COLUNISTAS
O PrÃncipe da Paz 20/12/2024
Se lhe perguntarem qual é o motivo, qual é a razão ou circunstância deste ambiente mágico, talvez você não saiba responder. Teremos de ir ao fundo da alma humana para entender o fundamento dessa magia que nos encanta e nos contagia. O grande sonho dos humanos é a felicidade, por isso as pessoas estão sempre dispostas a ir ao encontro de um ambiente de alegria, de gente feliz, de crianças que encantam, da natureza que nos deixa maravilhados.
É assim que estamos vivendo mais um clima maravilhoso de Natal. Em todos os quadrantes do mundo repetem-se as cenas milenares do encanto, da luz e da alegria para a celebração do dia do nascimento de Jesus. O Natal não é apenas recordação ou aniversário, mas é a memória, a vivência que marcou as páginas da história e do tempo.
É impressionante pensar que o nascimento de um menino simples, ocorrido há mais de dois mil anos, ainda emociona o mundo. Justamente por causa dele a história foi dividida em a.C e d.C., por isso quaisquer eventos da história estão datados de acordo com a quantidade de dias e anos que se passaram desde sua chegada na Terra.
É no Natal que celebramos o nascimento e aniversário de Jesus, a criança que Deus colocou no meio de nossa história, envolto em humildade e ternura. A trajetória de sua vida na Terra foi curta: da manjedoura de Belém até a cruz no Gólgota, mas em Jesus, Deus mesmo mostrou o seu rosto, em dor e humilhação, para ser igual a nós. Entretanto a obra de Deus não terminou na cruz, pois Jesus foi ressuscitado no terceiro dia e subiu aos céus, onde está sentado à Direita de Deus Pai.
Essa é a parte mais importante de sua história, seu início foi insignificante, mas o seu final, glorioso. Ele recebeu um nome que está acima de todo o nome, diante do qual, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Na criança de Belém, Deus mesmo revelou todo o seu poder, amor e compaixão.
No dia do nascimento de Jesus não há nenhum problema em trocar presentes, é um costume antigo. “Entretanto, jamais podemos permitir que o real sentido do Natal seja ofuscado. É preciso trazer à memória que essa data simboliza o nascimento do filho de Deus, que não foi apenas um homem, mas Seu filho, enviado para nos reconectar com o Pai e dar acesso à salvação.
De modo que se o dia de Natal é momento de encontros, presentes, festa de família, muito mais profundo é o significado de tudo isso: o filho de Deus que aceita tornar-se o maior presente para a humanidade. Então planeje seu Natal de forma que você e sua família separem um lugar de honra para Jesus à mesa, fazendo isso por meio da comunhão e do amor”.
E mais, no Natal deste ano, convido você a colocar Jesus, o Príncipe da Paz, no centro de sua vida. Ele é a única razão do Natal. A alegria existe porque Jesus é o presente de Deus. Ele se faz presente em fragilidade e humildade, mas a sua missão é gloriosa. Que Ele esteja presente e inspire a todos a viver com propósito e a valorizar o verdadeiro significado desta data.
FELIZ NATAL LEITORES DA FOLHA.