COLUNISTAS
18/10/2024
Polícia Civil captura foragido do sistema prisional
Segunda-feira (14/10), a Polícia Civil recapturou um homem de 31 anos, foragido do sistema prisional, que possui antecedentes criminais por roubo majorado, lesão corporal, furto, dano, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O indivíduo, que estava no regime semiaberto após progressão em 03/07/2024, havia sido beneficiado com trabalho externo, mas não retornou ao presídio após o término do expediente em 08/07/2024.
Durante a ação de recaptura, realizada no Bairro Medianeira, o homem tentou fugir novamente, saindo pela porta dos fundos do imóvel em que se escondia. No entanto, foi surpreendido pelos policiais que já aguardavam no local. A Polícia Civil recebe informações através do telefone/WhatsApp (54) 98414-2700, garantindo o sigilo das denúncias.
Morador de Lagoa Vermelha é preso em Sananduva
A Brigada Militar de Sananduva efetuou a prisão de um homem, morador de Lagoa Vermelha. O fato ocorreu durante uma abordagem na ERS-126.
A equipe da Força Tática interceptou um veículo Fiat Uno, com placas de Lagoa Vermelha e ao consultar a identidade do passageiro, constatou que ele possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus (TJ/AM).
O mandado, válido até 2034, condena o indivíduo a 20 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de roubo e roubo com uso de explosivos. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Sananduva e, posteriormente, ao Presídio de Lagoa Vermelha.
Mulher é presa com mais de 30 quilos de cocaína
A Polícia Rodoviária Federal prendeu uma mulher transportando 30,4 quilos de cocaína no interior de uma caminhonete com placas de Florianópolis/SC.
Dia 10 de outubro, durante operação de combate ao crime, na BR-116, em Vacaria, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada à motorista de uma Montana que estava vindo de Santa Catarina.
Após uma inspeção minuciosa os PRFs localizaram diversos tabletes da droga escondidos no interior da lataria da caminhonete, totalizando mais de 30 quilos.
A traficante de 28 anos não tinha habilitação e possuía antecedentes criminais por ameaça. Ela foi presa e encaminhada para a Polícia Civil em Vacaria juntamente com a droga apreendida.
Prisões em São José do Ouro e Lagoa Vermelha
Em duas ações distintas, a Polícia Civil realizou duas prisões na região. O primeiro caso foi registrado em São José do Ouro e o segundo fato em Lagoa Vermelha.
Na manhã de quarta-feira (16/10) policiais civis da Delegacia de São José do Ouro prenderam, preventivamente, um homem de 58 anos, suspeito da prática de homicídio registrado no ano de 2013.
O homem foi capturado e, após os trâmites legais, foi conduzido ao presídio estadual de Lagoa Vermelha.
Ainda quarta-feira, outra pessoa foi presa. Desta vez um homem de 47 anos condenado por estupro de vulnerável, apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha a fim de dar início ao cumprimento da pena.
Ciente da condenação definitiva e do mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de São José do Ouro, o autor do crime apresentou-se com advogado aos policiais civis, que efetivaram a prisão e, após os trâmites legais, conduziram o homem ao presídio local.