COLUNISTAS

21/02/2025

RODEIO INTERNACIONAL - Ainda sobre a nossa maior festa. O rodeio foi um verdadeiro sucesso. Foram 9 dias de muita atração, cultura e tradição. O maior, em termos de participação, que Lagoa já viu. A cancha coberta, sem dúvida, foi a “cereja do bolo” ou “a menina dos olhos”, como queiram - visto garantir maior conforto aos participantes da modalidade do laço. Se antes praticavam o esporte debaixo do sol escaldante ou da chuva torrencial, de agora em diante contam com uma estrutura coberta invejável e que com certeza, levantará o nível do nosso rodeio, elevando a qualidade, enriquecendo a experiência dos participantes e com certeza, agregando valor à nossa cidade. Ou seja, para os mais críticos - querendo ou não - o evento movimenta a economia local.  
PARTICIPAÇÕES DE LIDERANÇAS - O governo do Estado se fez presente, através do governador Eduardo Leite e alguns secretários. O secretário de Turismo, Ronaldo Santini, como sempre, foi um baita colaborador da nossa festa. Além de se fazer presente é a nossa principal ponte política. Merece nosso reconhecimento, especialmente nessa articulação de lideranças, possibilitando que Lagoa seja vista com “outros olhos” na busca pelo desenvolvimento, em todas as áreas.     
DENISE, PAULA E ROSE - Nós temos a cultura de enaltecer a figura masculina nas participações dos eventos. Sem dúvida alguma o prefeito Eloir, o vice Alessandro e o patrão Evandro, foram incansáveis na presença dos convites oficiais que aconteciam por todos os cantos do nosso parque. Desde as reuniões institucionais, como nas apresentações, premiações e atendimento ao público, pudemos observar que eles estavam sempre atentos e participativos. Porém, precisamos destacar (e muito!) as participações da primeira- dama Denise, da segunda-dama Paula e da esposa do patrão, Rose. Essas mulheres foram gigantes no evento. Além de abrilhantarem com suas belezas e vestimentas típicas, participaram ativamente da festa do churrasco. Eu diria que bem mais que eles, pois “elas” foram as maiores figuras desses eventos, ao possibilitar que “eles” pudessem participar e se empenhar para que os acontecimentos saíssem a contento. Explico! Mesmo estando a frente de suas casas por todo o tempo do evento, auxiliando nos afazeres, ajudando no cuidados com as suas filhas - a Denise e o Eloir tem a Bárbara; a Paula e o Alessandro tem a Maria Alice e a Rose e o Evandro tem a Eduarda Helena - elas estavam ali, junto deles, participando e auxiliando em tudo, lindas, sorridentes e carismáticas, como sempre foram. Parabéns Denise, Paula e Rose. Vocês fizeram a diferença na grande festa.     
INTERIORIZAÇÃO DA OAB COM LEONARDO LAMACHIA - Há muitos anos a nossa subseção realiza, por intermédio do rodeio, a interiorização da OAB - uma reunião para debater assuntos diversos relacionados à classe da advocacia. Presidentes de subseções do estado se fizeram presente, juntamente com os advogados locais, autoridades políticas e representantes do judiciário para discutir assuntos relacionados à instituição, além de, é claro, confraternizar e degustar a nossa maior iguaria: o churrasco. Leonardo Lamachia, a nossa maior liderança dentro da OAB estadual, já veio em nossa cidade por 11 vezes, em 4 anos. Essas visitas do presidente são de extrema importância para a subseção de Lagoa Vermelha, pois possibilita uma discussão mais informal acerca de requerimentos na solução de problemas que a advocacia local enfrenta, tanto em relação à estrutura, como da própria atividade profissional. Dr. Lamachia já é de casa. Relatou diversas vezes que vem para Lagoa Vermelha se alimentar de valores de uma gente trabalhadora, firme e de propósitos. E nós, advogados e advogadas, acreditamos em sua fala Dr. Lamachia, pois em um quadro de mais de 90 mil advogados gaúchos, pelos quais sabemos que o senhor convive diariamente,  chegar em Lagoa Vermelha chamando uma grande parcela de colegas pelo próprio nome, significa que todo esse apreço realmente é genuíno e verdadeiro, pois não acredito que sua memória tenha alta capacidade de armazenamento mental para decorar o nome de tantos colegas, se realmente não tivesse uma relação de afeto com a nossa gente. Seja sempre muito bem vindo. Aguardamos novamente a sua presença em maio, na posse da presidência da OAB local.     

Outras colunas deste Autor