COLUNISTAS
Um governo ruim - 21/02/2025
divulgados na semana passada apenas reforçam o que já sabíamos: que há uma desaprovação geral do terceiro mandato de Lula. Segundo os números, apenas 24% dos brasileiros consideram o governo ótimo/bom, ao passo que para 41% ele é ruim/péssimo. A impopularidade do petista transparece. Não há mais como tapar o sol com a peneira.
Este governo é muito ruim desde seu começo. O PT retornou ao poder para “vingar-se” daqueles grupos que ele considera inimigos seus. Lula, por sua vez, governando sob a decisiva influência da primeira-dama, é um tremendo desastre. Não parece ter mais gás para governar o Brasil, faz discursos desconexos da realidade e fala apenas para a bolha esquerdista que ele considera como responsável por sua eleição. Ele não entendeu realmente nada sobre 2022. Encontra-se, por isso mesmo, longe, muito longe da realidade vivida pelos brasileiros. Além disso, jamais deixa de esquecer o ex-presidente Jair Bolsonaro, alimentando continuamente a polarização.
O governo não está nem aí para a inflação dos alimentos e dos serviços, para o crescimento dos juros e para vida do trabalhador brasileiro.
É um governo que esbanja gastos supérfluos em palácios, torra dinheiro com viagens internacionais e gastos secretos em cartão corporativo. E tudo isso para manter o padrão de vida do casal presidencial, que é milionário. Lula não quer cortar despesas do governo, mas sim expandir o gasto público, aumentando o tamanho do Estado a partir da extração de mais recursos dos pagadores de impostos. Está tudo errado e a pesquisa Datafolha agora mostra isso.
Com a parceria com o STF, Lula pode gastar o que quiser e fazer mesmo o que quiser. Sente-se protegido e acolhido por seus amigos da Praça dos Três Poderes. E por isso ele diz que tudo vai bem no país. Tudo vai bem porque o Palácio do Planalto encontra-se blindado do ponto de vista judicial. Mas a revolta popular, a insatisfação com a carestia e com o rumo equivocado do país já não podem ser jogados para debaixo do tapete.
Lula diz que tudo não passa de um erro de comunicação do governo. E que se a comunicação for corrigida, tudo será como antes e o povo será feliz novamente. Eu digo que tudo é reflexo da inépcia, incompetência e do desgoverno do PT. O problema do governo não é de comunicação, mas sim propriamente de sua agenda, de suas pautas, de seu revanchismo e da prepotência por ter como protetor as cortes judiciais superiores. Mesmo assim, os sinais de revolta do povo são evidentes.