COLUNISTAS

08/11/2024

Mais dois crimes ambientais identificados pela PATRAM
O primeiro caso foi constatado no município de Capão Bonito do Sul, onde em atendimento a denúncias anônimas, a PATRAM se deslocou até a localidade de Passo dos Lima, onde confirmou a destruição de floresta nativa em estágio inicial, médio e avançado de regeneração. 
O serviço foi realizado com emprego de motosserra, foice e machado, em área de preservação permanente. Os policiais também constataram uso irregular do fogo. Foi realizado levantamento ambiental, fotográfico e topográfico da área, posteriormente será identificado o responsável para apresentar documentação pertinente ao serviço, tendo em vista não residir no local do fato.
O segundo fato foi registrado em Ibiraiaras, onde, também após denúncias, os policiais ambientais se deslocaram até a Capela São Pedro, interior daquele município e constataram a destruição de floresta nativa em estágio avançado de regeneração, com o corte de pinheiros brasileiros e destocamento de floresta de eucalipto, sendo que os tocos foram empurrados sobre a mata nativa remanescente em área de preservação permanente, a menos de trinta metros de um curso de água. Todo o serviço foi realizado com emprego de máquina pesada, a qual não foi localizada. Neste caso, também foi realizado levantamento ambiental, fotográfico e topográfico da área e notificado o responsável para apresentar documentação pertinente ao serviço.
 
Brigada Militar prende homem com mandado de prisão em Ibiraiaras
A Brigada Militar de Nova Prata prendeu, na terça-feira (05/11), em Ibiraiaras, um homem de 43 anos com mandado de prisão. Durante patrulhamento na área central uma equipe da Força Tática abordou o homem e, em sua identificação, constatou que havia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Lagoa Vermelha pelo crime de roubo. O preso foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e, posteriormente, conduzido ao presídio estadual de Lagoa Vermelha.
 
Dois homens baleados em Capão Bonito do Sul 
No domingo (03/11) a Brigada Milita foi acionada para atender ocorrência com disparos de arma de fogo em Capão do Sul. O fato ocorreu em via pública, próximo ao local onde acontecia um evento. 
Ao chegarem no local, os policiais foram informados que havia duas vítimas, estas já socorridas e levadas ao Hospital São Paulo. No hospital, foram identificados os dois homens (20 e 32 anos), que estavam conscientes e informaram as características do autor.
Uma testemunha foi conduzida à Delegacia de Polícia para prestar depoimento e as vítimas encaminhadas para atendimento médico em Passo Fundo. O acusado pelos disparos já foi identificado. A Polícia Civil instaura inquérito para apurar o fato.
As vítimas foram internadas em Passo Fundo.

Outras colunas deste Autor