COLUNISTAS

Lula no chão 21/03/2025

Como todos sabemos, a popularidade do governo federal está no chão. É muito baixa a quantidade de brasileiros que consideram a gestão ótimo/boa. É a confirmação, agora da maioria, de que o petismo está novamente arrebentando o país. Inflação de alimentos, gastos desmedidos, concentração de poder nas mãos do PT, ajuntamento com o STF e uma inépcia administrativa muito grande são fatores que têm contribuído para o desânimo da população com Lula.
O presidente da República, por sua vez, do alto de sua arrogância e vestindo aquela roupa surrada de defensor dos mais necessitados, não para de falar. E fala bobagens, como aquelas que proferiu em recente discurso em Sorocaba. Suas manifestações são de alguém que está completamente desconectado da realidade, sem rumo, delirando, junto com sua esposa, com o poder que exercem desde o início de 2023. 
Suas manifestações sobre o preço dos alimentos são deprimentes. Com a aprovação em baixa, ele não se pode mais dar ao luxo de falar qualquer coisa e ser aplaudido pelo país, a exemplo do que ocorria principalmente em seu segundo mandato quando a sociedade estava anestesiada por sua liderança. Hoje o cenário é completamente diferente!
Nada mais se deve esperar deste governo, a não ser o caminho para tempos ainda mais difíceis. De Lula se esperava mais moderação, mas o que se vê é uma maior radicalização, colocando os ideólogos do PT para dentro do governo. Um governo que, lamentavelmente, está cada vez mais petista. Pobre país.

Outras colunas deste Autor