COLUNISTAS

Os negócios virados de cabeça para baixo- 25/07/2025

Pois, meus amigos, o momento vivido por todos nós, pobres mortais brasileiros, é de apreensão, para não dizer mais. Estamos numa encruzilhada de difícil definição dos rumos a serem tomados. Tudo começou com a eleição do Trump, nos Estados Unidos, com um discurso de grandeza, de poder, de fazer os Estados Unidos grande e poderoso de novo. Detonou sua adversária Kamala com discurso moderado e em favor dos direitos humanos.
Eleito Trump, começaram a surgir suas estripulias internas e, principalmente externas. Entre estas danosas ações está a taxação às Importações, ou às exportações de outras nações para os Estados Unidos incluindo o nosso Brasil, taxado em 50% em suas exportações. A ameaça exigindo para baixar a taxação que o Supremo rasgasse o processo contra o ex-presidente Bolsonaro, acusado de tentativa de golpe de estado. 
A manobra do Sansão Trump, não deixa de ser uma bravata desproporcional, fora do tom contra os negócios dos brasileiros com os Estados Unidos. Jamais devemos misturar interesses políticos com negócios. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Nunca deveríamos misturar interesses ideológicos e políticos com os negócios. Nesta linha de ação, todos nós estamos e vamos perder muito mais.
Tomara mesmo que os nossos representantes nesta negociação demonstrem aos empresários e líderes norte-americanos que o Brasil não é um problema para eles. Pelo contrário, os brasileiros sabem mesmo é produzir comida e matérias primas para torná-los mais ricos enquanto nós continuamos sendo meros colonos.   
 
 
 
 
RECESSO E VACAS MAGRAS Em termos de notícias na cidade com a Câmara de Vereadores em recesso até agosto, já no segundo semestre de 25.
 
COMOÇÃO ENTRE COLEGAS E COMUNIDADE. O trágico falecimento do Merib Patroleiro, mexeu com seus amigos, familiares e da própria comunidade. Seus colegas trouxeram para o centro patrolas e equipamentos pesados.
 
UMA JUSTA E MERECIDA HOMENAGEM a um servidor exemplar que deu a vida em favor da prestação de bons serviços à comunidade. Humana e sensível homenagem de seus colegas.
 
UMA BOA GRANA NO BOLSO DOS PROFESSORES. Municipais que tiveram descontos adicionais questionados na justiça e tiveram ganho de causa, consoante decisão superior. Expectativa geral para a liberação da grana.
 
DESCONTO FOI FEITO CONFORME LEI MENOR. O desconto determinado pelo município de forma legal, mas o questionamento posterior levou a esta vitória e devolução que chega em boa hora.
 
NOVOS INVESTIMENTOS SEMPRE VEM BEM. Um clima altamente positivo demonstrado pelo prefeito Eloir Morona nestes primeiros seis meses de governo. Tem suas boas razões...
 
INICIATIVAS PARA MELHORIAS DA CIDADE igualmente trazem expectativas e esperanças quanto a infraestrutura destacando-se novas ruas e avenidas asfaltadas e bueiros contra as enchentes.
 
UM PAPAGAIO ESTÁ VOANDO e pode deixar a disposição para estas obras mais de 20 milhões de reais a serem conseguidos em crédito junto à Caixa Federal. Já temos sinal verde.
 
RECURSOS BEM APLICADOS PARA O BENEFÍCIO de todos os lagoenses, de maneira especial aqueles diretamente beneficiados por obras de melhorias, incluindo até mesmo as proximidades da estação rodoviária na Rodrigues.
 
INTERESSES POLÍTICOS OU ECONÔMICOS? Nestes tempos bicudos é bem lógico o pensamento de que os interesses políticos sejam pautados pelos "Interesses"...como dizia o Brizola", Todos os passos são neste sentido.
 
AS PRIMEIRAS ESCARAMUÇAS indicam que teremos muitos "caranchos", políticos de fora, beliscando uns votinhos por aqui. Isto prejudica é claro, os interesses locais.
 
INDEPENDENTE DO PARTIDO precisamos continuar com deputados na Assembleia Legislativa ou no Congresso Nacional. Recursos e emendas são canais para trazer dinheiro aos municípios.
 
50 BILHÕES DE DINHEIRO SEM MARCA distribuídos a bel prazer pelos deputados federais e senadores, sem prestação de contas nem satisfação a qualquer órgão fiscalizador.
 
EMENDA CHEGA E A COLHEITA ESTÁ FEITA. Assessores nomeados como cabos eleitorais fazem a distribuição e destinação do dinheiro que vai garantir a reeleição do parlamentar, o autor da emenda.
 
MANDA QUEM TEM DINHEIRO. E, neste caso, quem manda no Orçamento e no Governo, são os deputados federais e senadores. O Executivo é a Rainha da Inglaterra. Não manda nada. kkk
 
VAI UMA SALADINHA DE CHUCHU? Por incrível que pareça, todos nós estamos torcendo pelo bom tempero e sucesso do vice Geraldo Alkmin, mais conhecido como 'CHUCHU'...
 
NOSSO DAVID CONTRA O GOLIAS. O gigantesco presidente Tio San, dos Estados Unidos, querendo tirar o nosso coro, tomar suco, comer carne barata e correr de carro com gasolina brasileira barata.
 
TARIFAÇO PROMETIDO PARA 1º DE AGOSTO está mexendo com vivos e mortos. Ninguém está fora deste debate gerado pela ameaça do presidente norte-americano de taxar em 50% todas as exportações do Brasil para os Estados Unidos.

Outras colunas deste Autor