COLUNISTAS

Meu desejo para Lula em 2025 03/01/2025

O meu desejo para o ano que se inicia é que o governo do presidente Lula tenha sensibilidade para observar o que acontece no país, tomando as medidas necessárias para redução dos gastos públicos. Um dólar que sobe mais de vinte centavos em um dia não é, definitivamente, um sinal de saúde administrativa da gestão petista. É, ao contrário, a própria constatação de que caminhamos para o precipício neste longo inverno vermelho que atravessamos.
O governo do PT ainda possui dois anos de exercício do poder. E esse tempo é mais que suficiente para novamente nos legar uma recessão econômica, com juros altos, inflação descontrolada e aguda desvalorização de nossa moeda, como fez a ex-presidente Dilma. 
Nunca é demais relembrar que o petismo sabe como levar à bancarrota um país, principalmente se o objetivo for presidido por exigências reeleitorais. Para o PT, é a eleição que conta, independentemente da situação das contas públicas. Gastar é a ordem, com ou sem recursos disponíveis.
Seria pedir demais responsabilidade fiscal e fim do populismo econômico?
Seria demais pedir que o governo, de maneira genuína, realize o equilíbrio orçamentário do país? 
Para a esquerda, é lícito pensar, isso se trata de muito porque seus adeptos no governo não querem realizar reformas estruturais do estado, mas sim perpetuar o atual estado de coisas. É mais fácil continuar gastando o dinheiro do pagador de impostos sem se preocupar com a produção de riquezas e sem reduzir o tamanho da máquina pública. 
E aqui estamos: nessa situação escabrosa e com um governo que não olha para os lados, mas apenas para o seu próprio umbigo, utilizando-se do estado para conferir ganhos a suas clientelas eleitorais. Lula! Olhe para o mundo que o cerca! Retire os óculos com lente ideológica que você utiliza. Liberte-se do engodo até aqui criado pelo seu próprio governo!

Outras colunas deste Autor