineares de redes.
Também foram devolvidos ao seu habitat natural cerca de 15 peixes da espécie cascudo, traíra, mandí e jundiá, os quais estavam presos nas redes recolhidas. A Operação Embarcada contou com policiais militares de Vacaria, São José do Ouro e Lagoa Vermelha, os quais compõem o mesmo pelotão e integram a Cia Ambiental de Caxias do Sul.
Bombeiros Voluntários de São José do Ouro atendem vítima de descarga elétrica em Tupanci do Sul
Os Bombeiros Voluntários de São José do Ouro foram acionados no final da tarde de quarta-feira, 26 de setembro, pela Brigada Militar, para atender um caso de possível descarga elétrica na cidade de Tupanci do Sul. A informação inicial era de que duas pessoas teriam sido atingidas por um raio.
De imediato, duas viaturas com seis bombeiros foram deslocadas para o local do incidente. Ao chegarem, encontraram a área já isolada pela Brigada Militar. Uma das vítimas, que estava sentada e desorientada, foi identificada, ela teria recebido uma descarga elétrica proveniente do raio.
Após a avaliação primária realizada pelos bombeiros, a vítima foi transportada para o Hospital São José, onde recebeu atendimento médico. Ela apresentava uma pequena queimadura em um dos punhos, mas estava consciente e orientada no momento da chegada ao hospital. A vítima permanece internada para observação e tratamento. A rápida ação dos Bombeiros Voluntários de São José do Ouro e o suporte da Brigada Militar foram fundamentais para garantir a segurança e o atendimento imediato à vítima.
Polícia Ambiental identifica crime em Santo Expedito do Sul
Na quarta-feira (25) a Brigada Militar do Grupamento Ambiental de São José do Ouro atendeu ocorrência de crime contra flora no interior do município de Santo Expedito do Sul.
Após atendimento de denúncia anônima a guarnição realizou levantamento fotográfico e georreferenciamento constatando a supressão de vegetação nativa através de destoque mecanizado em estágio avançado de regeneração.
Conforme levantamento foram suprimidas espécies de árvores: canela-guaicá, açoita-cavalo, angico entre outras, em uma área de 3.000 metros quadrados.
A supressão foi fora de área de preservação permanente. Os policiais identificaram o responsável e verificaram que o mesmo não possuía licença ambiental para realização do manejo da vegetação. Diante do fato foi Confeccionado Comunicação de Ocorrência Policial, por crime contra flora.